Fique Conectado

Cidades

Franco Festival de Churrasco premia amadores e profissionais do ramo

Avatar

Publicado

em

O cheiro de churrasco tomou conta do parque municipal Benedito Bueno de Morais, com a competição Franco Festival de Churrasco, que reuniu competidores profissionais e amadores apresentando seus melhores pratos para a população e também para os jurados. O evento fez parte do Festival de Inverno, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que aconteceu durante todo o mês de agosto.

Na sexta (25), as equipes participantes venderam seus pratos para o público no parque, que acompanhavam o show da Banda Detonautas. Antes a apresentação no palco ficou por conta do grupo franco-rochenses, Audiozumb.

No sábado (26), foi a vez dos amadores e amantes de churrasco, apresentarem a técnica para assar uma boa carne e deixar ela no ponto certo. Ainda no sábado, houve uma competição para saber quem conseguia comer mais hambúrguer. Já no domingo (27), os profissionais deram um show e apresentaram o melhor do churrasco brasileiro. 

A vez dos chefs

As equipes profissionais tomaram conta do parque e fizeram seus melhores pratos. No evento, participaram as equipes DePrascidelli, de Barueri, Wl Kaftas, de Cotia, Sal Grosso e Breja, de Osasco e Rancho Maiado, de Monte Sião, em Minas Gerais.

Os times tiveram tempo livre para entregar os pratos, que eram encaminhados para a avaliação dos jurados na seguinte sequência: vegetariano, bovino, suíno e ave. Foram avaliados sabor, temperatura, textura e apresentação dos pratos entregues.

Avaliação e premiação

Um grupo de juízes técnicos altamente qualificados escolheram o melhor competidor.

O primeiro a receber o troféu, na categoria melhor vegetariano, foi a equipe DePrascidelli. Na sequência, o título de melhor churrasco de carne bovina foi para a equipe Sal Grosso e Breja, que apresentaram uma costela. Na categoria de aves, a equipe DePrascidelli também levou a melhor.

Ao final, somando 212,5 pontos, pela carne suína apresentada, DePrascidelli foi considerado a equipe de melhores churrasqueiro no torneio de Franco da Rocha, conquistando a vaga na etapa do Campeonato Brasileiro de Churrasco.

O Chef Madson Bessam, participante do programa BBQ Brasil, avaliou os pratos dos profissionais e aproveitou para falar sobre a competição realizada em Franco da Rocha. “Foi um prazer avaliar o que foi feito aqui. Espero que os competidores tenham bons fluídos daqui em diante e possam construir uma carreira profissional dentro da gastronomia. É um amor o que a gente faz e tem que se dedicar cada dia mais até o fim da vida”.

Comemoração

Denilson Prascidelli, chef responsável pela equipe campeã, contou sobre o começo de sua paixão pelo churrasco. “Estou entrando com amor e o coração nesta profissão de churrasqueiro. Adoro o que faço e, em toda a festa de amigo, parente ou conhecido, o pessoal me pede para assar uma carne, então deve ser bom, né?”, brincou.

O ganhador também elogiou o apoio da Associação dos Churrasqueiros do Brasil, “É um grande trabalho que estão fazendo para fortalecer a culinária Brasileira e tenho certeza que o primeiro prato do brasileiro é o churrasco, ou seja, precisa ganhar o mundo”.

Prascidelli também comentou sobre a experiência na competição. “Essa já é a segunda etapa que estou participando. Na primeira, fiquei em segundo lugar, em Araraquara. Agora fui campeão”.

Questionado o que levou ao título na competição, ele afirmou que o amor, o coração e o prazer de poder fazer alguma coisa especial para servir a alguém, como se fosse para você foi o segredo e ainda projetou os próximos passos na competição. “Esse primeiro lugar nos proporcionou provar que realmente temos condições de ir para cima, ganhar essa etapa, e representar o Brasil na Irlanda, em um grande concurso. Se eu for, tenho certeza que representarei todos da Associação”.

Avaliação da competição

André Vieira, mais conhecido como André Bola, chef convidado para avaliar os pratos que tem um programa sobre churrasco no Alpha Channel, falou sobre o torneio e a da Associação. “É uma competição muito bacana, além da criação da associação, para que o churrasco fique caracterizado. O churrasco precisa dessa associação para organizar competições e levar o prato para ser mundialmente conhecido”.

Bola aproveitou para elogiou a parceria que tornou possível o evento em Franco da Rocha. “Agradecemos a prefeitura que entendeu a ideia e abraçou. O churrasco nunca teve tanta evidência como tem agora. A prefeitura abriu as portas para o Festival e colocou dentro da programação do Festival de Inverno, junto com a etapa de skate”.

Além da prefeitura, as empresas Sabor de Fato e Franco Carnes também colaboraram para a realização do evento.

Confira abaixo as equipes profissionais vencedoras:

1º Lugar – DePrascidelli

2º Lugar – Sal Grosso e Breja

3º Lugar – Wl Caftas

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Clique para comentar

Jundiaí

Coca-Cola traz Praça da Cidadania para a Festa do Dia das Crianças de Jundiaí

Evento em 12 de outubro no Parque da Cidade terá serviços gratuitos para a população

Avatar

Publicado

em

A Festa do Dia das Crianças em Jundiaí ganhará novamente este ano uma atração especial. A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, levará ao evento a Praça da Cidadania, um conjunto de serviços e atividades variadas gratuitas para toda a família, compreendendo prevenção e cuidados com a saúde, entretenimento e educação.

A Praça da Cidadania será realizada no Parque da Cidade neste 12 de outubro (sábado), das 10h às 16h, em parceria com a DAE Jundiaí e Prefeitura Municipal de Jundiaí. A ação mobilizará mais de 200 voluntários para o atendimento da população e acontecerá na Praça Pôr do Sol, no interior do parque.

“É muito gratificante proporcionar esse evento para os moradores de Jundiaí, sede de nossa maior fábrica. Temos o compromisso de cuidar do entorno de nossas operações e a Praça da Cidadania, alinhada a essa preocupação, busca contribuir para o bem-estar da comunidade, disponibilizando várias atividades capazes de despertar as pessoas para cuidados e hábitos importantes para uma vida equilibrada e saudável”, destaca Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O grande diferencial da Praça da Cidadania é o engajamento não só dos funcionários da Coca-Cola FEMSA Brasil, mas de uma grande rede de parceiros voluntários interessados em contribuir com a iniciativa. Isso porque todo o atendimento oferecido no evento, além de gratuito, é realizado de maneira totalmente voluntária. A ação congrega, em uma exemplar demonstração de solidariedade, um expressivo contingente de membros da comunidade que doam parte de seu tempo em benefício dos que mais precisam.

Atividades e parceiros

A Praça da Cidadania em Jundiaí reunirá as seguintes atividades e respectivos parceiros: apresentação de artes circenses (ONG Lona das Artes); cálculo de IMC, glicemia, prevenção de diabetes e DST, orientação nutricional e aferição de pressão arterial (Enfermagem Arquimedes); Campanha do Outubro Rosa, com a distribuição de lacinhos rosa, viseiras e informativos, além de orientação para prevenção do câncer de mama (Instituto Avon); atividades recreativas de handebol, com mini jogos e jogos lúdicos com alvo (Jundiaí Handebol Clube); escovódromo para crianças (Secretaria Municipal de Saúde); aulas de zumba (Ger@ção); apresentações do Pocket Show Sésamo e cortejo de personagens (Sesamo); apresentação do canil da Guarda Municipal de Jundiaí; oficinas de reciclagem, compostagem e descarte correto (Ambipar); orientação vocacional, sobre currículo, carreira e entrevista , entrevista de emprego (Psicologia UNIP); visualização em microscópio de aspectos animais e flora da região (Ciências Biológicas UNIP); orientação jurídica (Direito UNIP); antropometria e orientação nutricional  (ETEC Benedito Storani); Cine Fini – Carreta com cinema para crianças (Fini Brasil); orientação curricular e recreação infantil (pintura facial, oficina de arte e Infláveis) por meio de voluntários da Coca-Cola FEMSA Brasil.

SERVIÇO:
Praça da Cidadania da Coca-Cola FEMSA Brasil
Data: 12 de outubro (sábado)
Horário: das 10h às 16h
Local: Parque da Cidade/Festa do Dia das Crianças
Endereço: Rodovia João Cereser – Pinheirinhos – Jundiaí (SP)
Atendimento gratuito

Continuar Lendo

Jundiaí

Espetto Carioca inaugura nova unidade em Jundiaí na próxima quarta-feira

Avatar

Publicado

em

espetto carioca jundiai

Nova loja do Espetto Carioca em Jundiaí será a quinta em São Paulo e dá continuidade ao plano de expansão da rede no Estado   

Espetto Carioca – rede de bares e restaurantes especializada em espetos – inaugura loja em Jundiaí, no bairro Vila Virginia, no dia 16 de outubro. A marca aposta no potencial de mercado da região dando continuidade ao plano de expansão em São Paulo. Essa será a quinta loja no Estado e a primeira do município.  A nova unidade tem um investimento na ordem de R$ 600 mil, com uma área de 230 m². O projeto arquitetônico é assinado pela Camila Saavedra.

Para o franqueado da nova loja, Luigi Iannacone, a unidade de Jundiaí tem tudo para ser um sucesso. “O projeto da franquia Espetto Carioca une fatores que são extremamente importantes para o sucesso de um estabelecimento como: Cardápio de alimentação diversificado, porém funcional, bebidas com grande apelo popular, ambientação que chama atenção e entretenimento agradável para todos os públicos”, relata.

Com a abertura de Jundiaí, a rede segue seu plano de expansão e celebra sua 34º unidade. Com 27 lojas no Rio de Janeiro, quatro em São Paulo (Campinas, Piracicaba, Guarulhos e Jardins), uma na Bahia (Salvador) e uma no Rio Grande do Sul (Porto Alegre), a marca espera um aumento de 30% no faturamento em 2019 e prevê inaugurar 18 novas unidades até o final do ano.

“Entendemos que o São Paulo seja um grande mercado para o Espetto. Estamos abrindo a primeira loja em Jundiaí e estruturando o suporte aos franqueados para São Paulo. Isso tudo nos gera uma ótima expectativa de chegada, nossa aposta é grande, não apenas em Jundiaí, mas em toda mercado paulista”, afirma Leandro Souza, presidente da rede Espetto Carioca.

Com a inauguração da unidade em Jundiaí, o Espetto Carioca se coloca como um dos melhores investimentos do mercado de franquias. Em 2018, o faturamento da rede foi de R$ 72 milhões, um crescimento de 13,61% frente o ano de 2017. 

A marca dispõe de diversos modelos de franquias – a partir de R$ 190 mil –, como por exemplo a loja, quiosque bar, fast e bar e restaurante. Cada proposta de franquia é pensada para atender aos mais variados tipos de franqueados e se adaptam a qualquer ambiente.  Com sua rede consolidada no mercado nacional, o Espetto Carioca já estuda expandir seus negócios para o exterior, mais precisamente as cidades de Orlando (Estados Unidos), Lisboa (Portugal) e Santiago (Chile), com investimento de 300 mil dólares, 200 mil euros e 500 mil reais, respectivamente.      

Continuar Lendo

Cabreúva

Instituto Ohana procura voluntários para o Dia das Crianças

Ação em escola de Cabreúva, ocorre em comemoração ao dia das crianças

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

No dia 12 de outubro, acontecerá a 2º edição do “Dia da Alegria dos Pequenos Heróis”, em Cabreúva, em comemoração ao dia das crianças. Desta vez, a ação será uma edição exclusiva para alunos de uma escola da cidade.

“O evento é totalmente beneficente e, principalmente, sem fins lucrativos. Como ele não gera arrecadação para nossa entidade, é necessário que haja disposição de voluntários par auxiliar no decorrer da ação”, disse Larissa Mota, presidente do Instituto, ao O Dia Jundiaí.

Segundo a diretoria do Instituto Ohana, entidade responsável pela organização do evento, a comemoração devera atenderá cerca de 300 crianças. O evento contará com diversas guloseimas e brincadeiras, entretendo as crianças por toda a tarde.

Para ser voluntário clique no link:
http://bit.ly/DiaDasCriancasOhana

Para mais informações sobre o evento ou sobre o Instituto, entre em contato pelos seguintes meios:
Instagram: @ps.ohana
Facebook: OHANA
WhatsApp: +55 (11) 9 7480-7359

Continuar Lendo

+ Lidas da semana