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Foto: Ricardo Guimarães/Diário da CPTM Foto: Ricardo Guimarães/Diário da CPTM

Cidades

CPTM pode pagar mais de R$ 1 bilhão em indenizações para empresários de Morato e Franco

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Uma briga judicial que começou há sete anos pode ter um final feliz para empresários e comerciantes de Francisco Morato e Franco da Rocha, isso porque o Supremo Tribunal Federal decidiu que eles têm direito a uma reparação financeira pela CPTM, que pode passar de R$ 1 bilhão.

A briga começou após a CPTM despejar os comerciantes que ficavam nas terras em volta das estações de ambas as cidades, segundo o empresário Artur Palice, as terras pertencem à empresa dele, já a CPTM alegava ser a dona do local. Foi então que se iniciou uma batalha judicial para definir o verdadeiro dono destas terras.

A sentença do STF detalha que o imóvel pertence à empresa de Artur desde 1922, uma circunstância que, embora explícita, é insistentemente ignorada pela CPTM. O caso então chegou a Suprema Corte, onde o ministro Marco Aurélio Mello também deu ganho de causa ao empresário.

Em conversa com Kennedy Enio, familiar de um comerciante de Francisco Morato que teve seu imóvel desapropriado, eles nos explicou como funcionava a relação entre os comerciantes e a CPTM: “toda comunicação se deu basicamente por informes judiciais ou por representações de advogados. Apesar das tentativas, sem sucesso, de contatos diretos. Com raras exceções conseguimos falar com representantes, mas tão igualmente sem sucesso. Só existiram na verdade algumas negociações de prazos para entrega das chaves. E uma série de imposições para que essa data fosse prolongada por mais alguns meses.”

Sobre a ação judicial Kennedy disse que o processo que envolve sua família está aberto desde a primeira iniciativa da CPTM em se apropriar do local, que foi por volta de 2007. “Nessa época ninguém nem pensava em indenização. Somente, manter as lojas. A indenização se fez necessária após as ações de despejo e as consequentes demolições. Eu penso que, embora útil e justo, o valor da indenização não tem tanta prioridade quanto o simples desejo de todos de reaver o direito de reconstruir suas lojas e casas. Também penso que como ocorrido nas estadualizações das ferrovias de RJ e MG, as possíveis indenizações podem demorar décadas para serem julgadas e outras décadas para serem pagas.”

Em 2009, os imóveis da empresa de Artur eram avaliados em R$ 500 milhões. Isso sem contar as centenas de comerciantes afetados na região. Se todos pedirem indenização para a companhia de trens, a estatal poderá ter de pagar uma multa bilionária. Vale ressaltar que mesmo tendo desapropriado os imóveis, a CPTM não fez nada com as terras além de largá-las com matos e os entulhos dos imóveis que derrubou.

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Jundiaí

Coca-Cola traz Praça da Cidadania para a Festa do Dia das Crianças de Jundiaí

Evento em 12 de outubro no Parque da Cidade terá serviços gratuitos para a população

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A Festa do Dia das Crianças em Jundiaí ganhará novamente este ano uma atração especial. A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, levará ao evento a Praça da Cidadania, um conjunto de serviços e atividades variadas gratuitas para toda a família, compreendendo prevenção e cuidados com a saúde, entretenimento e educação.

A Praça da Cidadania será realizada no Parque da Cidade neste 12 de outubro (sábado), das 10h às 16h, em parceria com a DAE Jundiaí e Prefeitura Municipal de Jundiaí. A ação mobilizará mais de 200 voluntários para o atendimento da população e acontecerá na Praça Pôr do Sol, no interior do parque.

“É muito gratificante proporcionar esse evento para os moradores de Jundiaí, sede de nossa maior fábrica. Temos o compromisso de cuidar do entorno de nossas operações e a Praça da Cidadania, alinhada a essa preocupação, busca contribuir para o bem-estar da comunidade, disponibilizando várias atividades capazes de despertar as pessoas para cuidados e hábitos importantes para uma vida equilibrada e saudável”, destaca Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O grande diferencial da Praça da Cidadania é o engajamento não só dos funcionários da Coca-Cola FEMSA Brasil, mas de uma grande rede de parceiros voluntários interessados em contribuir com a iniciativa. Isso porque todo o atendimento oferecido no evento, além de gratuito, é realizado de maneira totalmente voluntária. A ação congrega, em uma exemplar demonstração de solidariedade, um expressivo contingente de membros da comunidade que doam parte de seu tempo em benefício dos que mais precisam.

Atividades e parceiros

A Praça da Cidadania em Jundiaí reunirá as seguintes atividades e respectivos parceiros: apresentação de artes circenses (ONG Lona das Artes); cálculo de IMC, glicemia, prevenção de diabetes e DST, orientação nutricional e aferição de pressão arterial (Enfermagem Arquimedes); Campanha do Outubro Rosa, com a distribuição de lacinhos rosa, viseiras e informativos, além de orientação para prevenção do câncer de mama (Instituto Avon); atividades recreativas de handebol, com mini jogos e jogos lúdicos com alvo (Jundiaí Handebol Clube); escovódromo para crianças (Secretaria Municipal de Saúde); aulas de zumba (Ger@ção); apresentações do Pocket Show Sésamo e cortejo de personagens (Sesamo); apresentação do canil da Guarda Municipal de Jundiaí; oficinas de reciclagem, compostagem e descarte correto (Ambipar); orientação vocacional, sobre currículo, carreira e entrevista , entrevista de emprego (Psicologia UNIP); visualização em microscópio de aspectos animais e flora da região (Ciências Biológicas UNIP); orientação jurídica (Direito UNIP); antropometria e orientação nutricional  (ETEC Benedito Storani); Cine Fini – Carreta com cinema para crianças (Fini Brasil); orientação curricular e recreação infantil (pintura facial, oficina de arte e Infláveis) por meio de voluntários da Coca-Cola FEMSA Brasil.

SERVIÇO:
Praça da Cidadania da Coca-Cola FEMSA Brasil
Data: 12 de outubro (sábado)
Horário: das 10h às 16h
Local: Parque da Cidade/Festa do Dia das Crianças
Endereço: Rodovia João Cereser – Pinheirinhos – Jundiaí (SP)
Atendimento gratuito

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Jundiaí

Espetto Carioca inaugura nova unidade em Jundiaí na próxima quarta-feira

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espetto carioca jundiai

Nova loja do Espetto Carioca em Jundiaí será a quinta em São Paulo e dá continuidade ao plano de expansão da rede no Estado   

Espetto Carioca – rede de bares e restaurantes especializada em espetos – inaugura loja em Jundiaí, no bairro Vila Virginia, no dia 16 de outubro. A marca aposta no potencial de mercado da região dando continuidade ao plano de expansão em São Paulo. Essa será a quinta loja no Estado e a primeira do município.  A nova unidade tem um investimento na ordem de R$ 600 mil, com uma área de 230 m². O projeto arquitetônico é assinado pela Camila Saavedra.

Para o franqueado da nova loja, Luigi Iannacone, a unidade de Jundiaí tem tudo para ser um sucesso. “O projeto da franquia Espetto Carioca une fatores que são extremamente importantes para o sucesso de um estabelecimento como: Cardápio de alimentação diversificado, porém funcional, bebidas com grande apelo popular, ambientação que chama atenção e entretenimento agradável para todos os públicos”, relata.

Com a abertura de Jundiaí, a rede segue seu plano de expansão e celebra sua 34º unidade. Com 27 lojas no Rio de Janeiro, quatro em São Paulo (Campinas, Piracicaba, Guarulhos e Jardins), uma na Bahia (Salvador) e uma no Rio Grande do Sul (Porto Alegre), a marca espera um aumento de 30% no faturamento em 2019 e prevê inaugurar 18 novas unidades até o final do ano.

“Entendemos que o São Paulo seja um grande mercado para o Espetto. Estamos abrindo a primeira loja em Jundiaí e estruturando o suporte aos franqueados para São Paulo. Isso tudo nos gera uma ótima expectativa de chegada, nossa aposta é grande, não apenas em Jundiaí, mas em toda mercado paulista”, afirma Leandro Souza, presidente da rede Espetto Carioca.

Com a inauguração da unidade em Jundiaí, o Espetto Carioca se coloca como um dos melhores investimentos do mercado de franquias. Em 2018, o faturamento da rede foi de R$ 72 milhões, um crescimento de 13,61% frente o ano de 2017. 

A marca dispõe de diversos modelos de franquias – a partir de R$ 190 mil –, como por exemplo a loja, quiosque bar, fast e bar e restaurante. Cada proposta de franquia é pensada para atender aos mais variados tipos de franqueados e se adaptam a qualquer ambiente.  Com sua rede consolidada no mercado nacional, o Espetto Carioca já estuda expandir seus negócios para o exterior, mais precisamente as cidades de Orlando (Estados Unidos), Lisboa (Portugal) e Santiago (Chile), com investimento de 300 mil dólares, 200 mil euros e 500 mil reais, respectivamente.      

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Cabreúva

Instituto Ohana procura voluntários para o Dia das Crianças

Ação em escola de Cabreúva, ocorre em comemoração ao dia das crianças

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Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

No dia 12 de outubro, acontecerá a 2º edição do “Dia da Alegria dos Pequenos Heróis”, em Cabreúva, em comemoração ao dia das crianças. Desta vez, a ação será uma edição exclusiva para alunos de uma escola da cidade.

“O evento é totalmente beneficente e, principalmente, sem fins lucrativos. Como ele não gera arrecadação para nossa entidade, é necessário que haja disposição de voluntários par auxiliar no decorrer da ação”, disse Larissa Mota, presidente do Instituto, ao O Dia Jundiaí.

Segundo a diretoria do Instituto Ohana, entidade responsável pela organização do evento, a comemoração devera atenderá cerca de 300 crianças. O evento contará com diversas guloseimas e brincadeiras, entretendo as crianças por toda a tarde.

Para ser voluntário clique no link:
http://bit.ly/DiaDasCriancasOhana

Para mais informações sobre o evento ou sobre o Instituto, entre em contato pelos seguintes meios:
Instagram: @ps.ohana
Facebook: OHANA
WhatsApp: +55 (11) 9 7480-7359

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