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Empreendedorismo e Mercado

Grupo ASTRA acompanha retomada da construção civil

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Marca tem crescimento de 52% nas vendas de soluções para construtoras

Depois de o setor da construção civil enfrentar uma queda, iniciada em 2014 e agravada nos últimos três anos pela crise econômica e o envolvimento de grandes incorporadoras em escândalos de corrupção, que fez as empresas frearem os investimentos, o mercado experimenta uma retomada já no primeiro trimestre do ano.

No final de 2018, as perspectivas se mostraram favoráveis para os próximos anos e a confiança dos empresários da construção civil aumentou. O Índice de Confiança da Construção (ICST), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/IBRE), era de 80,3 em setembro, subiu para 81,8 no mês seguinte e chegou a 84,7 em novembro. O maior nível atingido pelo índice desde janeiro de 2015. Além disso, o mercado imobiliário registrou aumento do número de lançamentos e incremento das vendas em 2018, o que gerou uma redução nos estoques, dando uma expectativa positiva.

A Astra, por exemplo, indústria que atua há mais de 60 anos no setor da construção civil, vem acompanhando estas tendências de perto. Só nos três primeiros meses deste ano houve um crescimento de 52% nas vendas para construtora, grande parcela disso de kits industrializados em pex, que são soluções para instalação hidráulica desenvolvidas especialmente para construtoras. Os kits propiciam a melhoria de qualidade, produtividade e redução do custo sistêmico e favorecem não só as construtoras, mas também o consumidor que tem produtos de vida útil maior dentro de seu imóvel, qualidade e menor incidência de manutenção. “Desde os anos 90, a Astra apostou na utilização do pex e fomentou a industrialização das obras”, afirma o gestor de vendas técnicas da Astra, Cleverson Callera. “Nossos kits industrializados podem contribuir muito para este momento, pois a retomada exige soluções rápidas, seguras e eficientes”, acrescenta.

Segundo Callera, em comparação ao sistema rígido tradicional, a instalação pode ser até 32 vezes mais rápida, ou seja, enquanto se faz a instalação de um imóvel com sistema tradicional, é possível fazer 32 quando se usa o kit industrializado pex, graças ao considerável ganho de mão de obra.

Kits industrializados com tubulações em polietileno reticulado (PEX)

Sistema composto por chicote hidráulico, chassi de esgoto (chassi plástico e metálico) e chassi de chuveiro. Tubulação em PEX, pré-montada e testada dentro da indústria. O chicote é usado nas instalações hidrossanitárias da obra. Elimina a necessidade de corte do tubo PEX no canteiro de obra. São totalmente personalizados conforme o projeto e o processo construtivo.

A marca atua com o material desde 1996 e desenvolveu os kits industrializados, que são confeccionados exclusivamente de acordo com a necessidade de cada obra, a partir do crescimento da construção civil e da demanda por um sistema que atendesse aos prazos das construtoras com qualidade e eficiência. Só o sistema hidráulico já foi instalado em mais de 100.000 unidades. Além dos kits hidráulicos, a marca também fabrica kits elétricos.

A perspectiva da Astra é que no decorrer do ano a demanda seja crescente e que, em consequência, haja uma expansão desse segmento na empresa, desde o operacional ao executivo.

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Astra S/A Indústria e Comércio é uma empresa multiespecializada que cria e comercializa produtos e soluções para o dia a dia das pessoas.


Com portfólio de 5.700 produtos, a marca distribui seus itens no Brasil e em mais de 30 países mundo afora. No Brasil, está presente em mais de 32.100 pontos de venda. Instalada em uma área de 102.400 m², dividida em cinco unidades, a Astra emprega cerca de 1.700 pessoas na região de Jundiaí, a 60 km da capital paulista.


Referência no segmento de construção e acabamento, a Astra é anualmente premiada pela qualidade dos produtos e da prestação de serviço oferecida aos clientes e consumidores. Em 2018, entrou pela segunda vez consecutiva no roll das 1500 maiores empresas brasileiras, segundo ranking da Revista Empresas Mais, do jornal o Estado de São Paulo.

Autodidata, palmeirense, apreciador de whisky e filho de "nossa terra querida", Fillipe foi criado em Jundiaí. É autoridade em Marketing de Influência. Possui grande notoriedade por ter em seu currículo, especialidade em Estratégia, Conteúdo e Ações Práticas no Marketing de Influência. Hoje, é o atual executivo da Oak Comunicação, agência paulistana de marketing de influência, relações públicas e assessoria de imprensa, onde já atendeu diversos dos maiores influenciadores e personalidades do Brasil. Trabalhou em campanhas para diversas marcas como: Rappi, Hopi Hari, VIACOM, Jack Daniels, Camarote Fan Zone, Wet’n Wild, Allianz Parque, Nickelodeon, entre outras. Fillipe também é editor-chefe do Jornal O Dia Jundiaí, diretor criativo na agência Oak Design, onde desenvolve atividades de gestão de mídias sociais, bem como análise e mensuração de resultados, e nas horas vagas é “blogueirinho” - como ele mesmo se nomeia - no Descubra Jundiaí.

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Brancoala oferece dicas para quem está começando a produzir vídeos para o Youtube

Hoje com mais de 6 milhões de inscritos no canal, youtuber explica que iniciantes devem focar na produção de conteúdo relevante e autêntico

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Orlando, 7 de janeiro de 2020 – O YouTube cresce todos os anos de uma maneira exorbitante, são milhares de vídeos postados diariamente e milhões de inscritos acompanhando seus canais favoritos. Mas começar uma carreira nessa plataforma não é tão simples como parece, pode levar algum tempo para conquistar o espaço desejado, e assim se tornar um grande youtuber.

Brancoala, produtor de conteúdo na plataforma desde 2011, conta que apesar do caminho ser árduo, é também gratificante. “Para começar a produzir e publicar vídeos, não apenas como hobby, mas com o intuito de crescer, é muito importante ter paciência. Assim como em qualquer outro tipo de trabalho que tem como base comunicação e criatividade, é um ofício que requer persistência”, lembra o apresentador.

Atualmente, seu canal conta com mais de 6 milhões de seguidores e fala sobre a rotina de sua família nos Estados Unidos, com vlogs diários e até mesmo avaliação de brinquedos e jogos, mas não foi sempre assim. Há oito anos, quando lançou os primeiros vídeos, o principal foco era reproduzir a paixão por música como um passatempo e esse  fator foi essencial para seguir na plataforma. “Produzir conteúdo apenas por produzir, ou pensando no retorno financeiro, geralmente não leva o canal para frente. É preciso gostar do assunto que trata, até mesmo para sentir prazer ao filmar, do contrário, pode ficar cansativo e artificial”, revela.

As principais dicas oferecidas por Brancoala para aqueles que estão começando, são bastante simples, mas que podem realmente fazer a diferença em sua trajetória. A princípio é ideal ter em mente que os resultados costumam aparecer a longo prazo, por isso é preciso ter paciência e consistência com as publicações na plataforma. A paixão pelo tema do que pretende tratar faz toda a diferença e também traz autenticidade, isso faz com que o conteúdo tenha um diferencial dos demais. “Além desses fatores, estar sempre atualizado e buscando novidades sobre o nicho que pretende atingir traz a inspiração necessária para continuar fazendo um trabalho novo. A busca por essas novidades precisa ser feita tanto com fontes internacionais quanto nacionais”, comenta.

Outra grande dúvida de quem está iniciando a carreira é sobre o ‘set up’ de equipamentos para filmar e editar os vídeos. Para o YouTuber, isso depende bastante do tipo de produção que será feita, mas no começo é o que menos importa. “Muitas pessoas se lançam com um telefone de última geração, uma boa luz natural e o conteúdo que está sendo produzido assim como o daily vlog. É claro que com o tempo e dedicação é possível comprar equipamentos para fazer vídeos mais elaborados, mas o ideal é focar na qualidade da informação e não na técnica”, finaliza.

Sobre Brancoala

Com mais de 6 milhões de seguidores, Branco, ou “Brancoala”, possui um canal com conteúdo voltado para a família. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos com a esposa e os dois filhos. É um papai style, cantor, produtor musical, designer gráfico, youtuber e escritor. Passa a maior parte do tempo gravando, editando vídeos, tocando violão e brincando com os filhos. Branco também lançou o livro “Brancoala e Família”, explicando como é possível reconectar-se com seu propósito de vida aprendendo a alinhar com seus objetivos e sonhos. Além do conteúdo sobre autoconhecimento, há uma parte dedicada a história da família, como eles começaram a vida em outro país do zero, qual a melhor hora para ter um filho e como os pais de primeira viagem podem lidar com as próprias ansiedades e dúvidas. São situações engraçadas e inusitadas pelas quais todos os pais passam.  Para saber mais, acesse – https://www.youtube.com/user/brancoala

Para saber mais, acesse – https://brancoala.com. No Youtube, pelo https://www.youtube.com/user/Brancoala, canal com mais de 6 milhões de seguidores e Instagram @Brancoala, onde mais de 261 mil pessoas recebem diariamente novos conteúdos.

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Batman Brasileiro traz lições de superação no MBI, em São Paulo

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A 5º Edição do MBI (Mastery Business Intensive) já começa com lições de superação trazidas pelo empresário Cristiano Zanetta, o Batman Brasileiro. Zanetta ficou conhecido por levar o conhecido super-herói para ajudar crianças no tratamento contra o câncer.

O empresário é um dos palestrantes do dia do MBI, maior seminário de desenvolvimento empresarial do Brasil, que vai até domingo (24), no Expo Center Norte, em São Paulo. “O Batman surgiu quando eu tinha seis anos de idade, quando enfrentei um incêndio em minha residência. Na época já tinha vários problemas de saúde e me apeguei a imagem do Batman como super-herói. Durante o incêndio, sai para pedir ajuda e as pessoas que entraram saquearam o que ainda não havia sido consumido pelo fogo”, conta Zanetta.

Para ele, esse episódio foi traumático em sua vida, resultando em diversos problemas com o trauma, onde mais uma vez, teve no Batman uma inspiração de herói para superar as dificuldades.Já na vida adulta, Zanetta perdeu o pai para o câncer e, após esse fator, ele resolveu levar o personagem Batman para ajudar crianças em tratamento contra o câncer.

EMPREENDEDORISMO
Hoje Zanetta é empresário e usa toda a sua experiência com situações traumáticas para levar sua empresa ao sucesso. O Batman Brasileiro já trabalha com o personagem há 13 anos, fazendo trabalho social em Santa Catarina, ganhando fama internacional.

Quem quiser ajudar o projeto do Batman Brasileiro, pode entrara em contato pelo e-mail palestras@cristianozanetta.com.br ou com Leandro Costa no WhatsApp (11) 972779440.O MBI segue até domingo com diversas palestras e dinâmicas para ajudar no desenvolvimento empresarial. O evento conta com 1200 empresários de diversos segmentos.

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Grupo Japi apresenta novo projeto, o InfluenceHub

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Foto: Logotipo InfluenceHub / Grupo Japi

Conhecido por administrar diversas marcas como Agência Japi, Descubra Jundiaí, Designers Brasileiros, Magazine Automotiva e este veículo (O Dia Jundiaí), o Grupo Japi “deixou escapar” nesta quarta-feira (09) uma nova marca, a InfluenceHub.

“O projeto se originalizou após fazermos um estudo na região de Jundiaí, a respeito do mercado de marketing de influência. Aqui na cidade são raras as agências que fornecem essa modalidade de marketing para as empresas e para as marcas. Desta forma entendemos que ele é pouco explorado e quem nele opera não o faz com maestria”, disse Dalmir Ferreira, diretor executivo do Grupo Japi.

Com identidade desenvolvida pela Agência Japi, a InfluenceHub deve ser apresentada oficialmente nas próximas semanas em um coquetel exclusivo para convidados e, com a presença de algumas figuras públicas e políticas da região.

Fillipe Santos, que detém notoriedade como especialista em marketing de influência e é um dos diretores da nova marca finalizou: “A InfluenceHub consiste em uma agência que irá conecta marcas e influenciadores, além de se responsabilizar pelo desenvolvimento de campanhas com esses criadores. Uma questão ainda em pauta é se iremos oferecer o serviço de gestão de carreiras para esses artistas digitais. Temos um leque de possibilidades dentro deste mercado, mas estamos em um período de estudos para definir o que compensa ou não para nós. Não descartamos, por exemplo, a ideia de sermos uma academia de criadores, para concebermos pessoas para o mercado. Tudo vai depender desse estudo”.

O grupo promete ainda, gerir a marca de forma inovadora e sempre seguindo as tendências do mercado digital.

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