Fique Conectado

Cidades

Hotel de Itupeva inova para que hóspede corporativo volte em viagem de lazer

Avatar

Publicado

em

Instalações e serviços que facilitam o dia a dia do viajante corporativo podem garantir sua volta na próxima missão a trabalho, e, quem sabe, contrato de fornecimento preferencial. Mas os hotéis nacionais estão cientes de que é possível ir além, fazendo com que o viajante corporativo volte quando estiver em seu momento de lazer.

Qual a chance de um colaborador voltar ao destino que visita a trabalho? Depende de muita coisa, mas certamente uma proposta em boa hora e econômica influirá na decisão. E os hotéis sabem disso.

De promoções para facilitar o bleisure (atividades de lazer durante viagem a trabalho) a estratégias mais focadas na conversão futura, a impressão é que o desafiador ano de 2016 à hotelaria aumentou a percepção de que o viajante corporativo pode ter ainda mais valor agregado – e assim têm ido para além de apresentar pacotes e produtos na hora do check-out.

“Sempre soubemos que deveríamos fazer algum trabalho para o nosso viajante corporativo ficar e usufruir mais o hotel como lazer, mas foi somente a partir de janeiro deste ano que começamos a fazer ações especificas para provocar a permanência desse hospede a lazer no hotel”, comenta o diretor de Vendas do Quality Resort Itupeva, Rodrigo Milluzzi.
“E para atrair esse hóspede, atuamos em dois momentos: durante a negociação, quando oferecemos tarifas especiais para que repassem ao hóspede que queira chegar antes ou estender a diária para ficar a lazer; e durante a estada, quando damos um voucher de desconto de 25% para a próxima hospedagem.”

Se aproveitar a estada a trabalho para apresentar os produtos de lazer do hotel é chave da próxima reserva, criar e reforçar parcerias de passeios locais pode ser uma medida produtiva. “Passamos também a trabalhar com nichos que não explorávamos, tais como os atrativos para famílias que a região oferece, como kart, clube de caça e tiro, o outlet da região e a proximidade com a cidade de Santana de Parnaíba, que tem centro histórico, museu e outras atrações”, conta a gerente de vendas dos Comfort Suites, Quality Suites e Radisson Alphaville, Fernanda Pini.

Dominar o comportamento dos principais clientes também pode fazer diferença na estratégia de conversão do hóspede a trabalho em hóspede a lazer. “No Promenade Paradiso, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), recebemos muitos funcionários de uma empresa próxima ao hotel que trabalham na cidade durante a semana e a família vem para passar o fim de semana. Incluímos então o serviço de recreação para crianças”, revela o gerente comercial da Promenade Hotéis & Aparts, Brunno Poli, mencionando também o esforço de adaptar os hotéis da rede para entrada de animais. “Atualmente, 11 dos 20 empreendimentos da Promenade aceitam pets”, lembra.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Clique para comentar

Campo Limpo Paulista

Ação solidária da thyssenkrupp em Campo Limpo Paulista ajuda a levar alimentação e higiene a comunidades durante a pandemia

Avatar

Publicado

em

A fábrica de componentes automotivos da thyssenkrupp em Campo Limpo Paulista (SP) e seus colaboradores uniram-se em uma ação solidária para contribuir com famílias carentes do bairro São José, atingidas drasticamente pela pandemia da Covid-19. Essas famílias, em sua maioria de baixa renda e sem trabalho formal, sentem fortemente o impacto das ruas vazias e da impossibilidade de trabalhar para buscar o sustento diário da casa.

Juntamente com dois projetos sociais que já atuam no bairro, um dos maiores e também um dos mais carentes da cidade, a thyssenkrupp doou, nos dias 14 e 15 de maio, cinco toneladas de alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza para as famílias da região cadastradas junto às associações de solidariedade.

“A fábrica da thyssenkrupp de Campo Limpo é a mais antiga da cidade e sua relação com a população do entorno é muito estreita e importante. O compromisso da empresa sempre se estendeu à comunidade e, neste momento de instabilidade gerada pela pandemia, acreditamos que a empatia é ainda mais necessária”, relata Michelle Amorim, colaboradora da thyssenkrupp e uma das responsáveis pela mobilização.

“O setor automotivo está sendo profundamente impactadpelos efeitos econômicos da pandemia. No entanto, todos aqui se uniram para ajudar aqueles que estão em situação mais vulnerável. Isso me dá muito orgulho de fazer parte desta empresa”, afirma Camila Macedo, Gerente de RH da fábrica e uma das articuladoras da campanha.

Uma comunidade que se ajuda

A união entre empresa, colaboradores e associações comunitárias se encontra também com histórias de solidariedade entre aqueles que mais precisam. Veranice Lima da Silva, 50 anos, é dona de casa e moradora da comunidade Vila da Conquista, no bairro São José. Por muitas vezes, já enfrentou dificuldades para sustentar a casa, cuidar de seu filho especial e tratar de um problema de saúde. Sua dedicação em ajudar os outros é para ser aplaudida. Ela é voluntária de uma das associações do bairro e cozinha refeições para crianças da vizinhança. Com os alimentos e o gás fornecidos pela ONG, ela consegue servir atualmente o café da manhã e jantar a 124 crianças da comunidade, que estão sem merenda escolar devido às escolas estarem fechadas durante a quarentena. “A chegada dessas cestas básicas na comunidade não tem preço, sou muito grata a todos, porque vamos poder ajudar muitas famílias”, conta dona Vera.

Continuar Lendo

Empregos

Assaí Atacadista abre 285 vagas de emprego em Jundiaí

Avatar

Publicado

em

O Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, está selecionando profissionais para sua loja que será inaugurada em Jundiaí nos próximos meses. São 285 vagas para diferentes setores da unidade, como operador de caixa, operador de empilhadeira, repositor, cartazista, nutricionista, cozinheiro e atendente de vendas, incluindo oportunidades para Pessoas com Deficiência. Os interessados devem se cadastrar no site https://expansaoassaijundiai.gupy.io/ até o dia 3 de julho.

Como medida de prevenção contra a Covid-19, o processo seletivo da rede foi adaptado para ser realizado 100% online. “Em todo o Brasil, o Assaí adotou uma série de medidas para garantir a segurança de seus colaboradores e clientes. Em Jundiaí, estamos tomando todos os cuidados necessários já na etapa de seleção dos candidatos. Faremos a seletiva online para evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações. Em especial nesse período que estamos vivendo, queremos colaborar com a geração de renda para a população, fortalecendo a economia local e cumprindo com o nosso papel na sociedade”, afirma Sandra Vicari, Diretora de Gestão de Gente no Assaí Atacadista.  

O Assaí oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado. A rede possui, ainda, um plano estruturado de carreira e investe constantemente em capacitação e no desenvolvimento profissional de seus colaboradores em todo o País.

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 169 lojas distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2019, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.

Continuar Lendo

Jundiaí

Após a quarentena, Jundiaí receberá o Bar Santa Leda

Avatar

Publicado

em

bar santa leda jundiai

Quando a quarentena for finalizada, Jundiaí receberá um novo bar, o Bar Santa Leda. Localizado no Boulevard Beco Fino, o bar substituirá o Varuka SteakBar. A ideia inicial era de inaugurar em abril, mas por conta da quarentena devido a pandemia de Coronavírus a inauguração teve de ser adiada.

Jundiaí tem visto a sua rotina mudar e novos bares serem instalados na cidade.

Continuar Lendo

+ Lidas do Mês