Fique Conectado

Geral

Franquias flexíveis transformam tempo livre em dinheiro

Avatar

Publicado

em

Encontre Sua Viagem oferece modelo de negócio que permite conciliar emprego fixo com atuação na franquia

São muitos os motivos que levam as pessoas a empreender: uma ideia inovadora capaz de revolucionar o mercado, um sonho profissional ou uma aptidão para os negócios, mas a situação mais comum é a busca por estabilidade financeira e controle com a própria rotina.

No entanto, nem todo mundo abre mão do emprego fixo como funcionário para se aventurar no mercado empresarial como dono do próprio negócio. Pensando justamente nesse perfil, diversas empresas adaptaram seus modelos de atuação para que eles pudessem ser aplicados conforme a disponibilidade do investidor.

E como começar um negócio do zero não é tarefa fácil o mercado de franquias aparece como uma ótima opção para quem quer investir com segurança: “Abrir uma empresa não é algo simples de se fazer, as pessoas não te conhecem, não conhecem sua marca, ainda não existe uma garantia de que sua iniciativa é idônea ou não, e pode demorar muito até deixar sua marca no mercado, provar ao cliente que seu negócio gera resultados”, explica Henrique Mol, diretor executivo da rede Encontre Sua Viagem. “Com uma franquia você não encontra essas dificuldades: a marca já está inserida no mercado e as pessoas confiam no trabalho, naquele ‘nome’”.

Para Mol, é cada vez mais comum pessoas já empregadas procurarem uma franquia como alternativa adicional de renda. As oportunidades para quem quer investir numa modalidade flexível são muitas, mas alguns pontos devem ser levados em conta, como enfatiza o diretor: “É possível conciliar o trabalho fixo com uma franquia home office, por exemplo, onde você atende apenas nos horários disponíveis, mas é importante lembrar que a responsabilidade é a mesma do que aquela em uma unidade física”, explica.

Tempo que vira dinheiro

Especializada em turismo a Encontre Sua Viagem agencia pacotes para roteiros do mundo todo, oferendo passagens nacionais e internacionais, locação de veículos, entre outros serviços. A rede contempla 150 mil opções de hotéis e possui parceria com, praticamente, todas as companhias aéreas do mundo.

Além de investir na capacitação do franqueado (já que nem todos possuem experiência anterior no setor de turismo), a Encontre oferece um suporte constante de 24 horas durante todos os dias da semana para esclarecimento de dúvidas, custos operacionais, identificar quais dificuldades o franqueado enfrenta durante as operações para resolvê-las de maneira prática e rápida, entre outros assuntos.  

No entanto, apesar desse apoio intermitente o franqueado que optar por um modelo de negócio flexível deve ter em mente que foco e disciplina são características imprescindíveis para obter sucesso com a franquia: “Os desafios são ainda maiores do que em modelos tradicionais já que o franqueado precisa conciliar dois trabalhos, e uma atividade não pode atrapalhar a outra”, alerta Mol. Ele ressalta que o lucro da franquia sempre será proporcional ao tempo investido no trabalho: “Uma unidade home office de meio período não fatura o mesmo que uma unidade física onde o franqueado atua full time, nós sempre batemos nessa tecla antes de comercializar uma franquia flexível”, salienta.

Oferecer modelos de negócio que se adequam à necessidade do investidor gera benefícios para ambos os lados: ao permitir que o franqueado atue conforme sua necessidade a franqueadora dá espaço para que ele conheça a marca e o funcionamento de suas operações de um modo mais livre. “Muitos franqueados que atuam em franquias flexíveis optam, depois de um tempo, por dar continuidade no negócio atuando full time. Eles se sentem à vontade para conhecer a marca no tempo que julgam necessário e, quando damos essa confiança, conseguimos fechar um negócio mais sólido”, diz Mol.

Quer investir numa franquia e continuar com o emprego fixo? A partir de R$11.990,00 é possível se tornar um franqueado da Encontre Sua Viagem, aproveitar o tempo livre e transformá-lo em renda extra no final do mês.

Sobre a Encontre Sua Viagem

Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG). A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias e a partir R$11.990 já é possível se tornar um franqueado.

Autodidata, palmeirense, apreciador de whisky e filho de "nossa terra querida", Fillipe foi criado em Jundiaí. É autoridade em Marketing de Influência. Possui grande notoriedade por ter em seu currículo, especialidade em Estratégia, Conteúdo e Ações Práticas no Marketing de Influência. Hoje, é o atual executivo da Oak Comunicação, agência paulistana de marketing de influência, relações públicas e assessoria de imprensa, onde já atendeu diversos dos maiores influenciadores e personalidades do Brasil. Trabalhou em campanhas para diversas marcas como: Rappi, Hopi Hari, VIACOM, Jack Daniels, Camarote Fan Zone, Wet’n Wild, Allianz Parque, Nickelodeon, entre outras. Fillipe também é editor-chefe do Jornal O Dia Jundiaí, diretor criativo na agência Oak Design, onde desenvolve atividades de gestão de mídias sociais, bem como análise e mensuração de resultados, e nas horas vagas é “blogueirinho” - como ele mesmo se nomeia - no Descubra Jundiaí.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Clique para comentar

Descubra Jundiaí

Japi Media Group lança o guia online mais diverso de Jundiaí

Nomeado de Descubra Jundiaí, o guia oferece diversas opções de entretenimento, gastronomia e turismo

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Pensando em facilitar as buscas dos munícipes e visitantes de Jundiaí e região para encontrar o que fazer na cidade, a Japi Media Group está lançando o portal Descubra Jundiaí. O guia, que anteriormente era alimentado apenas por meio do Instagram (@descubrajundiai), ganha nesta semana um portal completo, com diversas opções e de fácil usabilidade.

“Quando o Descubra era feito somente no Instagram, tínhamos uma dificuldade em gerar conteúdo, levando em conta que temos que roteirizar os stories, gravar e muitas vezes editar. Para o nosso conteúdo chegar até os nossos seguidores, mobilizamos uma logística muito grande e que, de certa forma, acaba sendo desnecessária. Com o portal não, temos uma equipe bem enxuta e os próprios empresários e/ou produtores podem cadastrar seu negócio na plataforma”, disse Dalmir Junior, Presidente do Japi Media Group.

Segundo o Diretor de Operações da agremiação empresarial, Fillipe Santos, este é o momento ideal para se lançar a ferramenta pois os munícipes estão loucos pra sair e já podem ir programando o que visitar primeiro após a quarentena. “O portal oferece as mais variadas opções, de teatros e museus a trilhas e cachoeiras. Tem formas de entretenimento para todos os gostos e bolsos. Posso adiantar ainda que, caso a ferramenta seja um sucesso, lançaremos um aplicativo da plataforma”, completou o COO.

O guia ainda contará com avaliações e inclusive com “selos de qualidade”, para aqueles locais que a equipe do Descubra já tenha visitado e tenha dado ao mínimo nota 8 para as seguintes categorias: acesso/localização, atendimento, decoração, cardápio, custo, higiene e segurança.

O portal já está disponível para acessos e cadastros.

SERVIÇO:
Descubra Jundiaí
| Guia Turístico
www.descubrajundiai.com
instagram.com/descubrajundiai
facebook.com/descubrajundiai

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

Driblando a crise, Caroline Moraes se destaca com e-commerce para público feminino

Em busca de solução para não entrar nos efeitos da pandemia COVID-19 a empreendedora mostra que é possível vencer

Avatar

Publicado

em

Foto: Caroline Moares/Divulgação

Por Bruno Barcaro

Por conta do COVID-19 muitos tiveram de abaixar as portas para colocar em prática o isolamento social. Caroline Moraes, cabeleireira e empreendedora foi uma de muitos que tiveram que abaixar as portas, porém ela resolveu continuar trabalhando, mas se adaptando ao novo modelo de negócio.

O mundo que tinha tendência a ser 100% online hoje acelerou muito e houve uma forte mudança no comportamento do consumidor e do empreendedor. Muitos tiveram de aderir a campanhas massivas em redes sociais para atrair novos consumidores em vendas online. Com isso está acelerando uma estratégia e uma tendência que levaria anos para sair do papel.

A receita do e-commerce cresceu 42%no período de Março a Abril em comparação no mesmo intervalo de 2019. Só o consumo de auto serviço online cresceu de 96% em comparação a 2019, 13% acima da média total do e-commerce, segundo a Ebit Nielsen que fez a mensuração e análise dos dados.

Diante da situação atual Caroline Moraes lança teu site com loja virtual vendendo roupas, bolsas e acessórios femininos. A entrega é grátis para Jundiaí, o site conta com sistema de pagamento online totalmente seguro e entrega para o Brasil todo. Para você que é leitor do Jornal O Dia Jundiaí, também temos um presente: ganhe R$20,00 de desconto em sua primeira compra, basta usar o seu cupom ODIAJUNDIAI válido até dia 06/06/2020.

SERVIÇO
www.carolinemoraes.com.br
Cupom de desconto: ODIAJUNDIAI
instagram: @carolinemoraesconcept

Continuar Lendo

Geral

Rede de Supermercados Pague Menos doará R$ 2 milhões em cestas básicas

Avatar

Publicado

em

A Rede de Supermercados Pague Menos, que possui 28 lojas em funcionamento em 16 municípios do interior de São Paulo, aderiu à corrente do bem em prol à solidariedade contra a Covid-19. A empresa anunciou que fará uma doação de R$ 2 milhões em cestas básicas por meio do Instituto Pague Menos. O presidente da companhia, Jefferson George, afirma que “além de apoiar a comunidade, colaboradores e fornecedores, esta iniciativa visa estimular outros empresários a aderirem ao movimento. As empresas têm a função social de entender o momento complicado pelo qual o mundo está passando e contribuir para que esta situação tenha seus efeitos minimizados”.

Segundo ele, a ação, que distribuirá aproximadamente 50 mil cestas básicas para o fundo social e instituições das cidades onde atuam, tem o objetivo de auxiliar a população que precisa e tem enfrentado muitas dificuldades, tanto econômicas quanto de saúde, neste momento de crise. “Desde o começo da empresa, entendemos que o ‘Pague Menos – Faz sua vida melhor’ é realmente o nosso foco — auxiliar pessoas no que for preciso. Por isso estamos realmente dispostos a ajudar e a nos colocar no lugar do outro. Sem ações deste tipo, acreditamos que o agravamento da pandemia terá um impacto muito maior. Portanto é fundamental uma conscientização de todos sobre a importância de praticar a solidariedade e estar genuinamente preocupados em ajudar o próximo. Nas nossas ações de solidariedade, pretendemos abranger todas as regiões onde atuamos, por meio de instituições cadastradas no Instituto Pague Menos — que, por sua vez, fará o acompanhamento das doações”, explica.

Além dessa iniciativa, a companhia normalmente já realiza outras ações com doações mensais de produtos para projetos sociais. “São dezenas de solicitações diárias, que o Instituto Pague Menos analisa com muito cuidado, pois reconhecemos a importância destas doações para a comunidade”, conta Jefferson. A companhia também atende à solicitação de alguns grupos de voluntários, oferecendo um desconto considerável em cestas básicas, que são compradas por pessoas interessadas em ajudar entidades carentes.

Com 30 anos de existência, a Rede de Supermercados Pague Menos sempre manteve ações sociais com doação de alimentos e, algumas vezes, com repasses financeiros. É comum os pedidos chegarem por meio de igrejas, entidades, grupos de voluntários e até mesmo pelas prefeituras das cidades. Há pouco mais de um ano, essa responsabilidade passou para o Instituto Pague Menos, que cuida do processo e ainda contribui com importantes instituições, como Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa), NISFRAM, Colorado Esporte Clube, Sopão Jardim Brasil, entre muitos outros. Desde 2017, a empresa entrega um Relatório Socioambiental, que é uma compilação dos investimentos anuais.

Para proteger os colaboradores e clientes durante a pandemia de Covid-19, a Rede de Supermercados Pague Menos constituiu um Comitê de Prevenção, em março, e desde então adotou medidas de segurança e combate. Entre elas, estão: o afastamento de colaboradores que pertencem ao grupo de risco; operação para liberação da maior parte dos colaboradores administrativos para jornada em esquema de home office; abertura em horário exclusivo para atendimento de pessoas com mais de 60 anos; limitação de clientes nas lojas; distanciamento entre clientes nas filas; higienização de carrinhos e cestinhos de compras; aplicação de álcool em gel nas mãos do clientes; fixação de placas de acrílico que servem como barreira entre cliente e operador de caixa; venda de álcool em gel a preço de custo; aferição de temperatura corporal de clientes e colaboradores; e reforço nas mensagens-chaves para os canais de comunicação internos da empresa, como a TV Pague Menos.

Continuar Lendo

+ Lidas do Mês