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Mania de Churrasco! apoia instituição “Amigos do Bem” para transformar a vida de famílias do sertão nordestino

Fillipe Santos

Publicado

em

Foto: Divulgação

Rede de churrascarias já arrecadou – e doou – mais de R$ 250 mil durante as campanhas realizadas nos últimos 2 anos e planeja arrecadar mais R$ 215 mil nesta temporada, em ação que acontece de 1º de agosto a 14 de setembro

“Transformar vidas”. É com base nesta frase simples, porém carregada de significado, que o Mania de Churrasco! – composto pelas marcas Mania de Churrasco! PRIME STEAK HOUSE Mania de Churrasco! BUFFET EXPRESS, reconhecidas por oferecer os melhores cortes de carne nobres em praças de alimentação -apoiapelo 3º ano consecutivo a Instituição Amigos do Bem, que foi eleita e premiada pela revista Época como uma das Melhores Instituições do País e tem como missão transformar a vida de famílias do sertão nordestino.

A rede composta por 70 churrascarias, em atividade em shoppings centers de São Paulo – capital, litoral e interior – Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte e (MG) e Goiânia (GO), realiza a campanha “Dê uma mãozinha para Instituição Amigos do Bem”. Neste ano, a ação acontece entre os dias 1º de agosto e 14 de setembro com a meta de arrecadar cerca de R$ 215 mil para a Instituição. De acordo com Glaucia Fernandes, gerente de marketing do Mania de Churrasco!, nas últimas duas campanhas, foram arrecadados e doados um total de mais de R$ 250 mil à entidade. O montante, livre de impostos, já ajudou a mudar a vida de várias famílias no sertão nordestino.

A ação, totalmente do bem, conta com a participação da população. Para isso, basta adquirir, em qualquer restaurante Mania de Churrasco!, o adesivo no formato de “mãozinha”, que simboliza o apoio à causa, no valor de R$ 2,00. “Importante destacar que nossa campanha é totalmente independente de consumo nas lojas da rede, afirma Fernandes, que explica que as mãozinhas contam com um espaço para que o doador faça uma personalização. A ideia, com isso, é estimular que outras pessoas abracem a mesma causa ao ver os adesivos customizados colados nas paredes dos restaurantes da rede. “Depois, toda a arrecadação será destinada à entidade, que poderá empregar os recursos da melhor forma, seja na construção de moradias, ampliação do abastecimento de água, melhorias nas cooperativas, etc”, afirma a executiva.

Segundo Thiago Camelo, administrador de RH do Mania de Churrasco!, transformar vidas está no DNA da marca e é uma das premissas da empresa, então a parceria e apoio à Instituição Amigos do Bem acontece sempre com muito entusiasmo. O executivo afirma, ainda, que o compromisso da rede em seguir como apoiadora deste projeto tão nobre está assegurado. “É realmente impressionante ver de perto o que os Amigos do Bem já fizeram pelos moradores do Sertão Nordestino e compartilhar dos sonhos e das possibilidades para o futuro. Alguns dos nossos colaboradores tiveram a oportunidade de presenciar o trabalho realizado e voltaram ainda mais motivados para fazer nossa campanha dar certo”, completa Camelo.

Mais sobre os Amigos do Bem:

Sobre os Amigos do Bem

Com o lema “Se não posso fazer tudo que devo, devo, ao menos, fazer tudo o que posso”, a Instituição Amigos do Bem nasceu em 1993 com a iniciativa de um grupo de amigos de São Paulo liderados por Alcione Albanesi que, comovidos pela situação de miséria no sertão nordestino, se mobilizaram para ajudar a região. Em mais de 25 anos de trajetória, cerca de 1,5 milhão de pessoas foram atendidas por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia.

Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria na região. Hoje, 75 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 130 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Além disso, já foram construídos 4 Centros de Transformação, onde mais de 10 mil crianças e jovens participam diariamente de atividades educativas e culturais. Eles têm reforço escolar, atividades extracurriculares, como aulas de inglês, e também cursos profissionalizantes de culinária, cabeleireiro, informática e manicure. Também são oferecidas bolsas de estudo em instituições de ensino superior da região.

Outros números importantes da Instituição:

•              1,5 milhão de pessoas beneficiadas ao longo dos 25 anos de atuação;
•              75 mil pessoas atendidas todos os meses;
•              130 povoados atendidos no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará;
•              10 mil crianças e jovens nos 4 Centros de Transformação;
•              180 mil refeições servidas todo mês para as crianças dos Centros de Transformação;
•              1.000 postos de trabalho gerados no sertão (Plantações, Fábrica de Beneficiamento de Castanha de Caju, Oficinas de Costura e Artesanato, Fábrica de Doces e Mel e Educadores e postos administrativos);
•              9.200 voluntários que dedicam mais de 325 mil horas do Bem por ano;
•              35 mil m2 de edificações construídas (centros de atendimento, entre outros);
•              112 cisternas para levar água à população;
•              34 poços artesianos perfurados;
•              Mais de 440 casas construídas;•              Mais de 30 mil atendimentos médicos e odontológicos no último ano;
•              250 bolsas de estudo para faculdade;
•              737 milhões de litros de água distribuídos por ano.

Mais informações sobre os Amigos do Bem estão no endereço amigosdobem.org.

Mais sobre o Mania de Churrasco!:

Oferecer carne de primeira em ambientes informais sempre foi a proposta do Mania de Churrasco!, seja com os restaurantes Mania de Churrasco! BUFFET EXPRESS ou Mania de Churrasco! PRIME STEAK HOUSE, desde sua fundação. O conceito da marca – que une praticidade e qualidade – é um sucesso. Com carnes selecionadas de origem certificada, como as de gado da raça Aberdeen Angus, vindas dos melhores fornecedores do país e também da Argentina e do Uruguai, a rede inovou nos padrões de lojas de alimentação em shopping. Atualmente, o Mania de Churrasco! conta com 70 restaurantes em cidades como São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes, além de Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO). A rede já foi reconhecida e premiada como Franquia Emergente e Franquia 5 Estrelas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Também foi premiada, em 2017, 2018 e 2019, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF e, ainda, eleita em 2017 como a franquia número 1 do setor de alimentação para se investir no Brasil, pelo ranking da Revista PEGN, ABF e Serasa.

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Variedades

Sprite Ice Mint e a volta da Coca-Cola Light são novidades que chegam ao mercado

O Dia Jundiaí

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em

Depois de ser lançada no México e na Holanda, uma bebida refrescante e inovadora aporta por aqui este mês: é a Sprite Ice Mint, que chega ao mercado brasileiro no auge do verão em novo lançamento da Coca-Cola. Com menta adicionada em sua receita e zero açúcar, Sprite Ice Mint traz ainda mais frescor para a marca mais vendida da categoria limão. Nas versões lata (310ml e 350ml) e PET (1,5L e 2L), terá distribuição em todo país. É a primeira vez que Sprite lança um novo sabor no Brasil.

Outra novidade é a volta ao mercado da Coca-Cola Light, sem calorias e sem açúcar e disponível nos principais pontos de venda em latas slim de 310 ml. De acordo com a Coca-Cola FEMSA Brasil, o retorno da icônica bebida se dá para atender a demanda de consumidores apaixonados pelo sabor e daqueles que buscam por bebidas com menor quantidade de açúcar. Além disso, a empresa continua investindo na diversificação de seu portfólio, para atender os diferentes momentos e hábitos de consumo, também com opções de bebidas de baixas calorias e sem calorias em todos os seus mercados.

“Ao trazer de volta a versão light de um dos refrigerantes mais consumidos no país, estamos atendendo a uma demanda dos brasileiros saudosos do sabor do produto e, ainda, oferecendo uma maior variedade em nosso portfólio de bebidas gaseificadas”, afirma Luciane Alves, Gerente de Categorias CSDs (Refrigerantes) da Coca-Cola FEMSA Brasil.

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Receitas

Aprenda a fazer o famoso Apfelstrudel do Bar do Alemão para as festas de fim de ano

O Dia Jundiaí

Publicado

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Chef ensina uma das principais receitas da gastronomia alemã

Com as festas de fim de ano se aproximando, que tal aprender uma receita de sobremesa saborosa feita pelo chef do Bar do Alemão para compor a mesa da ceia de Natal?A receita é do famoso Apfelstrudel, uma massa macia e ao mesmo tempo crocante recheada com maçãs e uvas passas que no Bar do Alemão Jundiaí, localizando no JundiaíShopping, é servido com sorvete de creme e acompanha um creme inglês. Desta forma, o creme doce contrasta com o azedo das frutas. O prato é finalizado com o blend de açúcar e canela colocados por cima do doce.

O strudel foi criado em Viena, na Áustria – região fria onde é muito comum o consumo de sobremesas quentes. Por esse motivo, o Apfelstrudel é sempre consumido quente, além de ser uma das opções mais clássicas da gastronomia alemã.

A receita tem a assinatura do chef do Bar do Alemão, Marcelo Schomer. Formado em gastronomia há 10 anos, o profissional tem pós-graduação em Gestão de Restaurante feita em Barcelona, na Espanha.

Receita Apfelstrudel

Ingredientes:  

Massa                                                       

  • Farinha de Trigo – 1kg                           
  • Açúcar – 200g
  • Sal – 10g
  • Ovos “In Natura” – 03 unidades
  • Manteiga – 40g
  • Vinagre Branco – 40ml
  • Água com Gelo – 350g de gelo/50g de agua

Recheio

  • Maça – 500g
  • Uva passa preta e branca – 20g
  • Canela em Pó – 10g
  • Açúcar – 10g
  • Amêndoas – 100g
  • Essência de baunilha – 50ml
  • Rum Ouro – 100ml

Modo de Preparo: 

Massa

– É muito importante a utilização do gelo no preparo da massa. O ambiente também precisa estar frio, pois a massa se desenvolve melhor em baixa temperatura.

– O ponto ideal é conhecido como “ponto de véu”, ou seja, quanto mais elástica a massa estiver, melhor será o resultado final.

– Após o preparo, a massa deve descansar por 24 horas em resfriamento, antes do processo de montagem do Strudel.

– A finalização é feita com farinha de pão torrado.

Recheio

– As maçãs são laminadas e deixadas em uma marinada, com os temperos, para adquirir o sabor correto. O processo leva 24 horas em resfriamento.

– Uma pitada de sal é o segredo para intensificar o sabor.

– Após o processo de montagem o Strudel é congelado e deve ser assado desta maneira.


Serviço
Bar do Alemão – Jundiaí Shopping
Avenida Nove de Julho, 3333
(11) 4588-0740

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