Fique Conectado

Cidades

FEMSA lança edital para projetos sociais em Jundiaí

Avatar

Publicado

em

Com o compromisso de contribuir para construção de um mundo melhor, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, anuncia a abertura das inscrições para a terceira edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’. O patrocínio de projetos de sustentabilidade terá aporte total de R$ 300 mil reais.

Neste ano, a engarrafadora ampliou a abrangência da iniciativa a projetos de municípios de outros estados compreendidos no território de sua operação. Jundiaí é uma das cidades que podem apresentar propostas que beneficiem a comunidade.

Em São Paulo foram incluídas ainda as cidades de Campinas, Sumaré e Marília; em Minas Gerais (Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho), no Paraná (Maringá, Mandaguaçu, Iguatemi e Sarandi) e no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada).

O processo de seleção prevê o apoio financeiro para projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da empresa como Meio AmbienteEstilo de Vida Saudável e Desenvolvimento Comunitário. Aqueles que visam a educação como base transversal para o Desenvolvimento Pessoal e Social da Comunidade, Cidadania, Direitos e Deveres, serão considerados como diferenciais.

Aos aprovados, de acordo com os requisitos do edital, está previsto o aporte de até R$ 50 mil, sendo rateados caso haja a seleção de mais de um projeto na mesma localidade, para desenvolver a iniciativa no prazo de 12 meses.

“Nós trabalhamos para que a Sustentabilidade faça parte integral de nosso dia a dia. Desta forma, por trás das decisões estratégicas de negócio, nossas operações têm o compromisso de gerar valor econômico, social e ambiental”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. “Por conta disso, ampliamos nosso investimento no edital, que ganha nova dimensão e dá continuidade ao nosso objetivo de fomentar o potencial de entidades em busca de uma sociedade cada vez melhor”.

Os interessados em participar da edição 2018 do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’ podem fazê-lo pelo site https://www.ideiasparaummundomelhor.com.br entre os dias 30 de julho e 17 de agosto.

A inovação do Edital – Projeto ‘Criar, Captar e Transformar’

Para incentivar o pensamento estratégico e o fazer colaborativo, a Coca-Cola FEMSA Brasil promoveu em parceria com o Instituto Ekloos, a Fundação Dom Cabral e a ONG Parceiros Voluntários, o ‘Criar, Captar e Transformar’, projeto que ofereceu cursos regionais de capacitação voltados à Organizações Não-Governamentais (ONGs) para o compartilhamento e discussão acerca de metodologia, captação de recursos e prestação de contas.

Oferecidos gratuitamente, os cursos do ‘Criar, Captar e Transformar’ foram ministrados nas regiões contempladas pelo Edital entre maio e junho de 2018 e impactaram um total de 241 Organizações Não-Governamentais (ONGs).

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Clique para comentar

Campo Limpo Paulista

Ação solidária da thyssenkrupp em Campo Limpo Paulista ajuda a levar alimentação e higiene a comunidades durante a pandemia

Avatar

Publicado

em

A fábrica de componentes automotivos da thyssenkrupp em Campo Limpo Paulista (SP) e seus colaboradores uniram-se em uma ação solidária para contribuir com famílias carentes do bairro São José, atingidas drasticamente pela pandemia da Covid-19. Essas famílias, em sua maioria de baixa renda e sem trabalho formal, sentem fortemente o impacto das ruas vazias e da impossibilidade de trabalhar para buscar o sustento diário da casa.

Juntamente com dois projetos sociais que já atuam no bairro, um dos maiores e também um dos mais carentes da cidade, a thyssenkrupp doou, nos dias 14 e 15 de maio, cinco toneladas de alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza para as famílias da região cadastradas junto às associações de solidariedade.

“A fábrica da thyssenkrupp de Campo Limpo é a mais antiga da cidade e sua relação com a população do entorno é muito estreita e importante. O compromisso da empresa sempre se estendeu à comunidade e, neste momento de instabilidade gerada pela pandemia, acreditamos que a empatia é ainda mais necessária”, relata Michelle Amorim, colaboradora da thyssenkrupp e uma das responsáveis pela mobilização.

“O setor automotivo está sendo profundamente impactadpelos efeitos econômicos da pandemia. No entanto, todos aqui se uniram para ajudar aqueles que estão em situação mais vulnerável. Isso me dá muito orgulho de fazer parte desta empresa”, afirma Camila Macedo, Gerente de RH da fábrica e uma das articuladoras da campanha.

Uma comunidade que se ajuda

A união entre empresa, colaboradores e associações comunitárias se encontra também com histórias de solidariedade entre aqueles que mais precisam. Veranice Lima da Silva, 50 anos, é dona de casa e moradora da comunidade Vila da Conquista, no bairro São José. Por muitas vezes, já enfrentou dificuldades para sustentar a casa, cuidar de seu filho especial e tratar de um problema de saúde. Sua dedicação em ajudar os outros é para ser aplaudida. Ela é voluntária de uma das associações do bairro e cozinha refeições para crianças da vizinhança. Com os alimentos e o gás fornecidos pela ONG, ela consegue servir atualmente o café da manhã e jantar a 124 crianças da comunidade, que estão sem merenda escolar devido às escolas estarem fechadas durante a quarentena. “A chegada dessas cestas básicas na comunidade não tem preço, sou muito grata a todos, porque vamos poder ajudar muitas famílias”, conta dona Vera.

Continuar Lendo

Empregos

Assaí Atacadista abre 285 vagas de emprego em Jundiaí

Avatar

Publicado

em

O Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, está selecionando profissionais para sua loja que será inaugurada em Jundiaí nos próximos meses. São 285 vagas para diferentes setores da unidade, como operador de caixa, operador de empilhadeira, repositor, cartazista, nutricionista, cozinheiro e atendente de vendas, incluindo oportunidades para Pessoas com Deficiência. Os interessados devem se cadastrar no site https://expansaoassaijundiai.gupy.io/ até o dia 3 de julho.

Como medida de prevenção contra a Covid-19, o processo seletivo da rede foi adaptado para ser realizado 100% online. “Em todo o Brasil, o Assaí adotou uma série de medidas para garantir a segurança de seus colaboradores e clientes. Em Jundiaí, estamos tomando todos os cuidados necessários já na etapa de seleção dos candidatos. Faremos a seletiva online para evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações. Em especial nesse período que estamos vivendo, queremos colaborar com a geração de renda para a população, fortalecendo a economia local e cumprindo com o nosso papel na sociedade”, afirma Sandra Vicari, Diretora de Gestão de Gente no Assaí Atacadista.  

O Assaí oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado. A rede possui, ainda, um plano estruturado de carreira e investe constantemente em capacitação e no desenvolvimento profissional de seus colaboradores em todo o País.

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 169 lojas distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2019, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.

Continuar Lendo

Jundiaí

Após a quarentena, Jundiaí receberá o Bar Santa Leda

Avatar

Publicado

em

bar santa leda jundiai

Quando a quarentena for finalizada, Jundiaí receberá um novo bar, o Bar Santa Leda. Localizado no Boulevard Beco Fino, o bar substituirá o Varuka SteakBar. A ideia inicial era de inaugurar em abril, mas por conta da quarentena devido a pandemia de Coronavírus a inauguração teve de ser adiada.

Jundiaí tem visto a sua rotina mudar e novos bares serem instalados na cidade.

Continuar Lendo

+ Lidas do Mês