Fique Conectado

Cidades

Cia. Barbixas de Humor apresenta espetáculo “Em Breves” em Jundiaí

Avatar

Publicado

em

A Teatro GT traz para o interior do Estado de São Paulo “Em Breves”, peça formada por cenas inéditas e esquetes do grupo que são sucessos na internet

Formado por breves quadros de humor escritos e encenados pelos três integrantes do grupo, a peça traz para essa temporada em Campinas, cenas inéditas e esquetes antigos que são sucessos na internet, como: “Imitose”, “Tô Saindo” e “Coiso”. Situações absurdas e inexplicáveis do cotidiano também serão retratadas no espetáculo, sempre com a visão nonsense característica do grupo.

“Em Breves” teve temporadas regulares em 2008, no Teatro Jaraguá, e em 2012 no Teatro TUCA. Em 2013 reestreou com novos esquetes, gerando hits no YouTube como os quadros “Imitose” e “Tô Saindo”. Desde então, o trio levou para algumas cidades brasileiras em curtas turnês. A companhia, que é amplamente reconhecida por seu espetáculo de improvisação “Improvável”, traz ao público a possibilidade de conhecer suas outras vertentes, com breves quadros de humor não improvisados e inéditos!

Em seu canal no Youtube a Cia tem 2,6 milhões de assinantes e mais de 670 milhões de visualizações. Com vídeos todas as terças e quintas-feiras já esteve na lista dos 100 canais mais vistas do mundo.

Cia. Barbixas de Humor

A Cia. Barbixas de Humor foi concebida de forma tão improvável como o espetáculo do grupo. É uma longa e sincronizada história. Anderson, Daniel e Elidio estudavam juntos, na adolescência. Perceberam que gostavam do mesmo tipo de humor: o grupo Monty Python; o ator e comediante britânico Rowan Atkinson, famoso pelo seu personagem Mr. Bean; o grupo português Gato Fedorento; os espanhóis do El Tricicle e a dupla de australianos do Umbilical Brothers, entre outros.

Pisaram juntos no palco pela primeira vez em 2001 com um cover do esquete “History of the Joke” apresentado no intervalo do festival de música do colégio. Três anos depois, fundaram oficialmente a Cia. Barbixas de Humor. O nome do grupo nasceu igualmente de um improviso, e foi propositalmente registrado com a grafia alterada: Barbixas. A “barbixa” virou marca registrada. “Apenas a tiramos ou deixamos a barba crescer quando estamos em férias. As pessoas sempre nos perguntam: “Ué, não tá de barbicha? Ou seria de Barbixas?”, contam.

Primeiros Passos

O primeiro passo na carreira do trio de humoristas aconteceu em 2002 quando Anderson e Daniel frequentavam o mesmo cursinho pré-vestibular. Uma das professoras decidiu que alunos retardatários “puxassem” uma daquelas olas tradicionais em estádios de futebol.

Anderson e Daniel decidiram intencionalmente chegar atrasados na semana seguinte só para receberem o castigo. Para tanto, escreveram um esquete que brincava com os professores. Foi um sucesso. Os alunos riram e aplaudiram. A professora gostou tanto que os elegeu para apresentações semanais. “Foi nosso primeiro contrato verbal”, ironiza Anderson. A notícia espalhou-se e outras salas passaram a assistir as apresentações. 

Após participações em alguns festivais e peças de outros grupos, em 2004, apresentaram sua primeira montagem: “Onde está o Riso?”, no Teatro Jardim São Paulo. No ano seguinte criaram mais dois espetáculos: “Em Lata” e “3”, com cenas próprias, e participaram do festival “Nunca se sábado” que acontecia no Teatro Folha/SP.

Em 2007, ao entrar em contato com improvisação, o grupo montou seu mais conhecido espetáculo, “Improvável” que este ano completa 10 anos de sucesso.

Os Barbixas venceram o Campeonato Mundial de Catch (2010), uma forma de improvisação teatral desportiva, dentro do Festival Internacional de Teatro de Bogotá, um dos mais importantes do mundo. Em 2011, a Cia foi convidada para participar do 16º Festival de Teatro de Improvisação de Amsterdã, um dos mais antigos e tradicionais da Europa. Nesse mesmo ano, realizaram a primeira turnê internacional do grupo com apresentações na cidade de Lisboa, Portugal.

Em 2016 a Cia Barbixas ganhou o Prêmio Risadaria na categoria Melhor espetáculo de Improvisação. Além dos palcos e da internet, os Barbixas foram os precursores brasileiros em espetáculos de improvisação na TV com os programas Quinta Categoria (MTV) e É Tudo Improviso (Band). Participaram ainda do programa Tomara Que Caia (TV Globo).

Ficha Técnica

Elenco: Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna

Direção: Cia. Barbixas de Humor

Gênero: Humor

Duração: 70 minutos

Classificação etária: 12 anos

SERVIÇO – JUNDIAÍ

Data: 17 de agosto, sexta-feira.   

Horário: às 21h

Local: Teatro Polytheama – Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 160 – Centro – Jundiaí.

Informações: (11) 4586-2472 – www.teatrogt.com.br

VALORES:

Plateia, frisas e camarotes: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada)

Arquibancada: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada)

VENDAS:

Bilheteria do Teatro – Fone: (11) 4586-2472 – Funcionamento: Segunda a sexta (das 13h às 17h) | Sábado e domingo (14h às 17h) * fins de semana será aberta somente se houver espetáculo

Site: www.ingressorapido.com.br  

REGRAS PARA MEIA-ENTRADA:

– Estudantes (Com Cartão da Instituição Educacional com data de validade ou Boleto – Atestado de Matricula do mês vigente)

– Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)

– Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)

– Crianças de 02 a 12 anos de idade têm direito à meia-entrada. A partir dos 12, meia-entrada apenas com apresentação de carteira de estudante.

REGRAS PROMOCIONAIS:

CLUBE GT – Os sócios do Clube GT tem 50% de desconto mediante cartão.

Clientes Shopping Paineiras – 50% de desconto mediante apresentação do flyer carimbado.

Bônus – Promoção de recorte no Jornal de Jundiaí.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Clique para comentar

Campo Limpo Paulista

Ação solidária da thyssenkrupp em Campo Limpo Paulista ajuda a levar alimentação e higiene a comunidades durante a pandemia

Avatar

Publicado

em

A fábrica de componentes automotivos da thyssenkrupp em Campo Limpo Paulista (SP) e seus colaboradores uniram-se em uma ação solidária para contribuir com famílias carentes do bairro São José, atingidas drasticamente pela pandemia da Covid-19. Essas famílias, em sua maioria de baixa renda e sem trabalho formal, sentem fortemente o impacto das ruas vazias e da impossibilidade de trabalhar para buscar o sustento diário da casa.

Juntamente com dois projetos sociais que já atuam no bairro, um dos maiores e também um dos mais carentes da cidade, a thyssenkrupp doou, nos dias 14 e 15 de maio, cinco toneladas de alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza para as famílias da região cadastradas junto às associações de solidariedade.

“A fábrica da thyssenkrupp de Campo Limpo é a mais antiga da cidade e sua relação com a população do entorno é muito estreita e importante. O compromisso da empresa sempre se estendeu à comunidade e, neste momento de instabilidade gerada pela pandemia, acreditamos que a empatia é ainda mais necessária”, relata Michelle Amorim, colaboradora da thyssenkrupp e uma das responsáveis pela mobilização.

“O setor automotivo está sendo profundamente impactadpelos efeitos econômicos da pandemia. No entanto, todos aqui se uniram para ajudar aqueles que estão em situação mais vulnerável. Isso me dá muito orgulho de fazer parte desta empresa”, afirma Camila Macedo, Gerente de RH da fábrica e uma das articuladoras da campanha.

Uma comunidade que se ajuda

A união entre empresa, colaboradores e associações comunitárias se encontra também com histórias de solidariedade entre aqueles que mais precisam. Veranice Lima da Silva, 50 anos, é dona de casa e moradora da comunidade Vila da Conquista, no bairro São José. Por muitas vezes, já enfrentou dificuldades para sustentar a casa, cuidar de seu filho especial e tratar de um problema de saúde. Sua dedicação em ajudar os outros é para ser aplaudida. Ela é voluntária de uma das associações do bairro e cozinha refeições para crianças da vizinhança. Com os alimentos e o gás fornecidos pela ONG, ela consegue servir atualmente o café da manhã e jantar a 124 crianças da comunidade, que estão sem merenda escolar devido às escolas estarem fechadas durante a quarentena. “A chegada dessas cestas básicas na comunidade não tem preço, sou muito grata a todos, porque vamos poder ajudar muitas famílias”, conta dona Vera.

Continuar Lendo

Empregos

Assaí Atacadista abre 285 vagas de emprego em Jundiaí

Avatar

Publicado

em

O Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço que mais cresce no Brasil, está selecionando profissionais para sua loja que será inaugurada em Jundiaí nos próximos meses. São 285 vagas para diferentes setores da unidade, como operador de caixa, operador de empilhadeira, repositor, cartazista, nutricionista, cozinheiro e atendente de vendas, incluindo oportunidades para Pessoas com Deficiência. Os interessados devem se cadastrar no site https://expansaoassaijundiai.gupy.io/ até o dia 3 de julho.

Como medida de prevenção contra a Covid-19, o processo seletivo da rede foi adaptado para ser realizado 100% online. “Em todo o Brasil, o Assaí adotou uma série de medidas para garantir a segurança de seus colaboradores e clientes. Em Jundiaí, estamos tomando todos os cuidados necessários já na etapa de seleção dos candidatos. Faremos a seletiva online para evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações. Em especial nesse período que estamos vivendo, queremos colaborar com a geração de renda para a população, fortalecendo a economia local e cumprindo com o nosso papel na sociedade”, afirma Sandra Vicari, Diretora de Gestão de Gente no Assaí Atacadista.  

O Assaí oferece remuneração e pacote de benefícios compatíveis com o mercado. A rede possui, ainda, um plano estruturado de carreira e investe constantemente em capacitação e no desenvolvimento profissional de seus colaboradores em todo o País.

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 169 lojas distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2019, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.

Continuar Lendo

Jundiaí

Após a quarentena, Jundiaí receberá o Bar Santa Leda

Avatar

Publicado

em

bar santa leda jundiai

Quando a quarentena for finalizada, Jundiaí receberá um novo bar, o Bar Santa Leda. Localizado no Boulevard Beco Fino, o bar substituirá o Varuka SteakBar. A ideia inicial era de inaugurar em abril, mas por conta da quarentena devido a pandemia de Coronavírus a inauguração teve de ser adiada.

Jundiaí tem visto a sua rotina mudar e novos bares serem instalados na cidade.

Continuar Lendo

+ Lidas do Mês