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DMCard bate recorde no 1º semestre de 2019 com R$ 1,1 bilhão movimentado nos cartões private label

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Montante representa um aumento de 32,5%, mantendo com folga a média de crescimento do valor gasto nos cartões, e ainda um crescimento de 50% de propostas com consumidores buscando cada vez mais o crédito

No primeiro semestre de 2019, foi movimentado nos cartões private label administrados pela DMCard pouco mais de R$ 1,1 bilhão. Valor que representa um crescimento de 32,5% nos gastos dos consumidores comparados com o mesmo período do ano passado, quando foram movimentados quase R$ 698 milhões. Além disso, também foi verificado um aumento de 50% nas propostas recebidas, o que mostra o consumidor do supermercado buscando cada vez mais o crédito para encher seu carrinho.

É a primeira vez que a companhia ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em um semestre. Além disso, a variação mantém com folga sua média de crescimento, que é de 30% ao ano. O cartão de loja se mostra um fenômeno que merece atenção, já que estes resultados foram consolidados em um ano que se iniciou marcado pelo encolhimento da economia com PIB negativo.

Há apenas três anos, em 2016, a administradora de cartões de crédito celebrava ter ultrapassado pela primeira vez a marca do bilhão durante todo aquele ano, quando registrou uma movimentação de R$ 1,08 bilhão em 12 meses. Desde então, nunca mais fechou um ano abaixo dessa marca, pelo contrário, apenas manteve seu ritmo de crescimento contínuo, conforme tabela abaixo.

ANOVALOR MOVIMENTADO
2016R$ 1,08 bi
2017R$ 1,3 bi
2018R$ 1,8 bi
2019 (previsão ano)R$ 2,4 bi

Cenário econômico e novas parcerias impulsionam crescimento

Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard, explica o que tem impulsionado os bons resultados. “O cartão de loja tem sido cada vez mais buscado pelo consumidor como uma alternativa, já que tem encontrado dificuldade em conseguir crédito na rede bancária. Simultaneamente a este fenômeno, também tivemos um ano de forte expansão fechando contratos ou comprando carteiras de novas redes por todo o Brasil, muitas de grande porte e com faturamentos que ultrapassam R$ 1 bilhão ao ano”.

No final de 2018, a DMCard adquiriu a carteira de crédito dos Supermercados BH, em Minas Gerais, o 7º maior varejista do país que, até então, fazia a gestão de seu private label internamente. Já, no início deste ano, a DMCard adquiriu 100% da carteira de cartões de loja da UnidaSul, empresa gaúcha que administra as redes Supper Rissul (varejista) e Macromix (atacado) que, juntas, foram a terceira maior rede supermercadista do Rio Grande do Sul. E, além disso, também deu início a sua entrada no Nordeste, fechando contrato com quatro redes, na Bahia: RedeMix Supermercados, Supermercados Hiperideal, Supermercados Meira e Supermercados C&S.

Papel do Private Label na economia e no poder de compra

Como uma das líderes em seu segmento, os resultados da DMCard são um recorte desse mercado que comprova a força e a importância do cartão de marca própria para o segmento supermercadista e também para o poder de compra do consumidor e movimentação da economia.

A administradora ultrapassou a marca de 2,8 milhões de cartões emitidos em todo o território nacional em 2.200 pontos de venda das mais de 190 redes supermercadistas parceiras. Apenas no primeiro semestre, 708 mil novos consumidores preencheram propostas solicitando crédito para suas compras, um aumento de 50% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Destas, uma média de 32% foram aprovadas, “uma taxa de aprovação que, devido ao risco de inadimplência crescente no país, teve uma leve queda mais que continua acima da média do país, onde as instituições financeiras tem reduzido cada vez mais suas ofertas de crédito e limites de compra”, explica Tamaki.

Somente neste período, a DMCard injetou no mercado mais de R$ 607 milhões em crédito, sendo R$ 201 milhões apenas em novos cartões emitidos e R$ 406 milhões em crédito concedido por meio de aumento do limite para portadores de cartões já ativos.

Os números são reflexo de um sistema bem estruturado e tempo médio de 5 minutos para uma proposta ser analisada e aprovada, potencializando os resultados do varejista. A maior agilidade foi alcançada graças a migração do atendimento das promotoras que registravam as propostas por um website para um aplicativo em dispositivos móveis, estas já representam 43% das propostas cadastradas.

Crescimento durante a crise

No primeiro trimestre de 2019, o Banco Central registrou encolhimento da economia, com PIB negativo de -0,2%. No mesmo período de janeiro a março, o IBGE também mostra uma queda do consumo nos supermercados de -0,9% e vendas no varejo em geral crescendo apenas 0,3%, em todo o Brasil.

Para uma comparação mais precisa, sendo considerados apenas os três primeiros meses do ano (período consolidado pelo Banco Central e IBGE até o momento) a DMCard teve um crescimento bastante alto para o cenário econômico, um aumento de 28% no valor gasto nos cartões. Uma diferença bastante acentuada que colabora para comprovar o papel do private label na economia atual, como pode ser observado na tabela abaixo.

PIB (Banco Central)– 0,2%
Vendas Supermercados (IBGE)– 0,9%
Varejo em Geral (IBGE)0,3%
DMCard28%

Dados de variação consolidados pelo Banco Central e IBGE do primeiro trimestre em comparação com o mesmo período de 2018 pelas fontes:

Apoio ao supermercadista para enfrentar a concorrência

A DMCard investe constantemente em projetos e novas tecnologias, sempre em busca do incremento das vendas e de potencializar os resultados das redes supermercadistas parceiras. São importantes ferramentas para que enfrentem a concorrência com as gigantes do mercado oferecendo os mesmos benefícios aos seus consumidores.

Além do aplicativo para smartphones e tablets da DMCard, pelo qual os portadores contam com facilidades como consultar suas faturas, limite disponível, melhor dia de compra e realizar alterações cadastrais. E do aplicativo utilizado pelas promotoras para o preenchimento de propostas de forma muito mais ágil, em qualquer lugar da loja sem a necessidade de levar o consumidor até o balcão. Também já é uma realidade o aplicativo de ofertas totalmente customizado com a marca de cada rede.

Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela DMCard, contudo, personalizado com a marca e as necessidades de um varejista específico. Ou seja, independente do tamanho e número de lojas, uma rede pode disponibilizar seu aplicativo próprio oferecendo cupons e ofertas de acordo com o perfil individual de cada cliente. Um processo possível graças a uma poderosa ferramenta de CRM que coleta e trabalha de forma inteligente dados de comportamento de compra. Atualmente já existem 19 redes oferecendo a facilidade e outras 19 em fase de desenvolvimento.

Sobre a DMCard

A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes.

Denis César Correia, Diretor Executivo da empresa, explica o sucesso e os diferencias da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 2,8 milhões de cartões emitidos para mais de 190 redes e 2.200 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão e Althof.

Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.

Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor serviço para seus parceiros e clientes.

Autodidata, palmeirense, apreciador de whisky e filho de "nossa terra querida", Fillipe foi criado em Jundiaí. É autoridade em Marketing de Influência. Possui grande notoriedade por ter em seu currículo, especialidade em Estratégia, Conteúdo e Ações Práticas no Marketing de Influência. Hoje, é o atual executivo da Oak Comunicação, agência paulistana de marketing de influência, relações públicas e assessoria de imprensa, onde já atendeu diversos dos maiores influenciadores e personalidades do Brasil. Trabalhou em campanhas para diversas marcas como: Rappi, Hopi Hari, VIACOM, Jack Daniels, Camarote Fan Zone, Wet’n Wild, Allianz Parque, Nickelodeon, entre outras. Fillipe também é editor-chefe do Jornal O Dia Jundiaí, diretor criativo na agência Oak Design, onde desenvolve atividades de gestão de mídias sociais, bem como análise e mensuração de resultados, e nas horas vagas é “blogueirinho” - como ele mesmo se nomeia - no Descubra Jundiaí.

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Grupo Japi apresenta novo projeto, o InfluenceHub

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Foto: Logotipo InfluenceHub / Grupo Japi

Conhecido por administrar diversas marcas como Agência Japi, Descubra Jundiaí, Designers Brasileiros, Magazine Automotiva e este veículo (O Dia Jundiaí), o Grupo Japi “deixou escapar” nesta quarta-feira (09) uma nova marca, a InfluenceHub.

“O projeto se originalizou após fazermos um estudo na região de Jundiaí, a respeito do mercado de marketing de influência. Aqui na cidade são raras as agências que fornecem essa modalidade de marketing para as empresas e para as marcas. Desta forma entendemos que ele é pouco explorado e quem nele opera não o faz com maestria”, disse Dalmir Ferreira, diretor executivo do Grupo Japi.

Com identidade desenvolvida pela Agência Japi, a InfluenceHub deve ser apresentada oficialmente nas próximas semanas em um coquetel exclusivo para convidados e, com a presença de algumas figuras públicas e políticas da região.

Fillipe Santos, que detém notoriedade como especialista em marketing de influência e é um dos diretores da nova marca finalizou: “A InfluenceHub consiste em uma agência que irá conecta marcas e influenciadores, além de se responsabilizar pelo desenvolvimento de campanhas com esses criadores. Uma questão ainda em pauta é se iremos oferecer o serviço de gestão de carreiras para esses artistas digitais. Temos um leque de possibilidades dentro deste mercado, mas estamos em um período de estudos para definir o que compensa ou não para nós. Não descartamos, por exemplo, a ideia de sermos uma academia de criadores, para concebermos pessoas para o mercado. Tudo vai depender desse estudo”.

O grupo promete ainda, gerir a marca de forma inovadora e sempre seguindo as tendências do mercado digital.

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Discretos, focados e com show business na veia. Conheça os novos empresários da indústria do entretenimento

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Allan Caramaschi | Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

A Exponeja reunirá três dos maiores empresários do segmento em São Paulo,  em um painel para falar sobre gestão de carreira artística  e o que é destaque para contratação de um show.

Talvez você não tenha visto o rosto de algum deles, mas com certeza já ouviu falar muito do empreendimento que eles comandam ou dos artistas que eles administram as carreiras. São discretos, dedicados às famílias e freqüentam muito pouco aos eventos noturnos badalados, a não ser os deles mesmos, a trabalho.  Eles têm muito em comum: são jovens, inteligentes, focados, determinados, ambos muito simpáticos com sorrisos discretos,  estudaram para escolher uma carreira,  possuem um jeito jovem de administrar os negócios e um jeitinho simples de ser,  mas, esse jeitinho simples para por ai, porque eles são gigantes nos comandos de suas empresas. São grandes empresários,  têm o empreendedorismo na veia,  são gestores artísticos de sucesso e herdaram dos pais o carisma e a responsabilidade para lidar com a indústria do entretenimento.

Juntos, eles representam grande parte da contratação do mercado de show business em São Paulo, com um público gigantesco, atingindo semanalmente milhares de pessoas ávidas para consumir muita música, comida, bebida, festa e entretenimento em suas casas de shows. São eles: Eloy Carlone, empresário da Estãncia Alto da Serra, produz também vários eventos fora da sua casa de entretenimento e é gestor da carreira artística da dupla Maria Cecília & RodolfoChristiane Abreu empresária do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) grande casa de shows, eventos de entretenimento, gastronômico e ainda é gestora da carreira artística da cantora Fernanda Salgado.  Allan Caramaschi empresário do Coração Sertanejo e da recém inaugurada Infinit Music, criador dos Gigantes do Samba, gestor da carreira artística do grupo Raça NegraYasmim Santos, entre outros.

Eles estarão juntos pela primeira vez em um congresso sobre música sertaneja, como convidados do ultimo painel da Exponeja 2019, falando um pouco sobre suas experiências, no evento que reunirá profissionais de todas as áreas técnicas,  administrativas e executivas da música sertaneja de todo Brasil, para falar sobre pontos indispensáveis no sucesso comercial de um  artista e como fazer a gestão da carreira artística como um negócio de sucesso.  “A Exponeja já pode ser considerada um dos maiores eventos voltados para o sertanejo de todos os tempos. E para mim é uma honra participar dessa edição.” diz  Eloy Carlone, empresário da Estãncia Alto da Serra. “Estou muito feliz com o convite e espero contribuir ao máximo para um evento que reúne tantos profissionais da música.” Allan Caramaschi empresário da casa  Coração Sertanejo e da recém inaugurada Infinit Music. “É uma honra participar desse encontro dos grandes profissionais do mercado sertanejo. Espero compartilhar experiências do mercado de produção de shows, também como aprender sobre as novidades desse ritmo que se tornou o mais querido do Brasil” Christiane Abreu empresária do CTN.

O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro de 2019, no Palácio  de Convenções do Anhembi que tem capacidade total apenas para 2.500 pessoas no auditório no pavilhão de expositores tem espaço para até 5 mil pessoas. Após encerramento dos painéis, acontecerá no palco do auditório homenagem surpresa, entrega do troféu Exponeja para alguns artistas que se destacaram em 2019, com uma apresentação musical de encerramento.  As vendas dos passaportes são feitas diretamente no site do evento: www.exponeja.com.br.  Também no site tem toda a programação e release completo dos palestrantes.

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Oficina auxiliará motoristas de aplicativos sobre formalização

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Foto: Fotógrafos/PMJ

Oficina para orientar motoristas de aplicativos sobre como se tornar um microempreendedor individual é gratuita

O auditório do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) receberá, na próxima terça-feira (10), das 14h às 16h, uma oficina para orientar motoristas de aplicativos sobre como se tornar um microempreendedor individual. O evento é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social, em parceria com o Sebrae Jundiaí. O encontro é gratuito e as inscrições poderão ser feitas por telefone.

De acordo com o gestor de Negócios do Sebrae Jundiaí, Tiago Antunes, a condução do tema será realizada por um consultor, que explicará, passo a passo, todas as etapas junto ao Portal do Empreendedor: “Reforçaremos as obrigações e, principalmente, os benefícios da formalização”. Na ocasião, também estarão presentes representantes do Departamento de Transportes Públicos da Unidade de Gestão Mobilidade e Transporte (UGMT) e do Cadastro e Balcão do Empreendedor, do Departamento da Receita Tributária, para solucionar possíveis dúvidas.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações e inscrições pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

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