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Governo do Estado estuda ampliar linha 7-Rubi até Campinas

O Dia Jundiaí

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A proposta foi apresentada na manhã desta terça-feira (4) após viagem experimental entre Campinas e Louveira, trecho do futuro Trem Intercidades (TIC)

Nesta terça-feira (4), durante viagem experimental em um dos trechos do futuro Trem Intercidades (TIC), representantes do governo do Estado apresentaram um projeto para estender até Campinas a linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que atualmente funciona de Jundiaí a Luz, no centro da capital.

Para isso, será necessário recuperar e eletrificar parte da rede ferroviária local, utilizada hoje somente para transporte de cargas poucas vezes ao dia. Inicialmente a ideia é disponibilizar trens da CPTM entre Campinas e o centro de São Paulo em alguns horários ao longo do dia. Hoje a linha 7-Rubi vai da Luz, no centro de São Paulo, até Jundiaí, ao longo de 18 estações e 60,5 km no total. Atende aos municípios de São Paulo, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí, e transporta, em média, 458 mil passageiros por dia útil.

Para dar início à viabilização do projeto, o governo do Estado deve firmar um convênio com a União e a Rumo Logística, concessionária desse trecho da ferrovia federal, para cessão da via. Há ainda a possibilidade de que seja feita uma parceria com a Rumo para o desenvolvimento dos projetos básico e executivo das obras de recuperação da via férrea e de energização da rede aérea. Serão cerca de 50 km de rede aérea entre Jundiaí e Campinas.

Fazer as obras necessárias no trecho Campinas–Jundiaí vai ser um caminho mais rápido e barato para viabilizar o trem de Campinas até São Paulo. É uma alternativa mais eficiente a curto prazo para aprimorar a mobilidade dos moradores da região de Campinas.

Trem Intercidades – Na manhã desta terça-feira (4), autoridades do governo do Estado fizeram uma viagem experimental no trecho da ferrovia federal, entre Campinas e Louveira, onde deve passar o futuro TIC. A concessionária da ferrovia, Rumo Logística, disponibilizou um trem de passageiros com dois vagões para a visita. O TIC atenderá às cidades São Paulo, Jundiaí, Campinas e Americana, em 135 km de trilhos e nove estações. A estimativa inicial é de que o ramal transporte cerca de 68 mil passageiros por dia.  O trem de média velocidade deve operar junto com a linha 7-Rubi da CPTM, que já vai até Jundiaí. O custo total estimado é R$ 5,4 bilhões, dos quais R$ 1,8 bilhão deve ser investido pelo governo do Estado. 

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Outback do Outlet Premium São Paulo abre vagas de emprego

Fillipe Santos

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Foto: Divulgação/Outback Steakhouse

Oportunidades são para os cargos de auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha e não exigem experiência

O Outback Steakhouse do Outlet Premium São Paulo, em Itupeva, na região de Jundiaí, abre processo seletivo para o preenchimento de cinco vagas para o cargo de auxiliar de limpeza e duas para o cargo de auxiliar de cozinha. Os interessados devem se inscrever pelo site www.outback.com.br/carreiras.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo, e disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados. A marca procura pessoas dedicadas, com perfil dinâmico e vontade de crescer. Não é necessário ter experiência na área.

O Outback oferece ótima remuneração e benefícios como vale-transporte, refeição no local, assistência médica e odontológica. Durante o processo seletivo, os candidatos passam por inscrição online, dinâmica em grupo e entrevistas. Os Outbackers, como são chamados os funcionários do restaurante, selecionados após essas etapas passam por um treinamento no restaurante.

“O ambiente de trabalho do Outback e o plano de carreira são excelentes motivos para se tornar um Outbacker”, afirma Ana Paula Freire, sócia proprietária do Outback Itupeva. Ela acrescenta que cerca de 85% dos atuais sócios proprietários da marca vieram da base e cresceram na casa e que ela mesma é um exemplo disso.

Aos 40 anos de idade, Ana Paula conta que começou a trabalhar no Outback em novembro de 2003, quando tinha 24, como atendente de bar, na unidade do Shopping Center Iguatemi Campinas. Após diversas promoções, foi convidada a ser sócia proprietária do restaurante inaugurado em maio do ano passado no Outlet Premium São Paulo.

Serviço:
Como participar: inscrição para o processo seletivo por meio do site www.outback.com.br/carreiras
Cargos disponíveis: auxiliar de cozinha e auxiliar de limpeza.
Requisitos: pessoas com ensino médio/técnico completo e disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados.
Faixa etária: maiores de 18 anos.
Remuneração: variável de acordo com o cargo exercido e as horas trabalhadas.
Benefícios: vale-transporte, refeição no local, assistência médica e odontológica (os dois últimos após o período de experiência).
Etapas do processo seletivo e duração: inscrição online, dinâmica em grupo e entrevistas.

Sobre o Outback Steakhouse
A rede Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil, está presente em 39 cidades, 15 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

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Empreendedorismo e Mercado

BestBuy Hotel investe R$ 1,3 milhão na ampliação de sua sede

Fillipe Santos

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Foto: Divulgação

Novo escritório resgata o verde no ambiente corporativo e valoriza a humanização dos espaços

A BestBuy Hotel, consolidadora de serviços terrestres com mais de 600 mil hotéis ao redor do mundo e 4 mil no Brasil, investiu R$ 1,3 milhão na ampliação de sua sede, localizada na cidade de Jundiaí, a 30 minutos da capital paulista. O novo layout, assinado pelo renomado arquiteto Cássio Olivato, se estende por quatro andares do edifício, e apresenta o resgate do verde no cenário corporativo, além da integração e humanização dos espaços.

“Quando decidimos reformar o nosso escritório, idealizamos um local que proporcionasse conforto, conexão com a natureza e, claro, reunisse excelentes condições de trabalho para os nossos colaboradores. Derrubamos paredes de concreto e priorizamos o contato visual, por meio da transparência entre as salas, tornando as relações ainda mais humanizadas”, destaca Nice van Oorschot, diretora de Operações da BestBuy Hotel.

Ao todo, o espaço conta com 480m², incluindo uma copa gourmet, que pode ser utilizada tanto para reuniões quanto para o convívio social, além de jardins internos e externos. A consolidadora, que segue em processo de expansão, apresentou faturamento de R$ 325 milhões em 2018 e projeta crescimento de 47% nesse ano, considerando todos os produtos que comercializa, como hotelaria, locação de casas, aluguel de carros,  pacotes, seguro, transfers e atrações.

Sobre a BestBuy Hotel

Fundada em 2013, a BestBuy Hotel é uma operadora de Turismo que atende exclusivamente agentes de viagem, fornecendo reservas de hotéis on-line e outros serviços de turismo, que conta com mais de 600 mil hotéis ao redor do mundo em seu portfólio, além de outros quatro mil empreendimentos hoteleiros com contratação direta no Brasil. Localizada em Jundiaí, no interior de São Paulo, a empresa preserva em seu DNA a atuação de seu CEO, Victor Van Oorschot, que acumula mais de 30 anos de experiência no setor de turismo. Atualmente, a operadora atende mais de quatro mil agências de viagem em todo o mercado brasileiro, e tem entre as suas principais premissas a reconfirmação de 100% das reservas que realiza. Para mais informações, acesse: www.bestbuyhotel.com.br

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Empreendedorismo e Mercado

Maxi Shopping Jundiaí inaugura Coworking

Fillipe Santos

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Foto: Divulgação

Cada vez mais o shopping faz parte da vida da comunidade, quer no setor de compras, alimentação, serviços e lazer. Também é grande o número de pessoas que utilizam as nossas dependências para trocar ideias de negócios e para trabalho freelancer em geral, muitas vezes pelo computador. Pensando nisso, o Maxi Shopping inaugura o seu Coworking, ambiente especialmente desenvolvido para o trabalho autônomo, propiciando a troca de informações e conhecimento com pessoas de diversas áreas e toda estrutura para receber os clientes e concretizar negócios.

“Na era onde se proliferam as startup’s, o Coworking, exprime uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Um local propício para que profissionais independentes possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office e as distrações dos espaços públicos, que agora trazemos para o nosso empreendimento”, ressalta o diretor do Maxi Shopping Jundiaí, André Latorre Noronha.

Localizado na Entrada G3 Leste, o Espaço Coworking Maxi Shopping é oferecido gratuitamente aos nossos frequentadores, e permanecerá aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

No espaço, as estações de trabalho são limitadas e ocupadas por ordem de chegada, não sendo permitido fazer reserva nem marcação de locais. O usuário deve utilizar o espaço apenas pelo tempo necessário, para que outros também possam usufruir do mesmo.

Algumas regras básicas devem ser observadas pelos frequentadores, como evitar ruídos de qualquer natureza que possam atrapalhar as pessoas no local; comercializar qualquer tipo de produto; consumir bebidas ou alimentos no local; manter as mesas limpas e organizadas; acessar páginas da web com conteúdo ilícito ou ilegal; não sobrecarregar a internet com dowload e upload de conteúdo muito  pesado e outra práticas que possam interferir na qualidade do sinal disponibilizado;  instalar mobiliário ou equipamentos de escritórios adicionais e periféricos; dentre outras. A relação completa das regras para utilização do Coworking está disponível no site www.maxishopping.com.br  e na entrada do Espaço.

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