Fique Conectado

Geral

Jundiaí vive a “Farra dos Computadores”

Avatar

Publicado

em

O Portal de Transparência (https://transparencia.jundiai.sp.gov.br/) indica na sessão de empenhos dois valores muito curiosos acerca da compra de 2 computadores que seriam para o Procon da cidade. O valor total das aquisições são exatos R$ 52.900,00 para a compra de 1 MONITOR DE 19.5″ LED, 1 NOTEBOOK INTERMEDIARIO (COM DESCRICAO) e 1 MICROCOMPUTADOR COM PROCESSADOR CORE I7 7700T OU SUPERIOR.

Entende-se valor empenhado como  o valor que o Estado reservou para efetuar um pagamento planejado. O empenho ocorre, por exemplo, após a assinatura de um contrato para prestação de serviço. Neste caso, quando o serviço for executado, o valor é liquidado e, quando o fornecedor de fato receber o valor, ele é considerado valor pago.

O jornalismo do O Dia Jundiaí  fez a busca dos mesmos itens em sites conhecidos como o Kabum e Saraiva mas também em lojas específicas de computadores como a Pichau Hardware, o item monitor mesmo tendo sido descontado da fatura total foi pesquisado.

O valor somado dos produtos pesquisados pela equipe foram R$ 5.664,7 cerca de 13% do valor empenhado pela Prefeitura de Jundiaí.

https://www.kabum.com.br/produto/94523/notebook-vaio-c14-intel-core-i5-6200u-8gb-1tb-windows-10-14-3340341-vjc141f11x-b0211l

https://www.kabum.com.br/produto/81021/monitor-acer-led-19-5-widescreen-vga-v206hql/?tag=monitor%2019.5

https://www.kabum.com.br/produto/96432/computador-movva-intel-core-i7-7700-4gb-hd-500gb-linux-mvnii7h1105004

 

 

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Clique para comentar

Geral

Gusttavo Lima faz live com 5 horas e arrecada toneladas de alimentos

Avatar

Publicado

em

Neste sábado (28), o cantor sertanejo Gusttavo Lima fez uma transmissão ao vivo chamada “Buteco em Casa” com duração de 5 horas, onde cantou 100 músicas entre seus sucessos e os clássicos da música sertaneja.

Durante a live, Gusttavo arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos, milhares de máscaras e frascos de álcool em gel, bem como centenas de milhares em dinheiro.

Com a mensagem #FiqueEmCasa, a live contou com mais de 10 milhões de visualizações e também se tornou a live com maior quantidade de acessos simultâneos da história do YouTube, cerca de 750 mil.

O “embaixador”, como é chamado, já marcou outra live para o dia 11 de abril.

Continuar Lendo

Brasil

#FiqueBemFiqueEmCasa: Claro, Oi, TIM e Vivo se unem em campanha inédita

Avatar

Publicado

em

Movimento apresenta as iniciativas em comum das empresas para que as pessoas possam ficar em casa

Claro, Oi, TIM e Vivo se unem em um movimento para ajudar os brasileiros que estão em casa durante o isolamento social por conta da pandemia do Covid-19. Com a hashtag #FiqueBemFiqueEmCasa, a campanha apresentará as iniciativas em comum das empresas para ajudar as pessoas a se conectarem e atravessarem o período da melhor forma.

As empresas adotaram diversas iniciativas nesse momento para trazer o máximo de informação e possibilidades de entretimento às famílias, como a liberação de conteúdo de TV e internet, bônus de internet no celular e navegação gratuita no app Coronavírus SUS. O objetivo neste momento é garantir plena conectividade para ajudar toda a população nos compromissos de trabalho e estudo, nas interações à distância. Tudo isso com tecnologia de ponta e uma rede confiável.

Continuar Lendo

Brasil

Natura redireciona fábricas para produção de álcool

Avatar

Publicado

em

Empresa também se compromete com estabilidade de emprego por 60 dias; rede de relações cumpre papel social ao abastecer população com produtos de cuidados essenciais

Natura &Co América Latina anunciou que, desde terça-feira (24), os colaboradores de suas fábricas na região se dedicarão, gradativamente, a produzir apenas itens essenciais de higiene pessoal, além de álcool em gel e líquido, cruciais para frear a propagação da COVID-19.

Temporariamente, a empresa deixará de fabricar linhas como maquiagem e perfumaria, enquanto os estoques disponíveis deverão honrar os pedidos feitos por consultoras e revendedoras. Diante do cenário atual, a companhia também assumiu o compromisso de não adotar nenhum programa de demissões nos próximos 60 dias.

Ao usar o critério de essencialidade para limitar as operações de produção e logística, a empresa busca manter em casa um número ainda maior de colaboradores. A diminuição da circulação de pessoas em nossos espaços, aliada ao reforço de todos os protocolos de sanitização e higiene, reduzirão os riscos para os times que estarão nas fábricas e centros de distribuição focados nos itens de primeira necessidade para a população. A mesma medida se aplica nas instalações operadas por parceiros.

Equipes de serviços administrativos já estão em regime de home office, com foco no apoio aos times operacionais e da força de vendas. Parceiros de centrais de atendimento da Avon e Natura na América Latina também exercem suas atividades de maneira remota, com apenas cerca de um terço dos funcionários atuando nos locais de trabalho, com medidas reforçadas de saúde e segurança

Prosseguir com a produção, neste momento de crise, é fundamental para que consultoras e revendedoras continuem obtendo renda com sua atividade e possam abastecer regiões distantes e periféricas com itens de primeira necessidade. Essas empreendedoras são agentes de transformação, com um papel social que, mais do que nunca, deve ser reconhecido.

Entre iniciativas as adotadas em apoio a consultoras e revendedoras estão flexibilização de crédito, fortalecimento de ferramentas e plataformas digitais e equiparação das comissões das vendas física e online, para incentivar uma nova rotina de trabalho que a situação exige.

As lojas Natura, The Body Shop e Aesop no Brasil estão fechadas, e a mesma recomendação é feita às lojas de franqueadas Aqui Tem Natura.

Continuar Lendo

+ Lidas da semana