Fique Conectado

Geral

Ministério das Cidades quer “transitolândias” por todo o país

O Dia Jundiaí

Publicado

em

Uma iniciativa do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) quer a ajuda das crianças para conscientizar pais sobre a importância de seguir fielmente as regras do trânsito. Por meio da chamada Transitolândia (Escola Vivencial de Trânsito), o DER tem instruído as crianças a fiscalizar os pais, cobrando deles obediência total a essas regras que, quando não seguidas, contribuem para aumentar o número de mortos e feridos no trânsito brasileiro.

O objetivo da Transitolândia é educar para formar cidadãos conscientes das relações de trânsito.

“A segurança no trânsito de amanhã começa hoje. Essa é uma bela iniciativa para conscientizar e educar todas as crianças, deixando-as conscientes sobre como devemos nos comportar enquanto usuários do trânsito brasileiro”, disse hoje (31) o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, durante visita para apresentar a iniciativa ao ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa e ao presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt.

Segundo o ministro, os bons resultados em termos de conscientização — com teatro, jogos e brincadeiras — levarão a pasta a defender a implementação de transitolândias em outras unidades federativas, por meio dos departamentos estaduais de trânsito. “Apesar de serem iniciativas tocadas pelos governos estaduais, nós queremos, por meio de nossas apresentações e divulgações, convidar governadores e dirigentes dos órgãos responsáveis pelo trânsito a virem aqui para conhecer essa experiência e, se possível, replicá-las em seus estados”.

A presença de Massa e de Todt tornou as atividades de hoje mais especiais. Alguns dos estudantes, com idade entre 5 e 10 anos, tiveram a oportunidade de percorrer o circuito guiados tanto pelo piloto brasileiro como pelo dirigente maior do automobilismo mundial.

“Não estou com medo porque sei que ele não corre muito”, disse Vitor Rocha, 6 anos, momentos antes de pegar carona com Felipe Massa. “Eu achava que, por serem corredores, os pilotos eram mais agitados e falantes. Achei ele calmo. Deve ser por isso que dizem ser importante dirigir com calma”, acrescentou Heitor Oliveira, 10 anos.

Heitor disse já ter aprendido muito sobre as regras do trânsito com o pai. Mesmo assim, levará aprendizados da visita de hoje. “Eu não sabia para que serviam as passarelas. Agora sei que elas servem para que evitemos o risco de atravessar a rua pela pista”.

Já Vinícius Fiorese, 6 anos, diz que seus pais nunca conversaram sobre regras de trânsito. “Eles nunca me ensinaram essas regras. Agora eu sei que a gente tem de esperar o carro parar para atravessarmos a faixa de pedestre, e sei que meu pai faz errado quando dirige usando o celular”, disse garantindo que fiscalizará o pai, para que não cometa novamente esse tipo de erro.

Para o presidente da FIA, iniciativas como esta, visando a educação das famílias para o trânsito, são ideais para reverter o quadro negativo que atinge não só o trânsito brasileiro. “Infelizmente a situação em todo o mundo é ruim, motivo pelo qual há muitos mortos e feridos no trânsito”, disse Jean Todt.

Segundo ele, é fundamental que a repetição de informações – sobre o uso correto do cinto; respeito ao limite de velocidade; o risco de dirigir usando celular ou após a ingestão de álcool – seja constante.

“A segurança nas ruas não é responsabilidade apenas do governo. É de todos. Por isso precisamos também da ajuda da mídia”, disse Todt.

Felipe Massa compartilha a mesma opinião. “O pouquinho que cada um de nós fizermos para seguir as leis de trânsito, sem dúvida salvará muitas vidas no trânsito”, disse o piloto. “Todas as regras vêm de quando você é criança. Se a gente conseguir ensinar as crianças da maneira certa, sem dúvida as crianças ajudarão os pais a seguirem as regras também”, acrescentou.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Outback do Outlet Premium São Paulo abre vagas de emprego

Fillipe Santos

Publicado

em

Foto: Divulgação/Outback Steakhouse

Oportunidades são para os cargos de auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha e não exigem experiência

O Outback Steakhouse do Outlet Premium São Paulo, em Itupeva, na região de Jundiaí, abre processo seletivo para o preenchimento de cinco vagas para o cargo de auxiliar de limpeza e duas para o cargo de auxiliar de cozinha. Os interessados devem se inscrever pelo site www.outback.com.br/carreiras.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo, e disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados. A marca procura pessoas dedicadas, com perfil dinâmico e vontade de crescer. Não é necessário ter experiência na área.

O Outback oferece ótima remuneração e benefícios como vale-transporte, refeição no local, assistência médica e odontológica. Durante o processo seletivo, os candidatos passam por inscrição online, dinâmica em grupo e entrevistas. Os Outbackers, como são chamados os funcionários do restaurante, selecionados após essas etapas passam por um treinamento no restaurante.

“O ambiente de trabalho do Outback e o plano de carreira são excelentes motivos para se tornar um Outbacker”, afirma Ana Paula Freire, sócia proprietária do Outback Itupeva. Ela acrescenta que cerca de 85% dos atuais sócios proprietários da marca vieram da base e cresceram na casa e que ela mesma é um exemplo disso.

Aos 40 anos de idade, Ana Paula conta que começou a trabalhar no Outback em novembro de 2003, quando tinha 24, como atendente de bar, na unidade do Shopping Center Iguatemi Campinas. Após diversas promoções, foi convidada a ser sócia proprietária do restaurante inaugurado em maio do ano passado no Outlet Premium São Paulo.

Serviço:
Como participar: inscrição para o processo seletivo por meio do site www.outback.com.br/carreiras
Cargos disponíveis: auxiliar de cozinha e auxiliar de limpeza.
Requisitos: pessoas com ensino médio/técnico completo e disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados.
Faixa etária: maiores de 18 anos.
Remuneração: variável de acordo com o cargo exercido e as horas trabalhadas.
Benefícios: vale-transporte, refeição no local, assistência médica e odontológica (os dois últimos após o período de experiência).
Etapas do processo seletivo e duração: inscrição online, dinâmica em grupo e entrevistas.

Sobre o Outback Steakhouse
A rede Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil, está presente em 39 cidades, 15 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

BestBuy Hotel investe R$ 1,3 milhão na ampliação de sua sede

Fillipe Santos

Publicado

em

Foto: Divulgação

Novo escritório resgata o verde no ambiente corporativo e valoriza a humanização dos espaços

A BestBuy Hotel, consolidadora de serviços terrestres com mais de 600 mil hotéis ao redor do mundo e 4 mil no Brasil, investiu R$ 1,3 milhão na ampliação de sua sede, localizada na cidade de Jundiaí, a 30 minutos da capital paulista. O novo layout, assinado pelo renomado arquiteto Cássio Olivato, se estende por quatro andares do edifício, e apresenta o resgate do verde no cenário corporativo, além da integração e humanização dos espaços.

“Quando decidimos reformar o nosso escritório, idealizamos um local que proporcionasse conforto, conexão com a natureza e, claro, reunisse excelentes condições de trabalho para os nossos colaboradores. Derrubamos paredes de concreto e priorizamos o contato visual, por meio da transparência entre as salas, tornando as relações ainda mais humanizadas”, destaca Nice van Oorschot, diretora de Operações da BestBuy Hotel.

Ao todo, o espaço conta com 480m², incluindo uma copa gourmet, que pode ser utilizada tanto para reuniões quanto para o convívio social, além de jardins internos e externos. A consolidadora, que segue em processo de expansão, apresentou faturamento de R$ 325 milhões em 2018 e projeta crescimento de 47% nesse ano, considerando todos os produtos que comercializa, como hotelaria, locação de casas, aluguel de carros,  pacotes, seguro, transfers e atrações.

Sobre a BestBuy Hotel

Fundada em 2013, a BestBuy Hotel é uma operadora de Turismo que atende exclusivamente agentes de viagem, fornecendo reservas de hotéis on-line e outros serviços de turismo, que conta com mais de 600 mil hotéis ao redor do mundo em seu portfólio, além de outros quatro mil empreendimentos hoteleiros com contratação direta no Brasil. Localizada em Jundiaí, no interior de São Paulo, a empresa preserva em seu DNA a atuação de seu CEO, Victor Van Oorschot, que acumula mais de 30 anos de experiência no setor de turismo. Atualmente, a operadora atende mais de quatro mil agências de viagem em todo o mercado brasileiro, e tem entre as suas principais premissas a reconfirmação de 100% das reservas que realiza. Para mais informações, acesse: www.bestbuyhotel.com.br

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

Maxi Shopping Jundiaí inaugura Coworking

Fillipe Santos

Publicado

em

Foto: Divulgação

Cada vez mais o shopping faz parte da vida da comunidade, quer no setor de compras, alimentação, serviços e lazer. Também é grande o número de pessoas que utilizam as nossas dependências para trocar ideias de negócios e para trabalho freelancer em geral, muitas vezes pelo computador. Pensando nisso, o Maxi Shopping inaugura o seu Coworking, ambiente especialmente desenvolvido para o trabalho autônomo, propiciando a troca de informações e conhecimento com pessoas de diversas áreas e toda estrutura para receber os clientes e concretizar negócios.

“Na era onde se proliferam as startup’s, o Coworking, exprime uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Um local propício para que profissionais independentes possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office e as distrações dos espaços públicos, que agora trazemos para o nosso empreendimento”, ressalta o diretor do Maxi Shopping Jundiaí, André Latorre Noronha.

Localizado na Entrada G3 Leste, o Espaço Coworking Maxi Shopping é oferecido gratuitamente aos nossos frequentadores, e permanecerá aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

No espaço, as estações de trabalho são limitadas e ocupadas por ordem de chegada, não sendo permitido fazer reserva nem marcação de locais. O usuário deve utilizar o espaço apenas pelo tempo necessário, para que outros também possam usufruir do mesmo.

Algumas regras básicas devem ser observadas pelos frequentadores, como evitar ruídos de qualquer natureza que possam atrapalhar as pessoas no local; comercializar qualquer tipo de produto; consumir bebidas ou alimentos no local; manter as mesas limpas e organizadas; acessar páginas da web com conteúdo ilícito ou ilegal; não sobrecarregar a internet com dowload e upload de conteúdo muito  pesado e outra práticas que possam interferir na qualidade do sinal disponibilizado;  instalar mobiliário ou equipamentos de escritórios adicionais e periféricos; dentre outras. A relação completa das regras para utilização do Coworking está disponível no site www.maxishopping.com.br  e na entrada do Espaço.

Continuar Lendo

+ Lidas da semana