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Escritório Regional da Jucesp oferece praticidade e agilidade

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Empresas dos ramos de comércio, serviço e indústria instaladas em Jundiaí e Região e contadores podem usufruir da agilidade e praticidade do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).Localizado na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) desde abril de 2016, o órgão registra cerca de 1,5 mil documentos por mês.

Considerado como o “Poupatempo dos Empreendedores”, o escritório da Jucesp oferece toda estrutura no processo de constituição, alterações e baixas de empresas; protocolo e análise de documentos; emissão de certidões simplificadas e fichas cadastrais; pesquisa de nomes empresariais e também profere decisões singulares e em relação aos documentos deferidos.

A lista de serviços e a tabela de preços podem ser consultadas no site www.jucespjundiai.com.br. Pela página, os usuários terão acesso as últimas notícias sobre instruções normativas, portarias e taxas; acesso a modelos de atas, cartas e documentos referentes aos serviços específicos; além de serviços online como emissão de boleto e formulário.

Dos 645 municípios integrantes do Estado de São Paulo, Jundiaí foi o 28º a conquistar um escritório da Jucesp. A implantação do órgão, que funciona das 8 às 17h, é mais um benefício para os empresários e contadores de Jundiaí e Região, na avaliação de Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região.

“Trata-se de uma vantagem econômica, fruto do convênio existente entre o Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Jundiaí. Além disso, é uma economia de tempo usar o serviço local, porque os processos são analisados em até 48 horas e não é necessário se deslocar até São Paulo”, analisa Maltoni.

Serviço:

Junta Comercial do Estado de São Paulo – Escritório Regional de Jundiaí

Rua Prudente de Moraes, 584, Centro

Horário de atendimento: das 8 às 17h

Telefone: (11) 4583-1415
contato@jucespjundiai.com.br

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Empreendedorismo e Mercado

Discretos, focados e com show business na veia. Conheça os novos empresários da indústria do entretenimento

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Allan Caramaschi | Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

A Exponeja reunirá três dos maiores empresários do segmento em São Paulo,  em um painel para falar sobre gestão de carreira artística  e o que é destaque para contratação de um show.

Talvez você não tenha visto o rosto de algum deles, mas com certeza já ouviu falar muito do empreendimento que eles comandam ou dos artistas que eles administram as carreiras. São discretos, dedicados às famílias e freqüentam muito pouco aos eventos noturnos badalados, a não ser os deles mesmos, a trabalho.  Eles têm muito em comum: são jovens, inteligentes, focados, determinados, ambos muito simpáticos com sorrisos discretos,  estudaram para escolher uma carreira,  possuem um jeito jovem de administrar os negócios e um jeitinho simples de ser,  mas, esse jeitinho simples para por ai, porque eles são gigantes nos comandos de suas empresas. São grandes empresários,  têm o empreendedorismo na veia,  são gestores artísticos de sucesso e herdaram dos pais o carisma e a responsabilidade para lidar com a indústria do entretenimento.

Juntos, eles representam grande parte da contratação do mercado de show business em São Paulo, com um público gigantesco, atingindo semanalmente milhares de pessoas ávidas para consumir muita música, comida, bebida, festa e entretenimento em suas casas de shows. São eles: Eloy Carlone, empresário da Estãncia Alto da Serra, produz também vários eventos fora da sua casa de entretenimento e é gestor da carreira artística da dupla Maria Cecília & RodolfoChristiane Abreu empresária do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) grande casa de shows, eventos de entretenimento, gastronômico e ainda é gestora da carreira artística da cantora Fernanda Salgado.  Allan Caramaschi empresário do Coração Sertanejo e da recém inaugurada Infinit Music, criador dos Gigantes do Samba, gestor da carreira artística do grupo Raça NegraYasmim Santos, entre outros.

Eles estarão juntos pela primeira vez em um congresso sobre música sertaneja, como convidados do ultimo painel da Exponeja 2019, falando um pouco sobre suas experiências, no evento que reunirá profissionais de todas as áreas técnicas,  administrativas e executivas da música sertaneja de todo Brasil, para falar sobre pontos indispensáveis no sucesso comercial de um  artista e como fazer a gestão da carreira artística como um negócio de sucesso.  “A Exponeja já pode ser considerada um dos maiores eventos voltados para o sertanejo de todos os tempos. E para mim é uma honra participar dessa edição.” diz  Eloy Carlone, empresário da Estãncia Alto da Serra. “Estou muito feliz com o convite e espero contribuir ao máximo para um evento que reúne tantos profissionais da música.” Allan Caramaschi empresário da casa  Coração Sertanejo e da recém inaugurada Infinit Music. “É uma honra participar desse encontro dos grandes profissionais do mercado sertanejo. Espero compartilhar experiências do mercado de produção de shows, também como aprender sobre as novidades desse ritmo que se tornou o mais querido do Brasil” Christiane Abreu empresária do CTN.

O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro de 2019, no Palácio  de Convenções do Anhembi que tem capacidade total apenas para 2.500 pessoas no auditório no pavilhão de expositores tem espaço para até 5 mil pessoas. Após encerramento dos painéis, acontecerá no palco do auditório homenagem surpresa, entrega do troféu Exponeja para alguns artistas que se destacaram em 2019, com uma apresentação musical de encerramento.  As vendas dos passaportes são feitas diretamente no site do evento: www.exponeja.com.br.  Também no site tem toda a programação e release completo dos palestrantes.

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Esporte

Conferência do Esporte acontece nesta quinta-feira (5), na Câmara

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Foto: Fotógrafos/PMJ

Pelo segundo ano consecutivo será realizada a Conferência Municipal de Esporte e Lazer em Jundiaí. O objetivo do encontro é apresentar e debater os caminhos a serem seguidos para o atendimento da Lei Orgânica do Município por meio de Políticas Públicas dedicadas ao Esporte e ao Lazer. Organizada pela parceria de Prefeitura de Jundiaí, Câmara Municipal e Conselho Municipal de Esporte e Lazer, o encontro é aberto ao público e será realizado na quinta-feira (05), às 19h, na Câmara.

De acordo com Luiz Trientini, gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), a primeira edição do evento, realizada no ano passado, trouxe diversos ganhos. “Em 2018 discutimos as necessidades de avanços e modernizações na Lei Orgânica, em relação ao Esporte e ao Lazer. E isso foi conquistado. Nesta edição, a intenção é apresentar para a população o que é a Lei e de que forma ela direciona as políticas públicas, inclusive na área de esporte e lazer”, explica.

Para o assessor especial da UGEL, Felipe Cunha, o evento também atua como disseminador de boas experiências, já que contará com a participação de Marinella Burgos Pimentel dos Santos, que atua em gestão pública e elaboração de projetos nas áreas de educação, esporte e cultura, com experiência em planejamento e desenvolvimento de políticas públicas de esporte. “No ano passado contamos com a Rede de Esporte pela Mudança Social (REMS) na discussão da conferência. A educadora enriquecerá com experiências de atuação na construção de políticas públicas direcionadas para segmento, que é um direito de todo o cidadão jundiaiense, assim como educação e saúde”, analisa.

“No ano passado, abordamos as alterações que seriam feitas no capítulo de Esportes da nossa Lei Orgânica, algo estudado pelo Conselho Municipal e pela Comissão de Esportes da Câmara, a qual eu presidia à época. Neste ano, já temos as mudanças aprovadas e a lei atualizada. Falaremos então da relação entre Legislativo e Executivo para aplicação desta legislação no acesso ao esporte, como um direito de todos na cidade”, diz o presidente da Câmara, Faouaz Taha, que irá participar da conferência.

A Lei Orgânica é o direcionamento estabelecido ao Município para o desenvolvimento e atuação, em todas as áreas. Por não contar com um Sistema Nacional de Esporte (SNE), que define o papel da União, dos Estados e dos Municípios, em regime de colaboração, para o financiamento e promoção de políticas públicas articuladas, a Lei Orgânica do Município funciona como um norte e aponta os caminhos a serem seguidos para o atendimento à população. “Em Jundiaí, trabalhamos na perspectiva do esporte como promotor de desenvolvimento humano e de qualidade de vida. Universalizar o acesso e garantir qualidade no atendimento é a nossa missão. Idealizamos o TIME Jundiaí em torno desta ideia”, detalha Cunha.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

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Empreendedorismo e Mercado

Oficina auxiliará motoristas de aplicativos sobre formalização

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Foto: Fotógrafos/PMJ

Oficina para orientar motoristas de aplicativos sobre como se tornar um microempreendedor individual é gratuita

O auditório do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) receberá, na próxima terça-feira (10), das 14h às 16h, uma oficina para orientar motoristas de aplicativos sobre como se tornar um microempreendedor individual. O evento é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social, em parceria com o Sebrae Jundiaí. O encontro é gratuito e as inscrições poderão ser feitas por telefone.

De acordo com o gestor de Negócios do Sebrae Jundiaí, Tiago Antunes, a condução do tema será realizada por um consultor, que explicará, passo a passo, todas as etapas junto ao Portal do Empreendedor: “Reforçaremos as obrigações e, principalmente, os benefícios da formalização”. Na ocasião, também estarão presentes representantes do Departamento de Transportes Públicos da Unidade de Gestão Mobilidade e Transporte (UGMT) e do Cadastro e Balcão do Empreendedor, do Departamento da Receita Tributária, para solucionar possíveis dúvidas.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações e inscrições pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

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