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Franquias flexíveis transformam tempo livre em dinheiro

Fillipe Santos

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Encontre Sua Viagem oferece modelo de negócio que permite conciliar emprego fixo com atuação na franquia

São muitos os motivos que levam as pessoas a empreender: uma ideia inovadora capaz de revolucionar o mercado, um sonho profissional ou uma aptidão para os negócios, mas a situação mais comum é a busca por estabilidade financeira e controle com a própria rotina.

No entanto, nem todo mundo abre mão do emprego fixo como funcionário para se aventurar no mercado empresarial como dono do próprio negócio. Pensando justamente nesse perfil, diversas empresas adaptaram seus modelos de atuação para que eles pudessem ser aplicados conforme a disponibilidade do investidor.

E como começar um negócio do zero não é tarefa fácil o mercado de franquias aparece como uma ótima opção para quem quer investir com segurança: “Abrir uma empresa não é algo simples de se fazer, as pessoas não te conhecem, não conhecem sua marca, ainda não existe uma garantia de que sua iniciativa é idônea ou não, e pode demorar muito até deixar sua marca no mercado, provar ao cliente que seu negócio gera resultados”, explica Henrique Mol, diretor executivo da rede Encontre Sua Viagem. “Com uma franquia você não encontra essas dificuldades: a marca já está inserida no mercado e as pessoas confiam no trabalho, naquele ‘nome’”.

Para Mol, é cada vez mais comum pessoas já empregadas procurarem uma franquia como alternativa adicional de renda. As oportunidades para quem quer investir numa modalidade flexível são muitas, mas alguns pontos devem ser levados em conta, como enfatiza o diretor: “É possível conciliar o trabalho fixo com uma franquia home office, por exemplo, onde você atende apenas nos horários disponíveis, mas é importante lembrar que a responsabilidade é a mesma do que aquela em uma unidade física”, explica.

Tempo que vira dinheiro

Especializada em turismo a Encontre Sua Viagem agencia pacotes para roteiros do mundo todo, oferendo passagens nacionais e internacionais, locação de veículos, entre outros serviços. A rede contempla 150 mil opções de hotéis e possui parceria com, praticamente, todas as companhias aéreas do mundo.

Além de investir na capacitação do franqueado (já que nem todos possuem experiência anterior no setor de turismo), a Encontre oferece um suporte constante de 24 horas durante todos os dias da semana para esclarecimento de dúvidas, custos operacionais, identificar quais dificuldades o franqueado enfrenta durante as operações para resolvê-las de maneira prática e rápida, entre outros assuntos.  

No entanto, apesar desse apoio intermitente o franqueado que optar por um modelo de negócio flexível deve ter em mente que foco e disciplina são características imprescindíveis para obter sucesso com a franquia: “Os desafios são ainda maiores do que em modelos tradicionais já que o franqueado precisa conciliar dois trabalhos, e uma atividade não pode atrapalhar a outra”, alerta Mol. Ele ressalta que o lucro da franquia sempre será proporcional ao tempo investido no trabalho: “Uma unidade home office de meio período não fatura o mesmo que uma unidade física onde o franqueado atua full time, nós sempre batemos nessa tecla antes de comercializar uma franquia flexível”, salienta.

Oferecer modelos de negócio que se adequam à necessidade do investidor gera benefícios para ambos os lados: ao permitir que o franqueado atue conforme sua necessidade a franqueadora dá espaço para que ele conheça a marca e o funcionamento de suas operações de um modo mais livre. “Muitos franqueados que atuam em franquias flexíveis optam, depois de um tempo, por dar continuidade no negócio atuando full time. Eles se sentem à vontade para conhecer a marca no tempo que julgam necessário e, quando damos essa confiança, conseguimos fechar um negócio mais sólido”, diz Mol.

Quer investir numa franquia e continuar com o emprego fixo? A partir de R$11.990,00 é possível se tornar um franqueado da Encontre Sua Viagem, aproveitar o tempo livre e transformá-lo em renda extra no final do mês.

Sobre a Encontre Sua Viagem

Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG). A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias e a partir R$11.990 já é possível se tornar um franqueado.

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Outback do Outlet Premium São Paulo abre vagas de emprego

Fillipe Santos

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Foto: Divulgação/Outback Steakhouse

Oportunidades são para os cargos de auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha e não exigem experiência

O Outback Steakhouse do Outlet Premium São Paulo, em Itupeva, na região de Jundiaí, abre processo seletivo para o preenchimento de cinco vagas para o cargo de auxiliar de limpeza e duas para o cargo de auxiliar de cozinha. Os interessados devem se inscrever pelo site www.outback.com.br/carreiras.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo, e disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados. A marca procura pessoas dedicadas, com perfil dinâmico e vontade de crescer. Não é necessário ter experiência na área.

O Outback oferece ótima remuneração e benefícios como vale-transporte, refeição no local, assistência médica e odontológica. Durante o processo seletivo, os candidatos passam por inscrição online, dinâmica em grupo e entrevistas. Os Outbackers, como são chamados os funcionários do restaurante, selecionados após essas etapas passam por um treinamento no restaurante.

“O ambiente de trabalho do Outback e o plano de carreira são excelentes motivos para se tornar um Outbacker”, afirma Ana Paula Freire, sócia proprietária do Outback Itupeva. Ela acrescenta que cerca de 85% dos atuais sócios proprietários da marca vieram da base e cresceram na casa e que ela mesma é um exemplo disso.

Aos 40 anos de idade, Ana Paula conta que começou a trabalhar no Outback em novembro de 2003, quando tinha 24, como atendente de bar, na unidade do Shopping Center Iguatemi Campinas. Após diversas promoções, foi convidada a ser sócia proprietária do restaurante inaugurado em maio do ano passado no Outlet Premium São Paulo.

Serviço:
Como participar: inscrição para o processo seletivo por meio do site www.outback.com.br/carreiras
Cargos disponíveis: auxiliar de cozinha e auxiliar de limpeza.
Requisitos: pessoas com ensino médio/técnico completo e disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados.
Faixa etária: maiores de 18 anos.
Remuneração: variável de acordo com o cargo exercido e as horas trabalhadas.
Benefícios: vale-transporte, refeição no local, assistência médica e odontológica (os dois últimos após o período de experiência).
Etapas do processo seletivo e duração: inscrição online, dinâmica em grupo e entrevistas.

Sobre o Outback Steakhouse
A rede Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil, está presente em 39 cidades, 15 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

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Empreendedorismo e Mercado

BestBuy Hotel investe R$ 1,3 milhão na ampliação de sua sede

Fillipe Santos

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Foto: Divulgação

Novo escritório resgata o verde no ambiente corporativo e valoriza a humanização dos espaços

A BestBuy Hotel, consolidadora de serviços terrestres com mais de 600 mil hotéis ao redor do mundo e 4 mil no Brasil, investiu R$ 1,3 milhão na ampliação de sua sede, localizada na cidade de Jundiaí, a 30 minutos da capital paulista. O novo layout, assinado pelo renomado arquiteto Cássio Olivato, se estende por quatro andares do edifício, e apresenta o resgate do verde no cenário corporativo, além da integração e humanização dos espaços.

“Quando decidimos reformar o nosso escritório, idealizamos um local que proporcionasse conforto, conexão com a natureza e, claro, reunisse excelentes condições de trabalho para os nossos colaboradores. Derrubamos paredes de concreto e priorizamos o contato visual, por meio da transparência entre as salas, tornando as relações ainda mais humanizadas”, destaca Nice van Oorschot, diretora de Operações da BestBuy Hotel.

Ao todo, o espaço conta com 480m², incluindo uma copa gourmet, que pode ser utilizada tanto para reuniões quanto para o convívio social, além de jardins internos e externos. A consolidadora, que segue em processo de expansão, apresentou faturamento de R$ 325 milhões em 2018 e projeta crescimento de 47% nesse ano, considerando todos os produtos que comercializa, como hotelaria, locação de casas, aluguel de carros,  pacotes, seguro, transfers e atrações.

Sobre a BestBuy Hotel

Fundada em 2013, a BestBuy Hotel é uma operadora de Turismo que atende exclusivamente agentes de viagem, fornecendo reservas de hotéis on-line e outros serviços de turismo, que conta com mais de 600 mil hotéis ao redor do mundo em seu portfólio, além de outros quatro mil empreendimentos hoteleiros com contratação direta no Brasil. Localizada em Jundiaí, no interior de São Paulo, a empresa preserva em seu DNA a atuação de seu CEO, Victor Van Oorschot, que acumula mais de 30 anos de experiência no setor de turismo. Atualmente, a operadora atende mais de quatro mil agências de viagem em todo o mercado brasileiro, e tem entre as suas principais premissas a reconfirmação de 100% das reservas que realiza. Para mais informações, acesse: www.bestbuyhotel.com.br

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Empreendedorismo e Mercado

Maxi Shopping Jundiaí inaugura Coworking

Fillipe Santos

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Foto: Divulgação

Cada vez mais o shopping faz parte da vida da comunidade, quer no setor de compras, alimentação, serviços e lazer. Também é grande o número de pessoas que utilizam as nossas dependências para trocar ideias de negócios e para trabalho freelancer em geral, muitas vezes pelo computador. Pensando nisso, o Maxi Shopping inaugura o seu Coworking, ambiente especialmente desenvolvido para o trabalho autônomo, propiciando a troca de informações e conhecimento com pessoas de diversas áreas e toda estrutura para receber os clientes e concretizar negócios.

“Na era onde se proliferam as startup’s, o Coworking, exprime uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Um local propício para que profissionais independentes possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office e as distrações dos espaços públicos, que agora trazemos para o nosso empreendimento”, ressalta o diretor do Maxi Shopping Jundiaí, André Latorre Noronha.

Localizado na Entrada G3 Leste, o Espaço Coworking Maxi Shopping é oferecido gratuitamente aos nossos frequentadores, e permanecerá aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

No espaço, as estações de trabalho são limitadas e ocupadas por ordem de chegada, não sendo permitido fazer reserva nem marcação de locais. O usuário deve utilizar o espaço apenas pelo tempo necessário, para que outros também possam usufruir do mesmo.

Algumas regras básicas devem ser observadas pelos frequentadores, como evitar ruídos de qualquer natureza que possam atrapalhar as pessoas no local; comercializar qualquer tipo de produto; consumir bebidas ou alimentos no local; manter as mesas limpas e organizadas; acessar páginas da web com conteúdo ilícito ou ilegal; não sobrecarregar a internet com dowload e upload de conteúdo muito  pesado e outra práticas que possam interferir na qualidade do sinal disponibilizado;  instalar mobiliário ou equipamentos de escritórios adicionais e periféricos; dentre outras. A relação completa das regras para utilização do Coworking está disponível no site www.maxishopping.com.br  e na entrada do Espaço.

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