Fique Conectado

Empreendedorismo e Mercado

Com Gin e Limoncello, Brunholi expande participação no ramo de bebidas

Foto: Divulgação
Avatar

Publicado

em

Tradicional produtora de vinhos de Jundiaí aposta na diversificação dos negócios para garantir espaço no mercado

Produzindo vinhos artesanalmente em Jundiaí há mais de um século, a fabricação de bebidas está no DNA da família Brunholi. A vitivinicultura tímida do passado abriu caminho para a criação de licores, cachaças e, até mesmo, a caipirinha pronta e engarrafada, que garantem diversidade nos negócios e fomentam a qualidade da produção regional. Para aumentar a participação no setor, a marca lança, neste mês, o Gin Decreto 89 e o Limoncello Brunholi.

Fórmula criada em 2018, o gin é aromático e foi elaborado com botânicos selecionados a dedo para garantir um resultado floral e marcante. “Tudo começou como um hobby porque eu estava em busca de um produto diferenciado e cheguei a testar 10 receitas em laboratório até encontrar a combinação ideal”, conta Paulo Brunholi, CEO do Villa Brunholi e químico responsável pela criação de bebidas. Com produção inicial de 1.000 garrafas, a expectativa é crescer 30% anualmente.

Curiosidade é que, inicialmente, a pequena produção teve como objetivo presentear amigos em um final de ano. Entretanto, por conta do sabor único, fez sucesso e logo pediram que o produto fosse levado a jantares entre amigos ou que fosse feita para presentear outros amigos. Com isso, a receita artesanal foi ganhando espaço, até conseguir o registro e, finalmente, ficar disponível a todo público.

Já o Limoncello foi criado em comemoração aos 30 anos do complexo turístico e gastronômico Villa Brunholi. Licor de limão siciliano tradicional da Itália, a bebida foi escolhida para celebrar as origens da família, que chegou a Jundiaí em 1889. “Valorizamos e temos orgulho das nossas origens, por isso, não podíamos deixar de homenageá-la”, explica o empresário.

Vale lembrar que a família Brunholi sempre se dedicou à vitivinicultura, no entanto, foi na década de 1950 que os vinhos produzidos artesanalmente ganharam fama na região. Até o momento, a produção era tímida e complemento da renda familiar, e em sua maior parte, proveniente da agricultura. Entretanto, quando o Plano Collor foi implementado, a atividade não era mais suficiente para o sustento da família, que optou por abrir a adega que originou o Villa Brunholi.

Marca tem cachaça premiada e caipirinha exportada

Prova da dedicação e qualidade empregada na produção é que a Cachaça Premium Envelhecida ganhou ouro na 16a edição brasileira do Concurso Mundial de Bruxelas, realizada no ano passado em Recife, Pernambuco. O destilado, envelhecido por 18 meses em barril de carvalho, passou por degustação às cegas de especialistas, que experimentaram 538 amostras.

Levando apenas cachaça, limão e açúcar, a Caipirinha Brunholi é a versão engarrafada do drink tradicional brasileiro. Criada em 2015, conta com processo exclusivo que não oxida o limão, eliminando o amargor da fruta e garantindo um produto 100% natural. Até hoje, mais de 20 mil garrafas foram produzidas e destas, 15% foram exportadas a países do Reino Unido e República Dominicana. Segundo Brunholi, este volume deve aumentar 30% anualmente até 2024.

Serviço:

Gin Decreto 89 (1.080 ml) – R$ 80
Limoncello (700 ml) – R$ 65
Cachaça Premium Envelhecida (750 ml) – R$ 49,50
Caipirinha Brunholi (750 ml) – R$ 35

Sobre o Villa Brunholi

Complexo turístico formado por adega, mini fazenda, brinquedoteca, restaurante e museu do vinho. A história do espaço começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi chegaram da Itália e compraram uma propriedade no bairro de Caxambu em Jundiaí.

O lugar, que passou por muitas transformações desde então, também faz parte do desenvolvimento do turismo rural e do agronegócio. O espaço, além de ser uma opção para os turistas, faz a produção de vinhos de mesa, massas, licores, vinagre e caipirinha que leva o nome da família na marca.

www.brunholi.com.br
www.caipirinhabrunholi.com.br

Autodidata, palmeirense, apreciador de whisky e filho de "nossa terra querida", Fillipe foi criado em Jundiaí. É autoridade em Marketing de Influência. Possui grande notoriedade por ter em seu currículo, especialidade em Estratégia, Conteúdo e Ações Práticas no Marketing de Influência. Hoje, é o atual executivo da Oak Comunicação, agência paulistana de marketing de influência, relações públicas e assessoria de imprensa, onde já atendeu diversos dos maiores influenciadores e personalidades do Brasil. Trabalhou em campanhas para diversas marcas como: Rappi, Hopi Hari, VIACOM, Jack Daniels, Camarote Fan Zone, Wet’n Wild, Allianz Parque, Nickelodeon, entre outras. Fillipe também é editor-chefe do Jornal O Dia Jundiaí, diretor criativo na agência Oak Design, onde desenvolve atividades de gestão de mídias sociais, bem como análise e mensuração de resultados, e nas horas vagas é “blogueirinho” - como ele mesmo se nomeia - no Descubra Jundiaí.

Empreendedorismo e Mercado

Grupo Japi apresenta novo projeto, o InfluenceHub

Avatar

Publicado

em

Foto: Logotipo InfluenceHub / Grupo Japi

Conhecido por administrar diversas marcas como Agência Japi, Descubra Jundiaí, Designers Brasileiros, Magazine Automotiva e este veículo (O Dia Jundiaí), o Grupo Japi “deixou escapar” nesta quarta-feira (09) uma nova marca, a InfluenceHub.

“O projeto se originalizou após fazermos um estudo na região de Jundiaí, a respeito do mercado de marketing de influência. Aqui na cidade são raras as agências que fornecem essa modalidade de marketing para as empresas e para as marcas. Desta forma entendemos que ele é pouco explorado e quem nele opera não o faz com maestria”, disse Dalmir Ferreira, diretor executivo do Grupo Japi.

Com identidade desenvolvida pela Agência Japi, a InfluenceHub deve ser apresentada oficialmente nas próximas semanas em um coquetel exclusivo para convidados e, com a presença de algumas figuras públicas e políticas da região.

Fillipe Santos, que detém notoriedade como especialista em marketing de influência e é um dos diretores da nova marca finalizou: “A InfluenceHub consiste em uma agência que irá conecta marcas e influenciadores, além de se responsabilizar pelo desenvolvimento de campanhas com esses criadores. Uma questão ainda em pauta é se iremos oferecer o serviço de gestão de carreiras para esses artistas digitais. Temos um leque de possibilidades dentro deste mercado, mas estamos em um período de estudos para definir o que compensa ou não para nós. Não descartamos, por exemplo, a ideia de sermos uma academia de criadores, para concebermos pessoas para o mercado. Tudo vai depender desse estudo”.

O grupo promete ainda, gerir a marca de forma inovadora e sempre seguindo as tendências do mercado digital.

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

Discretos, focados e com show business na veia. Conheça os novos empresários da indústria do entretenimento

Avatar

Publicado

em

Allan Caramaschi | Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

A Exponeja reunirá três dos maiores empresários do segmento em São Paulo,  em um painel para falar sobre gestão de carreira artística  e o que é destaque para contratação de um show.

Talvez você não tenha visto o rosto de algum deles, mas com certeza já ouviu falar muito do empreendimento que eles comandam ou dos artistas que eles administram as carreiras. São discretos, dedicados às famílias e freqüentam muito pouco aos eventos noturnos badalados, a não ser os deles mesmos, a trabalho.  Eles têm muito em comum: são jovens, inteligentes, focados, determinados, ambos muito simpáticos com sorrisos discretos,  estudaram para escolher uma carreira,  possuem um jeito jovem de administrar os negócios e um jeitinho simples de ser,  mas, esse jeitinho simples para por ai, porque eles são gigantes nos comandos de suas empresas. São grandes empresários,  têm o empreendedorismo na veia,  são gestores artísticos de sucesso e herdaram dos pais o carisma e a responsabilidade para lidar com a indústria do entretenimento.

Juntos, eles representam grande parte da contratação do mercado de show business em São Paulo, com um público gigantesco, atingindo semanalmente milhares de pessoas ávidas para consumir muita música, comida, bebida, festa e entretenimento em suas casas de shows. São eles: Eloy Carlone, empresário da Estãncia Alto da Serra, produz também vários eventos fora da sua casa de entretenimento e é gestor da carreira artística da dupla Maria Cecília & RodolfoChristiane Abreu empresária do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) grande casa de shows, eventos de entretenimento, gastronômico e ainda é gestora da carreira artística da cantora Fernanda Salgado.  Allan Caramaschi empresário do Coração Sertanejo e da recém inaugurada Infinit Music, criador dos Gigantes do Samba, gestor da carreira artística do grupo Raça NegraYasmim Santos, entre outros.

Eles estarão juntos pela primeira vez em um congresso sobre música sertaneja, como convidados do ultimo painel da Exponeja 2019, falando um pouco sobre suas experiências, no evento que reunirá profissionais de todas as áreas técnicas,  administrativas e executivas da música sertaneja de todo Brasil, para falar sobre pontos indispensáveis no sucesso comercial de um  artista e como fazer a gestão da carreira artística como um negócio de sucesso.  “A Exponeja já pode ser considerada um dos maiores eventos voltados para o sertanejo de todos os tempos. E para mim é uma honra participar dessa edição.” diz  Eloy Carlone, empresário da Estãncia Alto da Serra. “Estou muito feliz com o convite e espero contribuir ao máximo para um evento que reúne tantos profissionais da música.” Allan Caramaschi empresário da casa  Coração Sertanejo e da recém inaugurada Infinit Music. “É uma honra participar desse encontro dos grandes profissionais do mercado sertanejo. Espero compartilhar experiências do mercado de produção de shows, também como aprender sobre as novidades desse ritmo que se tornou o mais querido do Brasil” Christiane Abreu empresária do CTN.

O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro de 2019, no Palácio  de Convenções do Anhembi que tem capacidade total apenas para 2.500 pessoas no auditório no pavilhão de expositores tem espaço para até 5 mil pessoas. Após encerramento dos painéis, acontecerá no palco do auditório homenagem surpresa, entrega do troféu Exponeja para alguns artistas que se destacaram em 2019, com uma apresentação musical de encerramento.  As vendas dos passaportes são feitas diretamente no site do evento: www.exponeja.com.br.  Também no site tem toda a programação e release completo dos palestrantes.

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

Oficina auxiliará motoristas de aplicativos sobre formalização

Avatar

Publicado

em

Foto: Fotógrafos/PMJ

Oficina para orientar motoristas de aplicativos sobre como se tornar um microempreendedor individual é gratuita

O auditório do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) receberá, na próxima terça-feira (10), das 14h às 16h, uma oficina para orientar motoristas de aplicativos sobre como se tornar um microempreendedor individual. O evento é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social, em parceria com o Sebrae Jundiaí. O encontro é gratuito e as inscrições poderão ser feitas por telefone.

De acordo com o gestor de Negócios do Sebrae Jundiaí, Tiago Antunes, a condução do tema será realizada por um consultor, que explicará, passo a passo, todas as etapas junto ao Portal do Empreendedor: “Reforçaremos as obrigações e, principalmente, os benefícios da formalização”. Na ocasião, também estarão presentes representantes do Departamento de Transportes Públicos da Unidade de Gestão Mobilidade e Transporte (UGMT) e do Cadastro e Balcão do Empreendedor, do Departamento da Receita Tributária, para solucionar possíveis dúvidas.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações e inscrições pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMJ

Continuar Lendo

+ Lidas da semana