Fique Conectado

Geral

No Dia Mundial sem Carro, Linha 7- Rubi da CPTM ganha dois novos trens

Avatar

Publicado

em

No Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta quinta-feira (22), o transporte sobre trilhos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ganhou o reforço de dois novos trens, para aumentar o conforto dos passageiros de São Paulo e da região metropolitana.

Com oito carros cada, os trens entregues possuem ar-condicionado, salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna, sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes.

A renovação na CPTM substitui um grupo remanescente de trens de 1958. Do lote de 65 trens encomendados, dois já fazem parte da frota do serviço Expresso Leste, na Linha 11-Coral, e um da Linha 7-Rubi. As demais unidades serão entregues nos próximos meses e entrarão em operação após a realização de testes.

Simuladores

A CPTM conta com quatro simuladores de trens, instalados nas unidades de treinamento da Lapa, Brás, Presidente Altino e Luz. O equipamento é similar aos utilizados na indústria da aviação e automobilística. Os simuladores possuem duas cabines com aparelhos idênticos aos de um trem real e uma tela que projeta a imagem da linha.

O governador participou de uma simulação e falou sobre a experiência e a importância dos equipamentos. “Até 2011 não tínhamos nenhum (simulador) e o treinamento do maquinista era só no trem. Agora, quando ele vai para o trem, já tem uma experiência boa. Você simula todas as séries. Eu simulei um da série 7000. Com o simulador você ganha muitas horas de prática”, detalhou.

Alckmin foi orientado no simulador pela maquinista Celina Alcade Correia da Ressureição, supervisora de tração. Ela conduz os trens e também orienta a formação profissional de seus colegas da CPTM nos simuladores. Ingressou na Companhia em 1998 e dois anos depois já estava trabalhando como maquinista, aprovada em concurso interno.

Linha 7-Rubi
Maior linha da CPTM, com 60,5 quilômetros de extensão, a Linha 7-Rubi transporta no trecho principal, entre Luz e Francisco Morato, 400 mil usuários em média por dia útil. Somada à extensão entre Francisco Morato e Jundiaí, o trecho alcança a marca de 430 mil passageiros transportados diariamente.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Clique para comentar

Descubra Jundiaí

Japi Media Group lança o guia online mais diverso de Jundiaí

Nomeado de Descubra Jundiaí, o guia oferece diversas opções de entretenimento, gastronomia e turismo

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Pensando em facilitar as buscas dos munícipes e visitantes de Jundiaí e região para encontrar o que fazer na cidade, a Japi Media Group está lançando o portal Descubra Jundiaí. O guia, que anteriormente era alimentado apenas por meio do Instagram (@descubrajundiai), ganha nesta semana um portal completo, com diversas opções e de fácil usabilidade.

“Quando o Descubra era feito somente no Instagram, tínhamos uma dificuldade em gerar conteúdo, levando em conta que temos que roteirizar os stories, gravar e muitas vezes editar. Para o nosso conteúdo chegar até os nossos seguidores, mobilizamos uma logística muito grande e que, de certa forma, acaba sendo desnecessária. Com o portal não, temos uma equipe bem enxuta e os próprios empresários e/ou produtores podem cadastrar seu negócio na plataforma”, disse Dalmir Junior, Presidente do Japi Media Group.

Segundo o Diretor de Operações da agremiação empresarial, Fillipe Santos, este é o momento ideal para se lançar a ferramenta pois os munícipes estão loucos pra sair e já podem ir programando o que visitar primeiro após a quarentena. “O portal oferece as mais variadas opções, de teatros e museus a trilhas e cachoeiras. Tem formas de entretenimento para todos os gostos e bolsos. Posso adiantar ainda que, caso a ferramenta seja um sucesso, lançaremos um aplicativo da plataforma”, completou o COO.

O guia ainda contará com avaliações e inclusive com “selos de qualidade”, para aqueles locais que a equipe do Descubra já tenha visitado e tenha dado ao mínimo nota 8 para as seguintes categorias: acesso/localização, atendimento, decoração, cardápio, custo, higiene e segurança.

O portal já está disponível para acessos e cadastros.

SERVIÇO:
Descubra Jundiaí
| Guia Turístico
www.descubrajundiai.com
instagram.com/descubrajundiai
facebook.com/descubrajundiai

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

Driblando a crise, Caroline Moraes se destaca com e-commerce para público feminino

Em busca de solução para não entrar nos efeitos da pandemia COVID-19 a empreendedora mostra que é possível vencer

Avatar

Publicado

em

Foto: Caroline Moares/Divulgação

Por Bruno Barcaro

Por conta do COVID-19 muitos tiveram de abaixar as portas para colocar em prática o isolamento social. Caroline Moraes, cabeleireira e empreendedora foi uma de muitos que tiveram que abaixar as portas, porém ela resolveu continuar trabalhando, mas se adaptando ao novo modelo de negócio.

O mundo que tinha tendência a ser 100% online hoje acelerou muito e houve uma forte mudança no comportamento do consumidor e do empreendedor. Muitos tiveram de aderir a campanhas massivas em redes sociais para atrair novos consumidores em vendas online. Com isso está acelerando uma estratégia e uma tendência que levaria anos para sair do papel.

A receita do e-commerce cresceu 42%no período de Março a Abril em comparação no mesmo intervalo de 2019. Só o consumo de auto serviço online cresceu de 96% em comparação a 2019, 13% acima da média total do e-commerce, segundo a Ebit Nielsen que fez a mensuração e análise dos dados.

Diante da situação atual Caroline Moraes lança teu site com loja virtual vendendo roupas, bolsas e acessórios femininos. A entrega é grátis para Jundiaí, o site conta com sistema de pagamento online totalmente seguro e entrega para o Brasil todo. Para você que é leitor do Jornal O Dia Jundiaí, também temos um presente: ganhe R$20,00 de desconto em sua primeira compra, basta usar o seu cupom ODIAJUNDIAI válido até dia 06/06/2020.

SERVIÇO
www.carolinemoraes.com.br
Cupom de desconto: ODIAJUNDIAI
instagram: @carolinemoraesconcept

Continuar Lendo

Geral

Rede de Supermercados Pague Menos doará R$ 2 milhões em cestas básicas

Avatar

Publicado

em

A Rede de Supermercados Pague Menos, que possui 28 lojas em funcionamento em 16 municípios do interior de São Paulo, aderiu à corrente do bem em prol à solidariedade contra a Covid-19. A empresa anunciou que fará uma doação de R$ 2 milhões em cestas básicas por meio do Instituto Pague Menos. O presidente da companhia, Jefferson George, afirma que “além de apoiar a comunidade, colaboradores e fornecedores, esta iniciativa visa estimular outros empresários a aderirem ao movimento. As empresas têm a função social de entender o momento complicado pelo qual o mundo está passando e contribuir para que esta situação tenha seus efeitos minimizados”.

Segundo ele, a ação, que distribuirá aproximadamente 50 mil cestas básicas para o fundo social e instituições das cidades onde atuam, tem o objetivo de auxiliar a população que precisa e tem enfrentado muitas dificuldades, tanto econômicas quanto de saúde, neste momento de crise. “Desde o começo da empresa, entendemos que o ‘Pague Menos – Faz sua vida melhor’ é realmente o nosso foco — auxiliar pessoas no que for preciso. Por isso estamos realmente dispostos a ajudar e a nos colocar no lugar do outro. Sem ações deste tipo, acreditamos que o agravamento da pandemia terá um impacto muito maior. Portanto é fundamental uma conscientização de todos sobre a importância de praticar a solidariedade e estar genuinamente preocupados em ajudar o próximo. Nas nossas ações de solidariedade, pretendemos abranger todas as regiões onde atuamos, por meio de instituições cadastradas no Instituto Pague Menos — que, por sua vez, fará o acompanhamento das doações”, explica.

Além dessa iniciativa, a companhia normalmente já realiza outras ações com doações mensais de produtos para projetos sociais. “São dezenas de solicitações diárias, que o Instituto Pague Menos analisa com muito cuidado, pois reconhecemos a importância destas doações para a comunidade”, conta Jefferson. A companhia também atende à solicitação de alguns grupos de voluntários, oferecendo um desconto considerável em cestas básicas, que são compradas por pessoas interessadas em ajudar entidades carentes.

Com 30 anos de existência, a Rede de Supermercados Pague Menos sempre manteve ações sociais com doação de alimentos e, algumas vezes, com repasses financeiros. É comum os pedidos chegarem por meio de igrejas, entidades, grupos de voluntários e até mesmo pelas prefeituras das cidades. Há pouco mais de um ano, essa responsabilidade passou para o Instituto Pague Menos, que cuida do processo e ainda contribui com importantes instituições, como Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa), NISFRAM, Colorado Esporte Clube, Sopão Jardim Brasil, entre muitos outros. Desde 2017, a empresa entrega um Relatório Socioambiental, que é uma compilação dos investimentos anuais.

Para proteger os colaboradores e clientes durante a pandemia de Covid-19, a Rede de Supermercados Pague Menos constituiu um Comitê de Prevenção, em março, e desde então adotou medidas de segurança e combate. Entre elas, estão: o afastamento de colaboradores que pertencem ao grupo de risco; operação para liberação da maior parte dos colaboradores administrativos para jornada em esquema de home office; abertura em horário exclusivo para atendimento de pessoas com mais de 60 anos; limitação de clientes nas lojas; distanciamento entre clientes nas filas; higienização de carrinhos e cestinhos de compras; aplicação de álcool em gel nas mãos do clientes; fixação de placas de acrílico que servem como barreira entre cliente e operador de caixa; venda de álcool em gel a preço de custo; aferição de temperatura corporal de clientes e colaboradores; e reforço nas mensagens-chaves para os canais de comunicação internos da empresa, como a TV Pague Menos.

Continuar Lendo

+ Lidas do Mês