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Euro Colchões inaugura sua primeira loja em Jundiaí

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Ponto no JundiaíShopping apresenta o novo layout da marca

Euro Colchões inaugura sua primeira loja em Jundiaí. Com 122 m², o novo ponto está localizado no JundiaíShopping, do Grupo Multiplan, e terá o novo layout da marca, assinado pelo escritório de arquitetura Kube.

O projeto, inovador para o segmento de colchões, aposta na abertura completa da fachada, o que proporciona uma atmosfera convidativa para o cliente. A cenografia permite contar a história dos produtos expostos, com detalhes sobre o seu processo de produção e seus materiais. Em volta de cada uma das camas, o cliente vai poder conferir informações sobre os atributos do colchão e como ele é por dentro, a partir de uma maquete com o corte do produto. Para o cliente se sentir em casa ao deitar no colchão, o vendedor poderá reduzir a luz acima da cama e acender a arandela da cabeceira, oferecendo uma experiência mais confortável. A loja oferece, ainda, um grande balcão para experiência de customização e personalização do produto, o “E DO SEU JEITO”, onde os clientes podem escolher o tecido, o bordado e outros detalhes do colchão.

De acordo com Maurício Aballo, presidente da Euro Colchões, a presença no Estado de São Paulo tem grande relevância na expansão da marca. “A abertura do ponto em Jundiaí é estratégica, pois estaremos em um dos principais shoppings da região e perto da capital”, afirma.

A empresa, que se destaca na criação de soluções de bem-estar, conforto e saúde, possui 52 lojas – sendo três em Minas Gerais, cinco no Espírito Santo, quatro em São Paulo e o restante distribuído pelo estado do Rio de Janeiro. Em São Paulo, a marca já possui lojas emSão José dos Campos e Guaratinguetá, e se prepara para inaugurar, ainda em agosto, a primeira loja na capital, no Shopping D&D.

Até o fim do ano, a Euro se prepara para abrir mais 8 pontos de venda. Além das novas lojas, a expansão da marca prevê a ampliação da área da fábrica em Três Rios (RJ) em mais 1.500 m². A fábrica possui tecnologia de ponta para comportar a produção de todos os produtos da marca. Para 2019, a expectativa é de que as vendas totais cresçam 25% em relação a 2018. 

Jundiaí

Madero Container Jundiaí será inaugurado em breve

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Madero Container Jundiaí

A rede de restaurantes Madero anunciou a abertura de mais uma unidade do restaurante na cidade, desta vez será o Madero Container Jundiaí.

O restaurante ficará localizado na avenida Prefeito Luiz Latorre, 1540, ao lado McDonalds. A inauguração oficial para o público acontecerá ainda este mês. O novo restaurante marca a 27ª unidade container no estado de São Paulo e a segunda da rede em Jundiaí.

Confira em nosso instagram o vídeo da instalação dos letreiros do restaurante.

A novidade traz para moradores e turistas uma nova alternativa gastronômica e de alto nível. Segundo o chef Junior Durski, criador do “Melhor Cheeseburger do Mundo”, a ideia do Madero Container Jundiaí é oferecer uma opção de alimentação sempre saudável e fresca para os clientes.

“Quase tudo é produzido por nós mesmos, de forma artesanal, sem conservantes ou corantes e por isso nos destacamos pela qualidade e sabor”. afirma Junior.

A rede fechou ano de 2018 com um faturamento de 812 milhões de reais, o que representa um aumento de 56% em relação ao mesmo mesmo período do ano passado, quando o grupo fechou em R$ 520 milhões.

Quando somados os restaurantes, fábrica e administrativo, o Madero emprega mais de 8 mil pessoas.

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Jundiaí

Doação do Imposto de Renda: Jundiaí está na posição 1967º das cidades que mais doam IR

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A Campanha Dezembro Roxo efetuou um estudo em 2.649 cidades e criou um ranking das cidades que, percentualmente, mais doam Imposto de Renda para os Fundos para a Infância e Adolescência

Em 2019, o mês de dezembro vai ganhar uma nova cor: é o lançamento da Campanha Dezembro Roxo, que tem como objetivo o incentivo a doações para crianças e adolescentes, por meio do Imposto de Renda.

“A campanha não tem fins lucrativos e o principal foco da iniciativa é divulgar que, em vez de pagar imposto, a população pode fazer doações para causas sociais, sem custo e enquanto consegue abater do valor que iria para os cofres públicos”, afirma Eduardo Canova, coordenador nacional da campanha.

As contribuições podem ser a nível federal, estadual ou municipal, como é o caso de Jundiaí e isso quer dizer que os seus contribuintes podem conseguir abatimento de até 6% do imposto devido, enquanto realizam uma ação de caridade, no final do ano.

O estudo, feito pela campanha, em 2.649 cidades, colocou Jundiaí na posição 1967º entre as cidades que, percentualmente, mais doam Imposto de Renda.

Isso significa que o município tem potencial para receber mais de R$ 33 milhões por ano, mas foram doados  R$ 127 mil.

Ou seja, apenas 0,38%% dos 47.364 contribuintes que fazem declaração no modelo completo tinham conhecimento da prática, no momento do envio da última declaração. Por isso, a ação realizada em dezembro é tão importante.

Por que é importante doar ainda em 2019?

Ao enviar a declaração do Imposto de Renda, o contribuinte pode destinar uma parte aos fundos sociais do seu município.

Para as pessoas físicas, nas declarações enviadas pelo modelo completo, o percentual deduzido pode ser de até 6%, se a doação for feita até o fim deste ano. Já se a data da contribuição for entre 1º de janeiro e 30 de abril de 2020, a dedução passa a ter limite de 3%.

Por isso é interessante terminar 2019 e realizar essa ação de generosidade: só assim o contribuinte conseguirá a maior faixa de dedução.

Para as pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Real, o abatimento pode chegar a 1%.

Se o contribuinte tiver uma taxa a pagar à Receita Federal, o percentual da doação é deduzido, ou seja, é encaminhado para o fundo selecionado. Já se ele precisar receber a restituição, o valor tem acréscimo de até 6% e ainda uma taxa da Selic (tarifa básica de juros).

Saiba para onde vai a sua doação

As doações irão para os FIAs (Fundo para a Infância e Adolescência) do seu estado ou município. Estes fundos cuidam de crianças e adolescentes que vivem em situação crítica, sem acesso a direitos básicos, como água, estudo e saneamento.

Assim, ao efetuar a doação, o contribuinte destina a ajuda para o FIA da sua cidade ou estado, que pode ser conhecido ao acessar o site da Prefeitura de Jundiaí.

Como doar?

Acesse o site da Campanha Dezembro Roxo de Jundiaí, através do link: https://www.dezembroroxo.com.br/doacoes-jundiai-sp ou nas redes sociais: InstagramFacebook Twitter e contribua não apenas doando, mas espalhando essa notícia por aí. O futuro das crianças e adolescentes da sua cidade – e do Brasil todo – pode estar nas suas mãos.

Acesse e compartilhe: https://www.dezembroroxo.com.br

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Jundiaí

Projeto da FEMSA em escolas de Jundiaí arrecada 540 kg de plástico

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 Em parceria com a Prefeitura Municipal, Projeto RenovAção mobilizou 3.674 crianças de seis escolas em ações para preservar o meio ambiente

Terminou na semana passada o primeiro ciclo do Projeto RenovAção de Educação Ambiental, uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Unidade de Gestão da Educação. O programa coletou 540 quilos de plástico e teve como objetivo apoiar a coleta seletiva e promover ações de educação ambiental em seis unidades de educação básica da rede municipal. A atividade teve a execução técnica do GAIA Social, instituição especializada em projetos socioambientais, e foi articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

Ao todo foram 3.674 crianças envolvidas direta e indiretamente, quatro mutirões comunitários nos bairros Cidade Nova, Almerinda Chaves, Jd. Novo Horizonte e Jd. Santa Gertrudes, 54 multiplicadores (professores, gestores e equipe de apoio) capacitados, cerca de 5.000 ímãs de geladeira distribuídos e 540 quilos de plásticos arrecadados e corretamente destinados.

As EMEBs eleitas para participar do projeto tiveram como critério de seleção a incidência de casos de dengue e escorpiões no entorno, e o RenovAção também teve como propósito sensibilizar as comunidades para correto descarte de seus resíduos, diminuindo a probabilidade de novos casos.

O projeto foi iniciado com diagnóstico das seis escolas, envolvendo o levantamento de informações sobre coleta seletiva no bairro, a forma de descarte dentro de cada EMEB, quantidade de resíduos gerados, atividades de educação ambiental que constavam no plano pedagógico das escolas, dentre outras informações. Em seguida, os multiplicadores passaram por formação em temáticas de coleta seletiva e reciclagem, práticas de uso racional da água, sinergia com os ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU e de planejamento de ações de educação ambiental para melhoria de hábitos da comunidade escolar.

Foram adquiridos sete contêineres de 500 litros, oito coletores de 100 litros, três coletores de 60 litros, 96 coletores de 23 litros, 50 big bags para campanha do plástico e três balanças para escolas que têm intuito de comercializar materiais e angariar recursos para melhorias internas. Toda esta estrutura para coleta seletiva nas EMEBs foi definida com os multiplicadores nas oficinas de formação e em visitas às escolas.

Oficinas lúdicas

As oficinas lúdicas para sensibilização quanto ao uso da água e separação correta dos materiais reuniu 1.865 alunos. A atividade marcou a abertura da coleta seletiva nas escolas, integradas à implementação e identificação dos coletores. A campanha do plástico mobilizou quatro das seis EMEBs, para arrecadarem recursos com a comercialização e destinação correta de embalagens de PET e PEAD.

Além disso, foram feitos monitoramentos semanais dos resíduos gerados pelas escolas, com criação de um painel de indicadores, para cálculo da pegada ecológica com a destinação correta de papeis, vidros, plásticos e metais. O acompanhamento mostrou, com base em cálculos ambientais, que em três semanas as escolas pouparam onze árvores, dois litros de petróleo, 38 quilos de areia e doze quilos de minérios.

Ao final, as escolas foram premiadas pelas iniciativas inovadoras que desenvolveram com uma placa exclusiva e, com base em indicadores qualitativos de acompanhamento, a EMEB Ivo de Bona conquistou o reconhecimento de escola destaque do projeto em 2019. A cerimônia contou com falas do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, da gestora da Unidade de Gestão da Educação (UGE), Vasti Ferreira Marques, da gerente de sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Wanessa Scabora, e da diretora executiva do GAIA Social, Maíra Pereira.

Além de toda a estrutura com contêineres, coletores, adesivos, materiais de comunicação e ferramentas para comercialização dos materiais, as escolas recebem, como legado, o conteúdo das formações com professores, equipe gestora e equipe de apoio, assim como planos de ação que incorporam oficinas e dinâmicas de educação ambiental em sua proposta pedagógica de 2020.


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