Fique Conectado

Viagem

Fuja do convencional, case-se em Cancún

Bruno Barcaro

Publicado

em

Sabrina Duarte

Sabrina Duarte, mineira, 33 anos, entusiasta de casamentos em destinos paradisíacos, aproveitou experiência adquirida no universo nupcial com os seus pais, que atuam no ramo desde 1991, com a Lirio dos Vales Decorações, em Belo Horizonte-MG, e após se mudar para Cancún, em 2015, estudou o mercado na região e fundou a Lirio Casamento em Cancún. A empresa começou com casamentos de americanos, mexicanos e europeus. Hoje, o principal público é de brasileiros, que deram destaque significativo a agência, tornando-a na mais procurada e conceituada da região.

A Lirio conta com uma equipe multiprofissional de fotógrafos, maquiadores, músicos, instrumentistas, cinegrafistas, celebrantes em vários idiomas, floristas, buffet e agência de turismo. Para o grande dia, são oferecidas diversas opções de locações a beira mar ou jardim, dentre elas os  exclusivos Mandala Beach Club, Hoteis Reflect Krystal e Dos Playas, Cenotes Sagrados como o Taak Bi Ha, em Tulum, além de iates. 

O destino Cancún é uma opção para quem quer fugir do convencional, ou ter uma economia media de 70% ao optar por uma cerimônia intimista (mini wedding), seja um casamento a dois, renovação de votos ou destination wedding. “Minha prioridade é oferecer um atendimento diferenciado e de excelência, com especial e igual atenção a todos que confiam a mim seus sonhos. Amo muito meu trabalho e realizo cada evento como se fosse meu. Tudo sempre personalizado, conforme o gosto de cada casal. Realizo sonhos, e para mim não há nada mais gratificante que a plena satisfação dos meus clientes.”

Jundiaiense, 26 anos. Publicitário e Social media de formação, mora atualmente em Cancún no México.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Clique para comentar

Viagem

Brotas lança três roteiros de turismo rural

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

O destino, famoso pela aventura e ecoturismo, investe em outra sua natural vocação, as coisas da roça

Brotas, apesar de ser a capital do turismo de aventura e polo de ecoturismo, é uma típica cidade do interior. Com 25 mil habitantes e 180 anos de história, a cultura da roça, herança da fase áurea do café, produto responsável pela primeira fase de crescimento econômico do município, permanece viva. Por isso, é também destino de turismo rural. Há tempos várias fazendas e sítios abrem suas porteiras aos turistas, que podem passear de charrete, cavalgar, acompanhar a ordenha das vacas, colher fruta no pé, entre outras tarefas rurais. Mas, agora, unidos, a exemplo de destinos famosos, como Gramado, os produtores rurais estão investindo nesta modalidade de turismo com a criação de três roteiros bem estruturados e, inclusive, com transporte para os turistas fazerem o circuito e monitor para fornecer as explicações.

Cada um dos três roteiros – “Do Moinho ao Mel”, “Caminho da Serra” e “Rota das Raízes” – dura um dia, visita três propriedades e inclui café da manhã, almoço e café da tarde com itens da típica culinária da roça. Ou seja, o turista escolhe o roteiro que mais lhe agrada, compra o tíquete rural e tem um dia inteiro de vivência rural com informações detalhadas das atividades que vai acompanhar em cada lugar visitado, como produção de fubá, café, mel, doces, e ainda a possibilidade de comprar, para levar para casa, produtos artesanais. Algumas propriedades oferecem a possibilidade de fazer “colhe e pague” e pesca.

No final da tarde, desembarca no centro de Brotas, com toda comodidade. “Muitos dos turistas que vêm para Brotas, que moram em grandes centros urbanos, têm origem rural. Para essas pessoas, o turismo rural é um resgate, uma volta ao passado. E outras, apesar de não terem essas raízes, querem conhecer como é se torra café, como se faz doce de goiaba, como é o mamoeiro carregado de frutas ou experimentar a comida feita no fogão a lenha. Por isso acreditamos que há um público grande para essa modalidade de turismo aqui em Brotas”, explica João Roberto Farsoni, presidente da Associação dos Produtores Agroindustriais de Brotas (Apagib). 

A expectativa é que o público do turismo rural em Brotas seja formado, principalmente, por famílias e integrantes da terceira idade. Farsoni conta que a Apagib, fundada em 2003, há tempos sentia a necessidade de profissionalizar o turismo rural de Brotas. Então, em 2018, associados à entidade fizeram um curso de turismo rural no Senac de Jaú e, ao final, montaram os roteiros rurais. “Além de exemplos de outros destinos turísticos que exploram muito bem o turismo rural, o curso do Senac foi importante para elaborarmos roteiros bem estruturados, já que tivemos suporte técnico”, acrescenta.

O secretário de Agricultura de Brotas, o agrônomo Luiz Fernando Braz da Silva, é entusiasta da iniciativa. Ele, que em função do cargo público é responsável por fazer a ponte entre a associação e a Prefeitura de Brotas visando alavancar os roteiros rurais, acredita que a modalidade vai agradar os turistas e contribuir para o desenvolvimento sustentável de muitos produtores rurais. “O turismo rural, além de possibilitar ao produtor vender diretamente ao turista, valoriza o trabalho que ele realiza no campo e isso é um incentivo importante”, comenta.

Transporte incluso

Como a Apagib detectou que vários produtores querem o turismo rural, mas precisam estar preparados para recepcionar os visitantes que, por sua vez, podem ter certa dificuldade de encontrar o sítio ou a fazenda, a entidade decidiu firmar parceria com uma empresa especializada em receptivo para fazer o transporte dos turistas. “Estamos preparados para operar os três roteiros de quarta-feira a domingo. Basta o turista comprar o tíquete rural. Nos roteiros estão incluídos os serviços de transporte, taxas de visitação, alimentação, seguro e monitor acompanhante. Como o transfer é feito em van, as saídas são viáveis com grupo de dez pessoas por veículo. Mas se é um turista individual, casal ou família pequena, anotamos o interesse em uma lista e, fechando o grupo de dez, saímos para aquele roteiro”, detalha Débora Bressan, proprietária da Nova Turismo Receptivo.

O secretário de Turismo de Brotas, Fabio Pontes, afirma que a estruturação do turismo rural tratado como um produto turístico acrescenta ao portfólio de atividades do município. “O turista que costuma dedicar um dia para atividades de aventura e outro dia para ecoturismo, agora tem toda a facilidade para ficar mais tempo em Brotas e num terceiro dia fazer turismo rural”, frisa. Ele lembra que Brotas, por sua história e cultura, tem o turismo rural já na sua vocação. “É algo natural, tanto que há anos temos fazendas e sítios que desenvolvem essa modalidade de turismo.  Brotas é destino de aventura e ecoturismo, mas também de turismo rural e para conhecer um pouco mais da cultura da roça. Temos, inclusive, o Museu do Caipira, que reúne objetos que lembram os costumes da roça. O turismo rural é um resgate das origens do município de Brotas que vai ampliar o portfólio do destino turístico que está consolidado e cresce ano a ano”, completa.

Roteiro 1 – Do Moinho ao Mel

8h – Saída do centro de Brotas com transporte.
08h45 – Previsão de chegada o Sítio Nélson Guerreiro. Recepção com café e bolo de fubá, entre outras iguarias. Visita à produção, que utiliza técnicas sustentáveis de cultivo de alimentos e de bem-estar animal. Processo do milho ao fubá em moinho de pedra, lenha e várias outras culturas provenientes da agrofloresta. Venda de produtos no local.
08h45 – Previsão de chegada o Sítio Nélson Guerreiro. Recepção com café e bolo de fubá, entre outras iguarias. Visita à produção, que utiliza técnicas sustentáveis de cultivo de alimentos e de bem-estar animal. Processo do milho ao fubá em moinho de pedra, lenha e várias outras culturas provenientes da agrofloresta. Venda de produtos no local.
11h30 – Previsão de chegada ao Sítio Bika d´Água, onde há lagoas e piscina natural. Almoço caipira no local.
14h30 – Previsão chegada à Chácara Mel Brotas. Visita ao beneficiamento de mel. Café da tarde com degustação e venda de produtos do local.
16h – Retorno para Brotas.

Roteiro 2 – Caminho da Serra

8h – Saída do centro de Brotas.
8h45 – Previsão de chegada ao Sítio Nova Vida. Recepção com café da manhã com produtos do local. Visita à criação de búfalos e à produção de bananas, hortaliças, plantas medicinais e pancs. Colhe e pague na horta, degustação e venda de produtos.
11h – Previsão de chegada ao Sítio Tamanduá, sítio produtor de goiaba e horta orgânica, com lago para banho. Visita ao pomar de goiaba e à horta. Almoço com comida caipira, degustação e venda de produtos.
14h – Previsão de chegada à Fazenda White, que cultiva tomate orgânico e também utiliza técnicas de construção ecológica na propriedade. Chá inglês adaptado ao clima local com degustação e venda dos produtos.
16h – Retorno para Brotas.

Roteiro 3 – Rota das Raízes

8h – Saída do centro de Brotas.
8h30 – Previsão de chegada ao Sítio Canela. Recepção com café rural, degustação e venda de produtos. Visita à produção e beneficiamento do café especial.
11h – Previsão de chegada ao Sítio Agrofrutas Lanza. Visita à produção de frutas como morango, abacaxi, pêssego e goiaba com opção de participar de “colhe e pague”. Almoço com comida caseira, degustação e venda de produtos.
14h – Previsão de chegada à chácara D´Floresta, com produção de alimento em sistema agroflorestal. Produção de baunilha e visita à agrofloresta. Lanche da tarde com degustação e venda dos produtos.
16h – Retorno para Brotas.

Serviço

Saiba mais sobre os roteiros rurais de Brotas na fan page https://www.facebook.com/Entre-Serras-e-Vales-Turismo-Rural-855099988207348/ ou na Nova Turismo Receptivo pelo (14) 99804-4979.

Continuar Lendo

Viagem

Com feriadões raros, a alternativa é fazer a própria escapada

Avatar

Publicado

em

Foto: Marco Lut

Tirar numa sexta-feira aquela folga pendente do trabalho e emendá-la ao final de semana para viajar costuma ser uma grata surpresa

Alguém estava esperando o feriado de 7 de Setembro ou o de 12 de Outubro para viajar?  A notícia é que ambas as datas “caem” num sábado!  E Finados, também! Emenda de folga em 2019 antes do Natal, agora, somente na Proclamação da República, em 15 de Novembro. Em ano com poucos feriadões, a alternativa é fazer a própria escapada para curtir o Hot Beach Olímpia. É questão de planejamento, de organizar-se para tirar numa sexta-feira comum aquela folga pendente do trabalho e pegar a estrada. Juntando ao final de semana, é como o feriadão que o brasileiro tanto gosta. E com a vantagem de não enfrentar trânsito e pegar hotéis com valores de baixa temporada. No final, a escapada costuma ser uma grata surpresa.

Ir para Olímpia agora em setembro é, inclusive, uma maneira de antecipar o verão porque o município, em função de sua localização geográfica, tem sol o ano todo e a temperatura máxima já está batendo os 30 graus. Como todas as piscinas do parque aquático Hot Beach são abastecidas com água quente, inclusive a de ondas, é como estar em pleno verão. O moderno parque aquático Hot Beach Olímpia, o 10º mais visitado da América Latina, tem atrações para toda a família. É escolher um dos três resorts do Complexo Hot Beach e fazer o próprio pacote.

Foi o que fez o advogado Marco Antônio Souza, que mora em Bauru. Mesmo sem ser feriado, em outubro do ano passado, conseguiu uns dias de folga e foi com a mulher para o Hot Beach Resort. “Ficamos cinco dias maravilhosos. Resort estava novinho, serviço impecável, funcionários muito atenciosos e alimentação de excelente qualidade. E o parque aquático muito bom. Quando se está na areia, a sensação é de estar mesmo numa praia até porque tem a piscina de onda para fazer às vezes do mar. Muito bom também curtir o bar molhado, que tem ótimos drinks, e os ôfuros, sem falar nos brinquedos. Minha neta, que foi em outra ocasião, amou e voltou já querendo ir de novo”, relata.

O Hot Beach é parque aquático mas também é praia. Isso mesmo, praia porque tem Piscina com Ondas, igualmente com água quente, e uma vasta faixa de areia branca e fofinha, inclusive com coqueiral. Lá se espalham espreguiçadeiras e cadeiras para pegar sol à vontade. Ao entrar no empreendimento, logo o turista visualiza o Ebaaa River, uma atração suave que é relaxante, mas muito divertida e de grande fluxo de turistas. É subir em uma boia e deixar-se levar pela correnteza da água, ora mais leve, ora mais forte, e com surpresas pelo percurso. Quer mais adrenalina?Você pode escolher entre quatro opções de descida na Torre de Toboáguas.Para quem curte manobras radicais, a atração é o Poty Pipe. Imagine uma boia dupla e uma pista de skate em “U”. A galera desliza de um lado para o outro, num movimento de pêndulo. É adrenalina pura!

Quem viaja com filhos logo percebe que no Hot Beach Olímpia as crianças são muito bem-vindas. Há amplo espaço especialmente projetado para elas, não apenas quanto às atrações, mas também de infraestrutura. A área Kids conta com atrações como Acqua Brinke, Little Island, Slider Kids, Splash Show e Drops Kids. Ao lado fica o Complexo Infanto-juvenil, com brinquedos que envolvem toda a família, dos pequenos aos vovôs, adolescentes e adultos. E tudo com equipe de recreação exclusiva para os pequenos, regado a carinho e aconchego.

Hospedagem

São três diferentes opções de hospedagem. O Hot Beach Resort, o primeiro “pé na areia” de Olímpia porque fica dentro do parque aquático, é um marco de descontração e bom gosto. Inaugurado em 2018, tem 484 amplos e confortáveis apartamentos, num prédio moderno e com acabamento, paisagismo e decoração refinados. Recentemente, conquistou o Prêmio Zarpo na categoria “Diversão”.

Já o Celebration Resort Olímpia, um dos 25 melhores resorts para família no Brasil, segundo o TripAdvisor, é completo em lazer e perfeito para quem viaja com crianças. Conta com três piscinas, incluindo uma infantil, área kids, recreação para as crianças, lojinha, spa, academia e serviço de bar nas piscinas. Os 264 apartamentos são amplos, confortáveis e aconchegantes.

Quem prefere hospedar-se num resort mais exclusivo, a dica é o Thermas Park Resort & Spa, eleito várias vezes o melhor de Olímpia e que agora integra a seleta lista TripAdvisor dos 25 melhores hotéis para famílias da América do Sul. Com 48 apartamentos dispostos em área com muito verde, propicia aos hóspedes a sensação de estar em casa e, ao mesmo tempo, tratamento diferenciado.

Serviço

Reserva de hospedagem no site www.hotbeach.com.br

Continuar Lendo

Viagem

Bruno Barcaro é a nova aposta de agência de turismo em Cancún, México

Avatar

Publicado

em

A Agência de tour Di Cancún faz contratação de brasileiro para estrategia digital, no oitavo destino mais procurado no mundo, e o 3º pelos brasileiros

Com a previsão de aumento de 19% de brasileiros visitando Cancún, a agencia Di Cancun Tours fez a contratação do publicitário, marketeiro e Influencer Digital Bruno Barcaro. O brasileiro terá um grande desafio pela frente: reposicionar a marca no mercado da cidade mexicana, implantar no mercado brasileiro e projetar sua expansão.

Bruno Barcaro em nado com Golfinhos em Dolphin Discovery em Isla Mujeres

‘O desafio é grande, temos muitas coisas para fazer em um tempo curto. Porém, não é impossível. Através dos meus conhecimentos e minha especialidade em redes sociais vamos atuar fortemente para reposicionar a Di Cancún. Além claro, da experiência de estar nesta cidade maravilhosa’, diz Barcaro.

Além disso, a empresa apresenta aos seus clientes e seguidores o seu novo site, nova identidade visual comemorando a nova fase da empresa. Os novos materiais estão sendo desenvolvidas pelas mãos de Bruno Barcaro também, que conta com vasta experiência em identidade visual.

Turismo

Segundo um relatório divulgado recentemente pelo World Tourism and Travel Council ( WTTC), Cancún,  é a cidade com maior dependência do turismo. De acordo com o relatório, o setor turístico gera quase metade do seu Produto Interno Bruto (49,6%), tornando-a a cidade mais turística do mundo.

Um levantamento de buscador de voos Kayak reuniu uma lista com os destinos estrangeiros mais procurados por brasileiros na América Latina. Entre os queridinhos estão Cancún, Buenos Aires e Santiago.

Sobre Bruno Barcaro

Bruno Barcaro tem 26 anos, é natural da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, é formado em Marketing pela faculdade Luiz Rosa (atual Anhanguera Educacional). Estudou Comunicação Social no Centro Universitário de Campo Limpo Paulista (Unifaccamp). Possui um amplo conhecimento em designer gráfico e busca sempre cursos para especialização na área de Marketing Digital. Iniciou cedo no mercado de trabalho, mas sem deixar a sua paixão de lado: viver intensamente a vida pessoal. O seu conhecimento permitiu ministrar a sua primeira palestra com o tema Facebook como negócios – Gerando oportunidades, que reuniu 50 empresários renomados na região de Jundiaí. Além disso, possui fácil habilidade com organização de eventos como a Feira das Noivas, onde foi responsável pelo marketing do evento, ultrapassando um total de 7 mil visitantes em três dias de evento.

No ano de 2018, Barcaro assumiu o marketing da Festa Julina Jundiaí, atingindo um público total de 20 mil pessoas e com grandes shows como Capital Inicial e Bruno & Marrone.

Realizando um sonho, fundou a agência Barcaro Publicidade & Marketing onde conquistou clientes em diversas regiões do Brasil como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e também em terras internacionais, com trabalhos pontuais para o Sindicato da Aviação da Itália e também um  restaurante na França.

Alguns de seus clientes possuem nomes conhecidos como Negritude Junior, Hopi Hari, Multinacional GR Group e Azuma Kirin.

Em uma de suas ações reformulou um Resort fazendo uma nova identidade visual, criando uma nova marca e treinando equipes. Com isso aumentou em quase sessenta por cento ao mês a lotação do local.

Em novembro de 2018 Barcaro vendeu 49% da sua agência, e adquiriu 25% de uma fábrica de açaí, Amazon Flavor Açaí. Em 2019, saiu da sociedade da fábrica, adquiriu o controle total da agência e agora reside por uma temporada em Cancún.

Texto por: Camila Santana, Jornalista

Continuar Lendo

+ Lidas da semana