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Gastronomia

Mercado hoteleiro e gastronômico conta com caipirinha pronta para consumo

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Em embalagem Bag in Box e 100% natural, bebida facilita o serviço e reduz desperdícios

Drink tradicional brasileiro, a caipirinha está presente no cardápio da maioria dos bares e restaurantes do País. Embora os ingredientes sejam os mesmos, a bebida ganhou novas apresentações para facilitar o serviço de restaurantes, bares e hotéis, entregando maior agilidade, economia e garantindo qualidade em cada gole.

Focando nesse mercado, a Caipirinha Brunholi, que é 100% natural, tendo em sua composição apenas limão, cachaça e açúcar, aposta agora maior participação no setor B2B através da embalagem Bag in Box, que confere economia e praticidade aos serviços de cozinha e bar.

“As vantagens da Bag in Box são agilidade no atendimento e padronização do drink, além de reduzir desperdícios e geração de resíduos”, assinala Paulo Brunholi, CEO do Villa Brunholi, complexo turístico e gastronômico, em Jundiaí, responsável pela produção e exportação da caipirinha engarrafada.

A Caipirinha Brunholi Bag in Box é comercializada há um ano e uma vez que é 100% natural, apresenta o mesmo sabor do drink feito na hora. “A aceitação dos clientes é alta e, para o bar, a facilidade de apenas acrescentar gelo à bebida é um ponto positivo, muitas vezes podendo ser servida por qualquer profissional do estabelecimento”, afirma Brunholi.

Para Brunholi, este tipo de embalagem é uma tendência justamente por ser prática e padronizar o produto. Embora seja destinada a bares e restaurantes, a opção também é comercializada na adega do Villa Brunholi ao consumidor final, dado que é alternativa fácil para servir em festas e confraternizações. Além disso, a mistura pode ser base para outros drinks e coquetéis.

A história da Caipirinha Brunholi tem início em 2015, após o resultado positivo de uma evolução do licor de cachaça com o limão comercializado pelo estabelecimento. A partir de então, a família fez diversos testes até alcançar o ponto ideal para que o produto não amargasse e, assim, não precisasse de conservantes. “O grande desafio para a produção foi a estabilização do limão, porque a fruta amarga se você corta e demora para fazer a caipirinha. Com os testes, conseguimos chegar a um processo em que não há oxidação”, conta o empresário.

Desde a criação, 10% das garrafas produzidas foram exportadas ao Reino Unido e a República Dominicana. Neste ano, a expectativa é que este percentual alcance 20%. Vale lembrar que a história da família Brunholi nasceu a partir de plantações de uva e fabricação de vinhos em Jundiaí. Atualmente, o complexo abriga adega, museu do vinho, mini fazenda e restaurante.

Serviço:
Caipirinha Brunholi Bag in Box (5 litros) – R$ 150
Caipirinha Brunholi (garrafa com 750 mil) – R$ 35
Mais informações e pontos de vendas: www.caipirinhabrunholi.com.br

Autodidata, palmeirense, apreciador de whisky e filho de "nossa terra querida", Fillipe foi criado em Jundiaí. É autoridade em Marketing de Influência. Possui grande notoriedade por ter em seu currículo, especialidade em Estratégia, Conteúdo e Ações Práticas no Marketing de Influência. Hoje, é o atual executivo da Oak Comunicação, agência paulistana de marketing de influência, relações públicas e assessoria de imprensa, onde já atendeu diversos dos maiores influenciadores e personalidades do Brasil. Trabalhou em campanhas para diversas marcas como: Rappi, Hopi Hari, VIACOM, Jack Daniels, Camarote Fan Zone, Wet’n Wild, Allianz Parque, Nickelodeon, entre outras. Fillipe também é editor-chefe do Jornal O Dia Jundiaí, diretor criativo na agência Oak Design, onde desenvolve atividades de gestão de mídias sociais, bem como análise e mensuração de resultados, e nas horas vagas é “blogueirinho” - como ele mesmo se nomeia - no Descubra Jundiaí.

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Gastronomia

Dídio Pizza amplia cardápio com pizzas zero lactose e sucos veggies

São 14 sabores de pizzas deliciosas e sem lactose e três opções de sucos veggies super saborosos

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Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

A intolerância à lactose atinge em média 35% dos brasileiros atualmente, e vem se tornando cada vez mais comum. Além disso, muita gente tem deixado de lado os produtos lácteos, em busca de uma vida cada vez mais saudável e natural, criando assim um novo e representativo hábito de consumo, gerando um novo nicho de mercado.

Pensando nisso, redes de alimentação estão ampliando seu cardápio e desenvolvendo produtos pensando nesse público que por muitas vezes fica limitado, como é o caso da Dídio Pizza – rede de pizzarias delivery, que acaba de anunciar mais de 14 opções de sabores incríveis de pizzas zero lactose. A rede investe também em sucos veggies, especialmente para quem busca uma alimentação mais natural e equilibrada no dia a dia.

As opções de pizzas sem lactose são: mussarela, calabresa com mussarela, baiana com mussarela, pepperoni, frango com mussarela, bacon, portuguesa, brócolis, milho com mussarela, palmito, americana, lombo com mussarela, veggie e portuguesa light. Todos os sabores podem ser pedidos nos tamanhos de pizza grande, média e meio a meio.

Para proporcionar um sabor delicioso a quem tem essa restrição a lactose, a Dídio utiliza queijo mussarela Zero Lactose Tirolez em suas pizzas. Todos os sabores foram validados por uma nutricionista e possuem o selo “Sem Lactose”. Além disso, os franqueados passam por treinamento e ensinam também seus colaboradores a terem atenção e cuidado para saberem diferenciar as pizzas sem lactoses das tradicionais. As pizzas zero lactose tem preço em média de R$ 51,90 a R$ 57,90, dependendo do sabor e tamanho.

Feitos com ingredientes nutritivos e saborosos, os sucos veggies Del Valle são elaborados 100% com frutas e vegetais, sem adição de açúcar e conservantes. São três opções de sucos: Suco Verde (maçã, abacaxi, coco, limão, uva, kiwi, couve, gengibre, melão, pepino, hortelã e espinafre), Suco Vermelho (maçã, uva, framboesa, beterraba, arônia, limão, morango e hortelã) e Suco Amarelo (maçã, tangerina, acerola, cenoura, manga, gengibre e abóbora). Cada suco custa cerca de R$ 8,00.

Mais sobre a Didio Pizza em www.didio.com.br

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Gastronomia

Outback presenteia crianças com lancheira exclusiva e customizada no Dia das Crianças

Os pequenos clientes que celebrarem o 12 de outubro nos restaurantes da marca receberão o presente

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Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Neste mês, é comemorado o Dia das Crianças e, para deixar a data mais divertida e inesquecível, o Outback Steakhouse presenteará os homenageados do dia com um mimo especial: uma lancheira customizada inspirada nos personagens ícones da Austrália em versão infantil: o coala, o canguru e o crocodilo fêmea. A ação acontece nas 99 unidades da marca do país e apenas no dia 12 de outubro enquanto durarem os estoques.

A data também é uma ótima oportunidade para as crianças saborearem pratos do Kid’s Menu. Nesse cardápio, a garotada pode combinar prato principal, acompanhamento e bebida por apenas R$ 35,90. Uma combinação tentadora é o Kid’s Grilled Chicken, peito de frango grelhado servido com legumes ao vapor e molho barbecue. Já para os pequenos que preferem de massa, é possível saborear um combo com macarrão e bebida por apenas R$ 30,50. A boa pedida é Macaroo’N Cheese, porção deliciosa de caracolino preparada no creme de leite e queijos fundidos que dão o toque especial. Sendo que todas as opções acompanham uma Kid’s Salad com alface, cenoura, tomate cereja e pepino.

E para finalizar a experiência da melhor forma possível, o restaurante conta com um menu especial de sobremesa, como Choco Pop Sundae (R$ 15), sorvete de baunilha coberto com uma deliciosa calda de chocolate, morango e balinhas que explodem na boca e trazem a explosão de sabor Outback. Ou ainda o Fruit Pop Salad (R$ 15): salada de frutas frescas (morango, kiwi, uva, maracujá e tangerina) servida com sorvete de baunilha ou chantilly – as crianças podem escolher – e balinhas saborosas que explodem na boca e fazem a sobremesa ficar super divertida! Se as sobremesas forem pedidas junto com o combo, saem por apenas R$ 10.

Na região de Jundiaí, são dois Outback: no JundiaíShopping e no Outlet Premium São Paulo, em Itupeva.

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil, está presente em 39 cidades, 15 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

Serviço

Outback Steakhouse JundiaíShopping
Endereço: Av.  9 de Julho, 3.333, piso térreo
Telefones: (11) 4526-7896 / 4526-7848 
Formas de pagamento: American Express, Sodexo, Diners, Visa, Elo, Visa Alelo Refeição, MasterCard, Ticket Restaurante, Verocard, Vale Refeição, Hipercard, Green Card, Vale Card, Cabal.
Capacidade: 287 lugares
Horário de funcionamento: De segunda a quinta-feira: das 12h às 23h; sexta-feira: das 12h às 00h; sábado: das 11h30 às 00h; domingos: das 11h30 às 22h.
Billabong Hour: das 17h às 20h (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). 50% de desconto nas bebidas alcoólicas, exceto vinhos, garrafas, Cerveja Outback e cervejas importadas.

Outback Steakhouse Outlet Premium São Paulo
Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, km 72, bairro Rio Abaixo, Itupeva – SP, 13295-000
Capacidade: 278 lugares
Formas de pagamento: cartões e bandeiras: Cartões de crédito e débito de todas as bandeiras, cartões Visa Vale, Hipercard, VR Refeição, Elo Refeição, Ticket Restaurante Refeição e Sodexo Refeição
Horários de Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 22h
Billabong Hour: das 17h às 20h (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). 50% de desconto nas bebidas alcoólicas, exceto vinhos, garrafas, Cerveja Outback e cervejas importadas.

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Café do Mês com sabor de creme de avelã

Grão em destaque da rede Sterna Café é da Alta Mogiana

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Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Creme de avelã e mel são os sabores que ressaltam à boca no grão bastião da fazenda Seis de Janeiro e que está em destaque na rede Sterna Café durante todo o mês de outubro.

A rede de franquias Sterna Café é conhecida por trazer grãos especiais de diversas regiões a cada mês. Em outubro, o sabor do grão da região Alta Mogiana pode ser apreciado em todas as unidades por diversos métodos filtrados de extração que potencializam o sabor e corpo do café.

Com aroma de mel e corpo cremoso, o café extraído deste grão possui também acidez cítrica e equilibrada de maracujá. Na boca, o sabor de creme de avelã se sobressai com retrogosto prolongado de notas de mel.

Características do grão de outubro:
Variedade: Paraíso
Torra: Média
Pontuação: 85
Sensorial: creme de avelã e mel
Acidez: Cítrica de maracujá
Retrogosto: prolongado de mel

Serviço
Sterna Café – Jundiaí
Rua Sócrates Fernandes de Oliveira, 70 – Hospital Santa Elisa
Chácara Urbana – Jundiaí – SP
Telefone: (11) 3963-6559
Horário de Funcionamento: Segunda à Sábado das 7h às 21h
www.sternacafé.com.br

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