Fique Conectado

Empreendedorismo e Mercado

No Outback Brasil, cerca de 85% dos sócios-proprietários vieram da cozinha ou do salão do restaurante

Foto: Ricardo Lima / Ana Paula Freire, sócia-proprietária do Outback do Outlet Premium São Paulo, em Itupeva.
Avatar

Publicado

em

Marca incentiva crescimento e tem um plano de carreira bem estruturado; sócia do restaurante do Outlet Premium São Paulo, em Itupeva, é exemplo de empreendedorismo

O ambiente de trabalho do Outback Steakhouse e o plano de carreira são excelentes motivos para se tornar um Outbacker, como são chamados os funcionários do restaurante. Cerca de 85% dos atuais sócios-proprietários da marca vieram da operação, ou seja, da cozinha ou do salão, e cresceram na casa. A política de remuneração e progressão de carreira no Outback privilegia os funcionários a se tornarem sócios das novas unidades.

E para se tornar um outbacker não é necessário ter experiência, pois todos os colaboradores passam por treinamentos. A única exigência é a dedicação, além de um perfil dinâmico e vontade de crescer. E essa vontade é o que faz com que grande parte das pessoas dentro da companhia cresça. O Outback é uma das maiores empresas de casual dining do mundo e, ao contrário do que se imagina, as unidades brasileiras não são franquias. Cada uma das unidades é liderada por um sócio-proprietário com vasta experiência na área de restaurantes e que preza pela excelência no atendimento ao cliente. Antes de se tornar sócio, o empreendedor escolhido passa por cerca de dez meses de treinamento para se adequar ao padrão da rede internacional.

Na região de Jundiaí, um excelente exemplo de trajetória de sucesso dentro da empresa é o de Ana Paula Freire, sócia-proprietária do Outback do Outlet Premium São Paulo, em Itupeva. Aos 40 anos de idade, Ana Paula conta que começou a trabalhar no Outback em novembro de 2003, quando tinha 24, como atendente de bar, na unidade do Iguatemi Campinas.

“Na época estava terminando um curso técnico em hotelaria. Fiz alguns estágios e o que eu mais gostei foi da área de alimentos e bebidas. Até realizei alguns cursos na área de bar. Foi aí que uma grande amiga me indicou para trabalhar no Outback. Na época, estava passando por alguns problemas pessoais e fui acolhida da melhor forma possível pela empresa. Iniciei minha carreira como bartender. Com muita dedicação, consegui me tornar treinadora e aí as promoções começaram a aparecer”, relembra.

Depois de treinadora, Ana foi promovida a coordenadora de plantão, na mesma unidade, e depois a gerente do Outback de Ribeirão Preto, de onde saiu somente para realizar um intenso treinamento, que incluiu passagens por quatro restaurantes, e assumiu o cargo de sócia da casa instalada em Itupeva, inaugurada no dia 1º de maio de 2018.

“O que é o Outback pra mim? Só posso dizer que é amor, pois depois do meu filho e de minha mãe, é a coisa mais importante da minha vida. Amo o que eu faço e tenho muito orgulho da carreira digna que conquistei”, afirma. 

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil, está presente em 39 cidades, 15 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

Serviço

Outback Steakhouse Outlet Premium São Paulo
Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, km 72, bairro Rio Abaixo, Itupeva – SP, 13295-000
Capacidade: 278 lugares
Formas de pagamento: cartões e bandeiras: Cartões de crédito e débito de todas as bandeiras, cartões Visa Vale, Hipercard, VR Refeição, Elo Refeição, Ticket Restaurante Refeição e Sodexo Refeição
Horários de Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 22h
Billabong Hour: das 17h às 20h (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). 50% de desconto nas bebidas alcoólicas, exceto vinhos, garrafas, Cerveja Outback e cervejas importadas.

Outback Steakhouse JundiaíShopping
Endereço: Av.  9 de Julho, 3.333, piso térreo
Telefones: (11) 4526-7896 / 4526-7848
Formas de pagamento: American Express, Sodexo, Diners, Visa, Elo, Visa Alelo Refeição, MasterCard, Ticket Restaurante, Verocard, Vale Refeição, Hipercard, Green Card, Vale Card, Cabal.
Capacidade: 287 lugares
Horário de funcionamento: De segunda a quinta-feira: das 12h às 23h; sexta-feira: das 12h às 00h; sábado: das 11h30 às 00h; domingos: das 11h30 às 22h.
Billabong Hour: das 17h às 20h (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). 50% de desconto nas bebidas alcoólicas, exceto vinhos, garrafas, Cerveja Outback e cervejas importadas.

Autodidata, palmeirense, apreciador de whisky e filho de "nossa terra querida", Fillipe foi criado em Jundiaí. É autoridade em Marketing de Influência. Possui grande notoriedade por ter em seu currículo, especialidade em Estratégia, Conteúdo e Ações Práticas no Marketing de Influência. Hoje, é o atual executivo da Oak Comunicação, agência paulistana de marketing de influência, relações públicas e assessoria de imprensa, onde já atendeu diversos dos maiores influenciadores e personalidades do Brasil. Trabalhou em campanhas para diversas marcas como: Rappi, Hopi Hari, VIACOM, Jack Daniels, Camarote Fan Zone, Wet’n Wild, Allianz Parque, Nickelodeon, entre outras. Fillipe também é editor-chefe do Jornal O Dia Jundiaí, diretor criativo na agência Oak Design, onde desenvolve atividades de gestão de mídias sociais, bem como análise e mensuração de resultados, e nas horas vagas é “blogueirinho” - como ele mesmo se nomeia - no Descubra Jundiaí.

Empreendedorismo e Mercado

Grupo Japi apresenta novo projeto, o InfluenceHub

Avatar

Publicado

em

Foto: Logotipo InfluenceHub / Grupo Japi

Conhecido por administrar diversas marcas como Agência Japi, Descubra Jundiaí, Designers Brasileiros, Magazine Automotiva e este veículo (O Dia Jundiaí), o Grupo Japi “deixou escapar” nesta quarta-feira (09) uma nova marca, a InfluenceHub.

“O projeto se originalizou após fazermos um estudo na região de Jundiaí, a respeito do mercado de marketing de influência. Aqui na cidade são raras as agências que fornecem essa modalidade de marketing para as empresas e para as marcas. Desta forma entendemos que ele é pouco explorado e quem nele opera não o faz com maestria”, disse Dalmir Ferreira, diretor executivo do Grupo Japi.

Com identidade desenvolvida pela Agência Japi, a InfluenceHub deve ser apresentada oficialmente nas próximas semanas em um coquetel exclusivo para convidados e, com a presença de algumas figuras públicas e políticas da região.

Fillipe Santos, que detém notoriedade como especialista em marketing de influência e é um dos diretores da nova marca finalizou: “A InfluenceHub consiste em uma agência que irá conecta marcas e influenciadores, além de se responsabilizar pelo desenvolvimento de campanhas com esses criadores. Uma questão ainda em pauta é se iremos oferecer o serviço de gestão de carreiras para esses artistas digitais. Temos um leque de possibilidades dentro deste mercado, mas estamos em um período de estudos para definir o que compensa ou não para nós. Não descartamos, por exemplo, a ideia de sermos uma academia de criadores, para concebermos pessoas para o mercado. Tudo vai depender desse estudo”.

O grupo promete ainda, gerir a marca de forma inovadora e sempre seguindo as tendências do mercado digital.

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

Discretos, focados e com show business na veia. Conheça os novos empresários da indústria do entretenimento

Avatar

Publicado

em

Allan Caramaschi | Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

A Exponeja reunirá três dos maiores empresários do segmento em São Paulo,  em um painel para falar sobre gestão de carreira artística  e o que é destaque para contratação de um show.

Talvez você não tenha visto o rosto de algum deles, mas com certeza já ouviu falar muito do empreendimento que eles comandam ou dos artistas que eles administram as carreiras. São discretos, dedicados às famílias e freqüentam muito pouco aos eventos noturnos badalados, a não ser os deles mesmos, a trabalho.  Eles têm muito em comum: são jovens, inteligentes, focados, determinados, ambos muito simpáticos com sorrisos discretos,  estudaram para escolher uma carreira,  possuem um jeito jovem de administrar os negócios e um jeitinho simples de ser,  mas, esse jeitinho simples para por ai, porque eles são gigantes nos comandos de suas empresas. São grandes empresários,  têm o empreendedorismo na veia,  são gestores artísticos de sucesso e herdaram dos pais o carisma e a responsabilidade para lidar com a indústria do entretenimento.

Juntos, eles representam grande parte da contratação do mercado de show business em São Paulo, com um público gigantesco, atingindo semanalmente milhares de pessoas ávidas para consumir muita música, comida, bebida, festa e entretenimento em suas casas de shows. São eles: Eloy Carlone, empresário da Estãncia Alto da Serra, produz também vários eventos fora da sua casa de entretenimento e é gestor da carreira artística da dupla Maria Cecília & RodolfoChristiane Abreu empresária do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) grande casa de shows, eventos de entretenimento, gastronômico e ainda é gestora da carreira artística da cantora Fernanda Salgado.  Allan Caramaschi empresário do Coração Sertanejo e da recém inaugurada Infinit Music, criador dos Gigantes do Samba, gestor da carreira artística do grupo Raça NegraYasmim Santos, entre outros.

Eles estarão juntos pela primeira vez em um congresso sobre música sertaneja, como convidados do ultimo painel da Exponeja 2019, falando um pouco sobre suas experiências, no evento que reunirá profissionais de todas as áreas técnicas,  administrativas e executivas da música sertaneja de todo Brasil, para falar sobre pontos indispensáveis no sucesso comercial de um  artista e como fazer a gestão da carreira artística como um negócio de sucesso.  “A Exponeja já pode ser considerada um dos maiores eventos voltados para o sertanejo de todos os tempos. E para mim é uma honra participar dessa edição.” diz  Eloy Carlone, empresário da Estãncia Alto da Serra. “Estou muito feliz com o convite e espero contribuir ao máximo para um evento que reúne tantos profissionais da música.” Allan Caramaschi empresário da casa  Coração Sertanejo e da recém inaugurada Infinit Music. “É uma honra participar desse encontro dos grandes profissionais do mercado sertanejo. Espero compartilhar experiências do mercado de produção de shows, também como aprender sobre as novidades desse ritmo que se tornou o mais querido do Brasil” Christiane Abreu empresária do CTN.

O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro de 2019, no Palácio  de Convenções do Anhembi que tem capacidade total apenas para 2.500 pessoas no auditório no pavilhão de expositores tem espaço para até 5 mil pessoas. Após encerramento dos painéis, acontecerá no palco do auditório homenagem surpresa, entrega do troféu Exponeja para alguns artistas que se destacaram em 2019, com uma apresentação musical de encerramento.  As vendas dos passaportes são feitas diretamente no site do evento: www.exponeja.com.br.  Também no site tem toda a programação e release completo dos palestrantes.

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

Oficina auxiliará motoristas de aplicativos sobre formalização

Avatar

Publicado

em

Foto: Fotógrafos/PMJ

Oficina para orientar motoristas de aplicativos sobre como se tornar um microempreendedor individual é gratuita

O auditório do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) receberá, na próxima terça-feira (10), das 14h às 16h, uma oficina para orientar motoristas de aplicativos sobre como se tornar um microempreendedor individual. O evento é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social, em parceria com o Sebrae Jundiaí. O encontro é gratuito e as inscrições poderão ser feitas por telefone.

De acordo com o gestor de Negócios do Sebrae Jundiaí, Tiago Antunes, a condução do tema será realizada por um consultor, que explicará, passo a passo, todas as etapas junto ao Portal do Empreendedor: “Reforçaremos as obrigações e, principalmente, os benefícios da formalização”. Na ocasião, também estarão presentes representantes do Departamento de Transportes Públicos da Unidade de Gestão Mobilidade e Transporte (UGMT) e do Cadastro e Balcão do Empreendedor, do Departamento da Receita Tributária, para solucionar possíveis dúvidas.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações e inscrições pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

Continuar Lendo

+ Lidas da semana