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Empreendedorismo e Mercado

No Outback Brasil, cerca de 85% dos sócios-proprietários vieram da cozinha ou do salão do restaurante

Foto: Ricardo Lima / Ana Paula Freire, sócia-proprietária do Outback do Outlet Premium São Paulo, em Itupeva.
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Marca incentiva crescimento e tem um plano de carreira bem estruturado; sócia do restaurante do Outlet Premium São Paulo, em Itupeva, é exemplo de empreendedorismo

O ambiente de trabalho do Outback Steakhouse e o plano de carreira são excelentes motivos para se tornar um Outbacker, como são chamados os funcionários do restaurante. Cerca de 85% dos atuais sócios-proprietários da marca vieram da operação, ou seja, da cozinha ou do salão, e cresceram na casa. A política de remuneração e progressão de carreira no Outback privilegia os funcionários a se tornarem sócios das novas unidades.

E para se tornar um outbacker não é necessário ter experiência, pois todos os colaboradores passam por treinamentos. A única exigência é a dedicação, além de um perfil dinâmico e vontade de crescer. E essa vontade é o que faz com que grande parte das pessoas dentro da companhia cresça. O Outback é uma das maiores empresas de casual dining do mundo e, ao contrário do que se imagina, as unidades brasileiras não são franquias. Cada uma das unidades é liderada por um sócio-proprietário com vasta experiência na área de restaurantes e que preza pela excelência no atendimento ao cliente. Antes de se tornar sócio, o empreendedor escolhido passa por cerca de dez meses de treinamento para se adequar ao padrão da rede internacional.

Na região de Jundiaí, um excelente exemplo de trajetória de sucesso dentro da empresa é o de Ana Paula Freire, sócia-proprietária do Outback do Outlet Premium São Paulo, em Itupeva. Aos 40 anos de idade, Ana Paula conta que começou a trabalhar no Outback em novembro de 2003, quando tinha 24, como atendente de bar, na unidade do Iguatemi Campinas.

“Na época estava terminando um curso técnico em hotelaria. Fiz alguns estágios e o que eu mais gostei foi da área de alimentos e bebidas. Até realizei alguns cursos na área de bar. Foi aí que uma grande amiga me indicou para trabalhar no Outback. Na época, estava passando por alguns problemas pessoais e fui acolhida da melhor forma possível pela empresa. Iniciei minha carreira como bartender. Com muita dedicação, consegui me tornar treinadora e aí as promoções começaram a aparecer”, relembra.

Depois de treinadora, Ana foi promovida a coordenadora de plantão, na mesma unidade, e depois a gerente do Outback de Ribeirão Preto, de onde saiu somente para realizar um intenso treinamento, que incluiu passagens por quatro restaurantes, e assumiu o cargo de sócia da casa instalada em Itupeva, inaugurada no dia 1º de maio de 2018.

“O que é o Outback pra mim? Só posso dizer que é amor, pois depois do meu filho e de minha mãe, é a coisa mais importante da minha vida. Amo o que eu faço e tenho muito orgulho da carreira digna que conquistei”, afirma. 

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil, está presente em 39 cidades, 15 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

Serviço

Outback Steakhouse Outlet Premium São Paulo
Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, km 72, bairro Rio Abaixo, Itupeva – SP, 13295-000
Capacidade: 278 lugares
Formas de pagamento: cartões e bandeiras: Cartões de crédito e débito de todas as bandeiras, cartões Visa Vale, Hipercard, VR Refeição, Elo Refeição, Ticket Restaurante Refeição e Sodexo Refeição
Horários de Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 22h
Billabong Hour: das 17h às 20h (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). 50% de desconto nas bebidas alcoólicas, exceto vinhos, garrafas, Cerveja Outback e cervejas importadas.

Outback Steakhouse JundiaíShopping
Endereço: Av.  9 de Julho, 3.333, piso térreo
Telefones: (11) 4526-7896 / 4526-7848
Formas de pagamento: American Express, Sodexo, Diners, Visa, Elo, Visa Alelo Refeição, MasterCard, Ticket Restaurante, Verocard, Vale Refeição, Hipercard, Green Card, Vale Card, Cabal.
Capacidade: 287 lugares
Horário de funcionamento: De segunda a quinta-feira: das 12h às 23h; sexta-feira: das 12h às 00h; sábado: das 11h30 às 00h; domingos: das 11h30 às 22h.
Billabong Hour: das 17h às 20h (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). 50% de desconto nas bebidas alcoólicas, exceto vinhos, garrafas, Cerveja Outback e cervejas importadas.

Autodidata, palmeirense, apreciador de whisky e filho de "nossa terra querida", Fillipe foi criado em Jundiaí. É autoridade em Marketing de Influência. Possui grande notoriedade por ter em seu currículo, especialidade em Estratégia, Conteúdo e Ações Práticas no Marketing de Influência. Hoje, é o atual executivo da Oak Comunicação, agência paulistana de marketing de influência, relações públicas e assessoria de imprensa, onde já atendeu diversos dos maiores influenciadores e personalidades do Brasil. Trabalhou em campanhas para diversas marcas como: Rappi, Hopi Hari, VIACOM, Jack Daniels, Camarote Fan Zone, Wet’n Wild, Allianz Parque, Nickelodeon, entre outras. Fillipe também é editor-chefe do Jornal O Dia Jundiaí, diretor criativo na agência Oak Design, onde desenvolve atividades de gestão de mídias sociais, bem como análise e mensuração de resultados, e nas horas vagas é “blogueirinho” - como ele mesmo se nomeia - no Descubra Jundiaí.

Descubra Jundiaí

Japi Media Group lança o guia online mais diverso de Jundiaí

Nomeado de Descubra Jundiaí, o guia oferece diversas opções de entretenimento, gastronomia e turismo

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Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Pensando em facilitar as buscas dos munícipes e visitantes de Jundiaí e região para encontrar o que fazer na cidade, a Japi Media Group está lançando o portal Descubra Jundiaí. O guia, que anteriormente era alimentado apenas por meio do Instagram (@descubrajundiai), ganha nesta semana um portal completo, com diversas opções e de fácil usabilidade.

“Quando o Descubra era feito somente no Instagram, tínhamos uma dificuldade em gerar conteúdo, levando em conta que temos que roteirizar os stories, gravar e muitas vezes editar. Para o nosso conteúdo chegar até os nossos seguidores, mobilizamos uma logística muito grande e que, de certa forma, acaba sendo desnecessária. Com o portal não, temos uma equipe bem enxuta e os próprios empresários e/ou produtores podem cadastrar seu negócio na plataforma”, disse Dalmir Junior, Presidente do Japi Media Group.

Segundo o Diretor de Operações da agremiação empresarial, Fillipe Santos, este é o momento ideal para se lançar a ferramenta pois os munícipes estão loucos pra sair e já podem ir programando o que visitar primeiro após a quarentena. “O portal oferece as mais variadas opções, de teatros e museus a trilhas e cachoeiras. Tem formas de entretenimento para todos os gostos e bolsos. Posso adiantar ainda que, caso a ferramenta seja um sucesso, lançaremos um aplicativo da plataforma”, completou o COO.

O guia ainda contará com avaliações e inclusive com “selos de qualidade”, para aqueles locais que a equipe do Descubra já tenha visitado e tenha dado ao mínimo nota 8 para as seguintes categorias: acesso/localização, atendimento, decoração, cardápio, custo, higiene e segurança.

O portal já está disponível para acessos e cadastros.

SERVIÇO:
Descubra Jundiaí
| Guia Turístico
www.descubrajundiai.com
instagram.com/descubrajundiai
facebook.com/descubrajundiai

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Empreendedorismo e Mercado

Driblando a crise, Caroline Moraes se destaca com e-commerce para público feminino

Em busca de solução para não entrar nos efeitos da pandemia COVID-19 a empreendedora mostra que é possível vencer

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Foto: Caroline Moares/Divulgação

Por Bruno Barcaro

Por conta do COVID-19 muitos tiveram de abaixar as portas para colocar em prática o isolamento social. Caroline Moraes, cabeleireira e empreendedora foi uma de muitos que tiveram que abaixar as portas, porém ela resolveu continuar trabalhando, mas se adaptando ao novo modelo de negócio.

O mundo que tinha tendência a ser 100% online hoje acelerou muito e houve uma forte mudança no comportamento do consumidor e do empreendedor. Muitos tiveram de aderir a campanhas massivas em redes sociais para atrair novos consumidores em vendas online. Com isso está acelerando uma estratégia e uma tendência que levaria anos para sair do papel.

A receita do e-commerce cresceu 42%no período de Março a Abril em comparação no mesmo intervalo de 2019. Só o consumo de auto serviço online cresceu de 96% em comparação a 2019, 13% acima da média total do e-commerce, segundo a Ebit Nielsen que fez a mensuração e análise dos dados.

Diante da situação atual Caroline Moraes lança teu site com loja virtual vendendo roupas, bolsas e acessórios femininos. A entrega é grátis para Jundiaí, o site conta com sistema de pagamento online totalmente seguro e entrega para o Brasil todo. Para você que é leitor do Jornal O Dia Jundiaí, também temos um presente: ganhe R$20,00 de desconto em sua primeira compra, basta usar o seu cupom ODIAJUNDIAI válido até dia 06/06/2020.

SERVIÇO
www.carolinemoraes.com.br
Cupom de desconto: ODIAJUNDIAI
instagram: @carolinemoraesconcept

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Brancoala oferece dicas para quem está começando a produzir vídeos para o Youtube

Hoje com mais de 6 milhões de inscritos no canal, youtuber explica que iniciantes devem focar na produção de conteúdo relevante e autêntico

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Orlando, 7 de janeiro de 2020 – O YouTube cresce todos os anos de uma maneira exorbitante, são milhares de vídeos postados diariamente e milhões de inscritos acompanhando seus canais favoritos. Mas começar uma carreira nessa plataforma não é tão simples como parece, pode levar algum tempo para conquistar o espaço desejado, e assim se tornar um grande youtuber.

Brancoala, produtor de conteúdo na plataforma desde 2011, conta que apesar do caminho ser árduo, é também gratificante. “Para começar a produzir e publicar vídeos, não apenas como hobby, mas com o intuito de crescer, é muito importante ter paciência. Assim como em qualquer outro tipo de trabalho que tem como base comunicação e criatividade, é um ofício que requer persistência”, lembra o apresentador.

Atualmente, seu canal conta com mais de 6 milhões de seguidores e fala sobre a rotina de sua família nos Estados Unidos, com vlogs diários e até mesmo avaliação de brinquedos e jogos, mas não foi sempre assim. Há oito anos, quando lançou os primeiros vídeos, o principal foco era reproduzir a paixão por música como um passatempo e esse  fator foi essencial para seguir na plataforma. “Produzir conteúdo apenas por produzir, ou pensando no retorno financeiro, geralmente não leva o canal para frente. É preciso gostar do assunto que trata, até mesmo para sentir prazer ao filmar, do contrário, pode ficar cansativo e artificial”, revela.

As principais dicas oferecidas por Brancoala para aqueles que estão começando, são bastante simples, mas que podem realmente fazer a diferença em sua trajetória. A princípio é ideal ter em mente que os resultados costumam aparecer a longo prazo, por isso é preciso ter paciência e consistência com as publicações na plataforma. A paixão pelo tema do que pretende tratar faz toda a diferença e também traz autenticidade, isso faz com que o conteúdo tenha um diferencial dos demais. “Além desses fatores, estar sempre atualizado e buscando novidades sobre o nicho que pretende atingir traz a inspiração necessária para continuar fazendo um trabalho novo. A busca por essas novidades precisa ser feita tanto com fontes internacionais quanto nacionais”, comenta.

Outra grande dúvida de quem está iniciando a carreira é sobre o ‘set up’ de equipamentos para filmar e editar os vídeos. Para o YouTuber, isso depende bastante do tipo de produção que será feita, mas no começo é o que menos importa. “Muitas pessoas se lançam com um telefone de última geração, uma boa luz natural e o conteúdo que está sendo produzido assim como o daily vlog. É claro que com o tempo e dedicação é possível comprar equipamentos para fazer vídeos mais elaborados, mas o ideal é focar na qualidade da informação e não na técnica”, finaliza.

Sobre Brancoala

Com mais de 6 milhões de seguidores, Branco, ou “Brancoala”, possui um canal com conteúdo voltado para a família. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos com a esposa e os dois filhos. É um papai style, cantor, produtor musical, designer gráfico, youtuber e escritor. Passa a maior parte do tempo gravando, editando vídeos, tocando violão e brincando com os filhos. Branco também lançou o livro “Brancoala e Família”, explicando como é possível reconectar-se com seu propósito de vida aprendendo a alinhar com seus objetivos e sonhos. Além do conteúdo sobre autoconhecimento, há uma parte dedicada a história da família, como eles começaram a vida em outro país do zero, qual a melhor hora para ter um filho e como os pais de primeira viagem podem lidar com as próprias ansiedades e dúvidas. São situações engraçadas e inusitadas pelas quais todos os pais passam.  Para saber mais, acesse – https://www.youtube.com/user/brancoala

Para saber mais, acesse – https://brancoala.com. No Youtube, pelo https://www.youtube.com/user/Brancoala, canal com mais de 6 milhões de seguidores e Instagram @Brancoala, onde mais de 261 mil pessoas recebem diariamente novos conteúdos.

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