Fique Conectado

Empreendedorismo e Mercado

Batman Brasileiro traz lições de superação no MBI, em São Paulo

Avatar

Publicado

em

A 5º Edição do MBI (Mastery Business Intensive) já começa com lições de superação trazidas pelo empresário Cristiano Zanetta, o Batman Brasileiro. Zanetta ficou conhecido por levar o conhecido super-herói para ajudar crianças no tratamento contra o câncer.

O empresário é um dos palestrantes do dia do MBI, maior seminário de desenvolvimento empresarial do Brasil, que vai até domingo (24), no Expo Center Norte, em São Paulo. “O Batman surgiu quando eu tinha seis anos de idade, quando enfrentei um incêndio em minha residência. Na época já tinha vários problemas de saúde e me apeguei a imagem do Batman como super-herói. Durante o incêndio, sai para pedir ajuda e as pessoas que entraram saquearam o que ainda não havia sido consumido pelo fogo”, conta Zanetta.

Para ele, esse episódio foi traumático em sua vida, resultando em diversos problemas com o trauma, onde mais uma vez, teve no Batman uma inspiração de herói para superar as dificuldades.Já na vida adulta, Zanetta perdeu o pai para o câncer e, após esse fator, ele resolveu levar o personagem Batman para ajudar crianças em tratamento contra o câncer.

EMPREENDEDORISMO
Hoje Zanetta é empresário e usa toda a sua experiência com situações traumáticas para levar sua empresa ao sucesso. O Batman Brasileiro já trabalha com o personagem há 13 anos, fazendo trabalho social em Santa Catarina, ganhando fama internacional.

Quem quiser ajudar o projeto do Batman Brasileiro, pode entrara em contato pelo e-mail palestras@cristianozanetta.com.br ou com Leandro Costa no WhatsApp (11) 972779440.O MBI segue até domingo com diversas palestras e dinâmicas para ajudar no desenvolvimento empresarial. O evento conta com 1200 empresários de diversos segmentos.

Continuar Lendo
PUBLICIDADE
Clique para comentar

Empreendedorismo e Mercado

Brancoala oferece dicas para quem está começando a produzir vídeos para o Youtube

Hoje com mais de 6 milhões de inscritos no canal, youtuber explica que iniciantes devem focar na produção de conteúdo relevante e autêntico

Avatar

Publicado

em

Orlando, 7 de janeiro de 2020 – O YouTube cresce todos os anos de uma maneira exorbitante, são milhares de vídeos postados diariamente e milhões de inscritos acompanhando seus canais favoritos. Mas começar uma carreira nessa plataforma não é tão simples como parece, pode levar algum tempo para conquistar o espaço desejado, e assim se tornar um grande youtuber.

Brancoala, produtor de conteúdo na plataforma desde 2011, conta que apesar do caminho ser árduo, é também gratificante. “Para começar a produzir e publicar vídeos, não apenas como hobby, mas com o intuito de crescer, é muito importante ter paciência. Assim como em qualquer outro tipo de trabalho que tem como base comunicação e criatividade, é um ofício que requer persistência”, lembra o apresentador.

Atualmente, seu canal conta com mais de 6 milhões de seguidores e fala sobre a rotina de sua família nos Estados Unidos, com vlogs diários e até mesmo avaliação de brinquedos e jogos, mas não foi sempre assim. Há oito anos, quando lançou os primeiros vídeos, o principal foco era reproduzir a paixão por música como um passatempo e esse  fator foi essencial para seguir na plataforma. “Produzir conteúdo apenas por produzir, ou pensando no retorno financeiro, geralmente não leva o canal para frente. É preciso gostar do assunto que trata, até mesmo para sentir prazer ao filmar, do contrário, pode ficar cansativo e artificial”, revela.

As principais dicas oferecidas por Brancoala para aqueles que estão começando, são bastante simples, mas que podem realmente fazer a diferença em sua trajetória. A princípio é ideal ter em mente que os resultados costumam aparecer a longo prazo, por isso é preciso ter paciência e consistência com as publicações na plataforma. A paixão pelo tema do que pretende tratar faz toda a diferença e também traz autenticidade, isso faz com que o conteúdo tenha um diferencial dos demais. “Além desses fatores, estar sempre atualizado e buscando novidades sobre o nicho que pretende atingir traz a inspiração necessária para continuar fazendo um trabalho novo. A busca por essas novidades precisa ser feita tanto com fontes internacionais quanto nacionais”, comenta.

Outra grande dúvida de quem está iniciando a carreira é sobre o ‘set up’ de equipamentos para filmar e editar os vídeos. Para o YouTuber, isso depende bastante do tipo de produção que será feita, mas no começo é o que menos importa. “Muitas pessoas se lançam com um telefone de última geração, uma boa luz natural e o conteúdo que está sendo produzido assim como o daily vlog. É claro que com o tempo e dedicação é possível comprar equipamentos para fazer vídeos mais elaborados, mas o ideal é focar na qualidade da informação e não na técnica”, finaliza.

Sobre Brancoala

Com mais de 6 milhões de seguidores, Branco, ou “Brancoala”, possui um canal com conteúdo voltado para a família. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos com a esposa e os dois filhos. É um papai style, cantor, produtor musical, designer gráfico, youtuber e escritor. Passa a maior parte do tempo gravando, editando vídeos, tocando violão e brincando com os filhos. Branco também lançou o livro “Brancoala e Família”, explicando como é possível reconectar-se com seu propósito de vida aprendendo a alinhar com seus objetivos e sonhos. Além do conteúdo sobre autoconhecimento, há uma parte dedicada a história da família, como eles começaram a vida em outro país do zero, qual a melhor hora para ter um filho e como os pais de primeira viagem podem lidar com as próprias ansiedades e dúvidas. São situações engraçadas e inusitadas pelas quais todos os pais passam.  Para saber mais, acesse – https://www.youtube.com/user/brancoala

Para saber mais, acesse – https://brancoala.com. No Youtube, pelo https://www.youtube.com/user/Brancoala, canal com mais de 6 milhões de seguidores e Instagram @Brancoala, onde mais de 261 mil pessoas recebem diariamente novos conteúdos.

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

Grupo Japi apresenta novo projeto, o InfluenceHub

Avatar

Publicado

em

Foto: Logotipo InfluenceHub / Grupo Japi

Conhecido por administrar diversas marcas como Agência Japi, Descubra Jundiaí, Designers Brasileiros, Magazine Automotiva e este veículo (O Dia Jundiaí), o Grupo Japi “deixou escapar” nesta quarta-feira (09) uma nova marca, a InfluenceHub.

“O projeto se originalizou após fazermos um estudo na região de Jundiaí, a respeito do mercado de marketing de influência. Aqui na cidade são raras as agências que fornecem essa modalidade de marketing para as empresas e para as marcas. Desta forma entendemos que ele é pouco explorado e quem nele opera não o faz com maestria”, disse Dalmir Ferreira, diretor executivo do Grupo Japi.

Com identidade desenvolvida pela Agência Japi, a InfluenceHub deve ser apresentada oficialmente nas próximas semanas em um coquetel exclusivo para convidados e, com a presença de algumas figuras públicas e políticas da região.

Fillipe Santos, que detém notoriedade como especialista em marketing de influência e é um dos diretores da nova marca finalizou: “A InfluenceHub consiste em uma agência que irá conecta marcas e influenciadores, além de se responsabilizar pelo desenvolvimento de campanhas com esses criadores. Uma questão ainda em pauta é se iremos oferecer o serviço de gestão de carreiras para esses artistas digitais. Temos um leque de possibilidades dentro deste mercado, mas estamos em um período de estudos para definir o que compensa ou não para nós. Não descartamos, por exemplo, a ideia de sermos uma academia de criadores, para concebermos pessoas para o mercado. Tudo vai depender desse estudo”.

O grupo promete ainda, gerir a marca de forma inovadora e sempre seguindo as tendências do mercado digital.

Continuar Lendo

Empreendedorismo e Mercado

Discretos, focados e com show business na veia. Conheça os novos empresários da indústria do entretenimento

Avatar

Publicado

em

Allan Caramaschi | Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

A Exponeja reunirá três dos maiores empresários do segmento em São Paulo,  em um painel para falar sobre gestão de carreira artística  e o que é destaque para contratação de um show.

Talvez você não tenha visto o rosto de algum deles, mas com certeza já ouviu falar muito do empreendimento que eles comandam ou dos artistas que eles administram as carreiras. São discretos, dedicados às famílias e freqüentam muito pouco aos eventos noturnos badalados, a não ser os deles mesmos, a trabalho.  Eles têm muito em comum: são jovens, inteligentes, focados, determinados, ambos muito simpáticos com sorrisos discretos,  estudaram para escolher uma carreira,  possuem um jeito jovem de administrar os negócios e um jeitinho simples de ser,  mas, esse jeitinho simples para por ai, porque eles são gigantes nos comandos de suas empresas. São grandes empresários,  têm o empreendedorismo na veia,  são gestores artísticos de sucesso e herdaram dos pais o carisma e a responsabilidade para lidar com a indústria do entretenimento.

Juntos, eles representam grande parte da contratação do mercado de show business em São Paulo, com um público gigantesco, atingindo semanalmente milhares de pessoas ávidas para consumir muita música, comida, bebida, festa e entretenimento em suas casas de shows. São eles: Eloy Carlone, empresário da Estãncia Alto da Serra, produz também vários eventos fora da sua casa de entretenimento e é gestor da carreira artística da dupla Maria Cecília & RodolfoChristiane Abreu empresária do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) grande casa de shows, eventos de entretenimento, gastronômico e ainda é gestora da carreira artística da cantora Fernanda Salgado.  Allan Caramaschi empresário do Coração Sertanejo e da recém inaugurada Infinit Music, criador dos Gigantes do Samba, gestor da carreira artística do grupo Raça NegraYasmim Santos, entre outros.

Eles estarão juntos pela primeira vez em um congresso sobre música sertaneja, como convidados do ultimo painel da Exponeja 2019, falando um pouco sobre suas experiências, no evento que reunirá profissionais de todas as áreas técnicas,  administrativas e executivas da música sertaneja de todo Brasil, para falar sobre pontos indispensáveis no sucesso comercial de um  artista e como fazer a gestão da carreira artística como um negócio de sucesso.  “A Exponeja já pode ser considerada um dos maiores eventos voltados para o sertanejo de todos os tempos. E para mim é uma honra participar dessa edição.” diz  Eloy Carlone, empresário da Estãncia Alto da Serra. “Estou muito feliz com o convite e espero contribuir ao máximo para um evento que reúne tantos profissionais da música.” Allan Caramaschi empresário da casa  Coração Sertanejo e da recém inaugurada Infinit Music. “É uma honra participar desse encontro dos grandes profissionais do mercado sertanejo. Espero compartilhar experiências do mercado de produção de shows, também como aprender sobre as novidades desse ritmo que se tornou o mais querido do Brasil” Christiane Abreu empresária do CTN.

O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro de 2019, no Palácio  de Convenções do Anhembi que tem capacidade total apenas para 2.500 pessoas no auditório no pavilhão de expositores tem espaço para até 5 mil pessoas. Após encerramento dos painéis, acontecerá no palco do auditório homenagem surpresa, entrega do troféu Exponeja para alguns artistas que se destacaram em 2019, com uma apresentação musical de encerramento.  As vendas dos passaportes são feitas diretamente no site do evento: www.exponeja.com.br.  Também no site tem toda a programação e release completo dos palestrantes.

Continuar Lendo

+ Lidas da semana