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Empreendedorismo e Mercado

Com Gin e Limoncello, Brunholi expande participação no ramo de bebidas

Fillipe Santos

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Foto: Divulgação

Tradicional produtora de vinhos de Jundiaí aposta na diversificação dos negócios para garantir espaço no mercado

Produzindo vinhos artesanalmente em Jundiaí há mais de um século, a fabricação de bebidas está no DNA da família Brunholi. A vitivinicultura tímida do passado abriu caminho para a criação de licores, cachaças e, até mesmo, a caipirinha pronta e engarrafada, que garantem diversidade nos negócios e fomentam a qualidade da produção regional. Para aumentar a participação no setor, a marca lança, neste mês, o Gin Decreto 89 e o Limoncello Brunholi.

Fórmula criada em 2018, o gin é aromático e foi elaborado com botânicos selecionados a dedo para garantir um resultado floral e marcante. “Tudo começou como um hobby porque eu estava em busca de um produto diferenciado e cheguei a testar 10 receitas em laboratório até encontrar a combinação ideal”, conta Paulo Brunholi, CEO do Villa Brunholi e químico responsável pela criação de bebidas. Com produção inicial de 1.000 garrafas, a expectativa é crescer 30% anualmente.

Curiosidade é que, inicialmente, a pequena produção teve como objetivo presentear amigos em um final de ano. Entretanto, por conta do sabor único, fez sucesso e logo pediram que o produto fosse levado a jantares entre amigos ou que fosse feita para presentear outros amigos. Com isso, a receita artesanal foi ganhando espaço, até conseguir o registro e, finalmente, ficar disponível a todo público.

Já o Limoncello foi criado em comemoração aos 30 anos do complexo turístico e gastronômico Villa Brunholi. Licor de limão siciliano tradicional da Itália, a bebida foi escolhida para celebrar as origens da família, que chegou a Jundiaí em 1889. “Valorizamos e temos orgulho das nossas origens, por isso, não podíamos deixar de homenageá-la”, explica o empresário.

Vale lembrar que a família Brunholi sempre se dedicou à vitivinicultura, no entanto, foi na década de 1950 que os vinhos produzidos artesanalmente ganharam fama na região. Até o momento, a produção era tímida e complemento da renda familiar, e em sua maior parte, proveniente da agricultura. Entretanto, quando o Plano Collor foi implementado, a atividade não era mais suficiente para o sustento da família, que optou por abrir a adega que originou o Villa Brunholi.

Marca tem cachaça premiada e caipirinha exportada

Prova da dedicação e qualidade empregada na produção é que a Cachaça Premium Envelhecida ganhou ouro na 16a edição brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas, realizada no ano passado em Recife, Pernambuco. O destilado, envelhecido por 18 meses em barril de carvalho, passou por degustação às cegas de especialistas, que experimentaram 538 amostras.

Levando apenas cachaça, limão e açúcar, a Caipirinha Brunholi é a versão engarrafada do drink tradicional brasileiro. Criada em 2015, conta com processo exclusivo que não oxida o limão, eliminando o amargor da fruta e garantindo um produto 100% natural. Até hoje, mais de 20 mil garrafas foram produzidas e destas, 15% foram exportadas a países do Reino Unido e República Dominicana. Segundo Brunholi, este volume deve aumentar 30% anualmente até 2024.

Serviço:

Gin Decreto 89 (1.080 ml) – R$ 80
Limoncello (700 ml) – R$ 65
Cachaça Premium Envelhecida (750 ml) – R$ 49,50
Caipirinha Brunholi (750 ml) – R$ 35

Sobre o Villa Brunholi

Complexo turístico formado por adega, mini fazenda, brinquedoteca, restaurante e museu do vinho. A história do espaço começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi chegaram da Itália e compraram uma propriedade no bairro de Caxambu em Jundiaí.

O lugar, que passou por muitas transformações desde então, também faz parte do desenvolvimento do turismo rural e do agronegócio. O espaço, além de ser uma opção para os turistas, faz a produção de vinhos de mesa, massas, licores, vinagre e caipirinha que leva o nome da família na marca.

www.brunholi.com.br
www.caipirinhabrunholi.com.br

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BestBuy Hotel investe R$ 1,3 milhão na ampliação de sua sede

Fillipe Santos

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Foto: Divulgação

Novo escritório resgata o verde no ambiente corporativo e valoriza a humanização dos espaços

A BestBuy Hotel, consolidadora de serviços terrestres com mais de 600 mil hotéis ao redor do mundo e 4 mil no Brasil, investiu R$ 1,3 milhão na ampliação de sua sede, localizada na cidade de Jundiaí, a 30 minutos da capital paulista. O novo layout, assinado pelo renomado arquiteto Cássio Olivato, se estende por quatro andares do edifício, e apresenta o resgate do verde no cenário corporativo, além da integração e humanização dos espaços.

“Quando decidimos reformar o nosso escritório, idealizamos um local que proporcionasse conforto, conexão com a natureza e, claro, reunisse excelentes condições de trabalho para os nossos colaboradores. Derrubamos paredes de concreto e priorizamos o contato visual, por meio da transparência entre as salas, tornando as relações ainda mais humanizadas”, destaca Nice van Oorschot, diretora de Operações da BestBuy Hotel.

Ao todo, o espaço conta com 480m², incluindo uma copa gourmet, que pode ser utilizada tanto para reuniões quanto para o convívio social, além de jardins internos e externos. A consolidadora, que segue em processo de expansão, apresentou faturamento de R$ 325 milhões em 2018 e projeta crescimento de 47% nesse ano, considerando todos os produtos que comercializa, como hotelaria, locação de casas, aluguel de carros,  pacotes, seguro, transfers e atrações.

Sobre a BestBuy Hotel

Fundada em 2013, a BestBuy Hotel é uma operadora de Turismo que atende exclusivamente agentes de viagem, fornecendo reservas de hotéis on-line e outros serviços de turismo, que conta com mais de 600 mil hotéis ao redor do mundo em seu portfólio, além de outros quatro mil empreendimentos hoteleiros com contratação direta no Brasil. Localizada em Jundiaí, no interior de São Paulo, a empresa preserva em seu DNA a atuação de seu CEO, Victor Van Oorschot, que acumula mais de 30 anos de experiência no setor de turismo. Atualmente, a operadora atende mais de quatro mil agências de viagem em todo o mercado brasileiro, e tem entre as suas principais premissas a reconfirmação de 100% das reservas que realiza. Para mais informações, acesse: www.bestbuyhotel.com.br

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Maxi Shopping Jundiaí inaugura Coworking

Fillipe Santos

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Cada vez mais o shopping faz parte da vida da comunidade, quer no setor de compras, alimentação, serviços e lazer. Também é grande o número de pessoas que utilizam as nossas dependências para trocar ideias de negócios e para trabalho freelancer em geral, muitas vezes pelo computador. Pensando nisso, o Maxi Shopping inaugura o seu Coworking, ambiente especialmente desenvolvido para o trabalho autônomo, propiciando a troca de informações e conhecimento com pessoas de diversas áreas e toda estrutura para receber os clientes e concretizar negócios.

“Na era onde se proliferam as startup’s, o Coworking, exprime uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Um local propício para que profissionais independentes possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office e as distrações dos espaços públicos, que agora trazemos para o nosso empreendimento”, ressalta o diretor do Maxi Shopping Jundiaí, André Latorre Noronha.

Localizado na Entrada G3 Leste, o Espaço Coworking Maxi Shopping é oferecido gratuitamente aos nossos frequentadores, e permanecerá aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

No espaço, as estações de trabalho são limitadas e ocupadas por ordem de chegada, não sendo permitido fazer reserva nem marcação de locais. O usuário deve utilizar o espaço apenas pelo tempo necessário, para que outros também possam usufruir do mesmo.

Algumas regras básicas devem ser observadas pelos frequentadores, como evitar ruídos de qualquer natureza que possam atrapalhar as pessoas no local; comercializar qualquer tipo de produto; consumir bebidas ou alimentos no local; manter as mesas limpas e organizadas; acessar páginas da web com conteúdo ilícito ou ilegal; não sobrecarregar a internet com dowload e upload de conteúdo muito  pesado e outra práticas que possam interferir na qualidade do sinal disponibilizado;  instalar mobiliário ou equipamentos de escritórios adicionais e periféricos; dentre outras. A relação completa das regras para utilização do Coworking está disponível no site www.maxishopping.com.br  e na entrada do Espaço.

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No Outback Brasil, cerca de 85% dos sócios-proprietários vieram da cozinha ou do salão do restaurante

Fillipe Santos

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Foto: Ricardo Lima / Ana Paula Freire, sócia-proprietária do Outback do Outlet Premium São Paulo, em Itupeva.

Marca incentiva crescimento e tem um plano de carreira bem estruturado; sócia do restaurante do Outlet Premium São Paulo, em Itupeva, é exemplo de empreendedorismo

O ambiente de trabalho do Outback Steakhouse e o plano de carreira são excelentes motivos para se tornar um Outbacker, como são chamados os funcionários do restaurante. Cerca de 85% dos atuais sócios-proprietários da marca vieram da operação, ou seja, da cozinha ou do salão, e cresceram na casa. A política de remuneração e progressão de carreira no Outback privilegia os funcionários a se tornarem sócios das novas unidades.

E para se tornar um outbacker não é necessário ter experiência, pois todos os colaboradores passam por treinamentos. A única exigência é a dedicação, além de um perfil dinâmico e vontade de crescer. E essa vontade é o que faz com que grande parte das pessoas dentro da companhia cresça. O Outback é uma das maiores empresas de casual dining do mundo e, ao contrário do que se imagina, as unidades brasileiras não são franquias. Cada uma das unidades é liderada por um sócio-proprietário com vasta experiência na área de restaurantes e que preza pela excelência no atendimento ao cliente. Antes de se tornar sócio, o empreendedor escolhido passa por cerca de dez meses de treinamento para se adequar ao padrão da rede internacional.

Na região de Jundiaí, um excelente exemplo de trajetória de sucesso dentro da empresa é o de Ana Paula Freire, sócia-proprietária do Outback do Outlet Premium São Paulo, em Itupeva. Aos 40 anos de idade, Ana Paula conta que começou a trabalhar no Outback em novembro de 2003, quando tinha 24, como atendente de bar, na unidade do Iguatemi Campinas.

“Na época estava terminando um curso técnico em hotelaria. Fiz alguns estágios e o que eu mais gostei foi da área de alimentos e bebidas. Até realizei alguns cursos na área de bar. Foi aí que uma grande amiga me indicou para trabalhar no Outback. Na época, estava passando por alguns problemas pessoais e fui acolhida da melhor forma possível pela empresa. Iniciei minha carreira como bartender. Com muita dedicação, consegui me tornar treinadora e aí as promoções começaram a aparecer”, relembra.

Depois de treinadora, Ana foi promovida a coordenadora de plantão, na mesma unidade, e depois a gerente do Outback de Ribeirão Preto, de onde saiu somente para realizar um intenso treinamento, que incluiu passagens por quatro restaurantes, e assumiu o cargo de sócia da casa instalada em Itupeva, inaugurada no dia 1º de maio de 2018.

“O que é o Outback pra mim? Só posso dizer que é amor, pois depois do meu filho e de minha mãe, é a coisa mais importante da minha vida. Amo o que eu faço e tenho muito orgulho da carreira digna que conquistei”, afirma. 

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil, está presente em 39 cidades, 15 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

Serviço

Outback Steakhouse Outlet Premium São Paulo
Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, km 72, bairro Rio Abaixo, Itupeva – SP, 13295-000
Capacidade: 278 lugares
Formas de pagamento: cartões e bandeiras: Cartões de crédito e débito de todas as bandeiras, cartões Visa Vale, Hipercard, VR Refeição, Elo Refeição, Ticket Restaurante Refeição e Sodexo Refeição
Horários de Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 22h
Billabong Hour: das 17h às 20h (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). 50% de desconto nas bebidas alcoólicas, exceto vinhos, garrafas, Cerveja Outback e cervejas importadas.

Outback Steakhouse JundiaíShopping
Endereço: Av.  9 de Julho, 3.333, piso térreo
Telefones: (11) 4526-7896 / 4526-7848
Formas de pagamento: American Express, Sodexo, Diners, Visa, Elo, Visa Alelo Refeição, MasterCard, Ticket Restaurante, Verocard, Vale Refeição, Hipercard, Green Card, Vale Card, Cabal.
Capacidade: 287 lugares
Horário de funcionamento: De segunda a quinta-feira: das 12h às 23h; sexta-feira: das 12h às 00h; sábado: das 11h30 às 00h; domingos: das 11h30 às 22h.
Billabong Hour: das 17h às 20h (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). 50% de desconto nas bebidas alcoólicas, exceto vinhos, garrafas, Cerveja Outback e cervejas importadas.

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