Fique Conectado

Geral

Após construir o próprio motorhome, casal se prepara para casamento ao vivo no youtube e lua de mel de volta ao mundo

Avatar

Publicado

em

Os paulistas Renan Jereissati, publicitário, e Lais Sousa, marketóloga, lançam o projeto Traveleiros, onde unem o sonho de casar ao sonho de viajar o mundo. O casal vai iniciar uma lua de mel de volta ao mundo em 26 de janeiro, logo após o casamento, que será transmitido ao vivo no canal de YouTube Traveleiros. Durante a viagem, que terá início por todos os estados brasileiros, eles irão morar em um furgão Mercedes Sprinter ano 1999, que foi adaptado para um motorhome de forma artesanal. O projeto tem o intuito de desbravar diferentes destinos para a prática de esportes outdoor no Brasil e no mundo, com a meta de conhecer 100 países e passar pelos 5 continentes.

O pontapé inicial para essa aventura começar será em 25 de janeiro, quando acontece a cerimônia de casamento que será transmitida ao vivo. Esse será o primeiro casamento dos youtubers, que pretendem renovar os votos em diferentes culturas e locais que passarem durante o roteiro.

A lua de mel, que vem sendo planejada desde 2015, deve durar em torno de 5 anos. O planejamento incluiu a adaptação do furgão em motorhome, que contou com o apoio da Leroy Merlin para deixar o carro com cara de lar. Em 6m², foi possível construir uma casa completa com sala, quarto, cozinha, banheiro e um depósito para guardar os equipamentos dos esportes que os dois praticam: Mergulho, Surf, Stand Up Paddle, Escalada, Trekking, Ciclismo e AcroYoga.

Renan acredita que a casa sobre rodas engloba tudo o que precisam: “Mesmo com um espaço limitado, conseguimos incluir tudo que queríamos de uma forma aconchegante e ainda ter um quintal tão grande como o mundo”.

Para realizar esse sonho, o casal poupou e investiu grande parte do salário dos últimos anos para garantir segurança durante os primeiros meses de viagem. Além disso, também pensaram em diferentes maneiras de empreender na estrada: lançaram uma loja online e criaram uma produtora de conteúdo para o nicho de viagens de aventura. “Nós não estamos largando tudo, estamos empreendendo. Mas em vez do home office, escolhemos o road office”, explica Lais.

Através do projeto Traveleiros, o casal documenta toda a aventura no YouTube, Instagram e blog, com o objetivo de levar esse estilo de vida cada vez mais longe e incentivar mais pessoas a viajarem e praticarem esportes outdoor.

Geral

Gusttavo Lima faz live com 5 horas e arrecada toneladas de alimentos

Avatar

Publicado

em

Neste sábado (28), o cantor sertanejo Gusttavo Lima fez uma transmissão ao vivo chamada “Buteco em Casa” com duração de 5 horas, onde cantou 100 músicas entre seus sucessos e os clássicos da música sertaneja.

Durante a live, Gusttavo arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos, milhares de máscaras e frascos de álcool em gel, bem como centenas de milhares em dinheiro.

Com a mensagem #FiqueEmCasa, a live contou com mais de 10 milhões de visualizações e também se tornou a live com maior quantidade de acessos simultâneos da história do YouTube, cerca de 750 mil.

O “embaixador”, como é chamado, já marcou outra live para o dia 11 de abril.

Continuar Lendo

Brasil

#FiqueBemFiqueEmCasa: Claro, Oi, TIM e Vivo se unem em campanha inédita

Avatar

Publicado

em

Movimento apresenta as iniciativas em comum das empresas para que as pessoas possam ficar em casa

Claro, Oi, TIM e Vivo se unem em um movimento para ajudar os brasileiros que estão em casa durante o isolamento social por conta da pandemia do Covid-19. Com a hashtag #FiqueBemFiqueEmCasa, a campanha apresentará as iniciativas em comum das empresas para ajudar as pessoas a se conectarem e atravessarem o período da melhor forma.

As empresas adotaram diversas iniciativas nesse momento para trazer o máximo de informação e possibilidades de entretimento às famílias, como a liberação de conteúdo de TV e internet, bônus de internet no celular e navegação gratuita no app Coronavírus SUS. O objetivo neste momento é garantir plena conectividade para ajudar toda a população nos compromissos de trabalho e estudo, nas interações à distância. Tudo isso com tecnologia de ponta e uma rede confiável.

Continuar Lendo

Brasil

Natura redireciona fábricas para produção de álcool

Avatar

Publicado

em

Empresa também se compromete com estabilidade de emprego por 60 dias; rede de relações cumpre papel social ao abastecer população com produtos de cuidados essenciais

Natura &Co América Latina anunciou que, desde terça-feira (24), os colaboradores de suas fábricas na região se dedicarão, gradativamente, a produzir apenas itens essenciais de higiene pessoal, além de álcool em gel e líquido, cruciais para frear a propagação da COVID-19.

Temporariamente, a empresa deixará de fabricar linhas como maquiagem e perfumaria, enquanto os estoques disponíveis deverão honrar os pedidos feitos por consultoras e revendedoras. Diante do cenário atual, a companhia também assumiu o compromisso de não adotar nenhum programa de demissões nos próximos 60 dias.

Ao usar o critério de essencialidade para limitar as operações de produção e logística, a empresa busca manter em casa um número ainda maior de colaboradores. A diminuição da circulação de pessoas em nossos espaços, aliada ao reforço de todos os protocolos de sanitização e higiene, reduzirão os riscos para os times que estarão nas fábricas e centros de distribuição focados nos itens de primeira necessidade para a população. A mesma medida se aplica nas instalações operadas por parceiros.

Equipes de serviços administrativos já estão em regime de home office, com foco no apoio aos times operacionais e da força de vendas. Parceiros de centrais de atendimento da Avon e Natura na América Latina também exercem suas atividades de maneira remota, com apenas cerca de um terço dos funcionários atuando nos locais de trabalho, com medidas reforçadas de saúde e segurança

Prosseguir com a produção, neste momento de crise, é fundamental para que consultoras e revendedoras continuem obtendo renda com sua atividade e possam abastecer regiões distantes e periféricas com itens de primeira necessidade. Essas empreendedoras são agentes de transformação, com um papel social que, mais do que nunca, deve ser reconhecido.

Entre iniciativas as adotadas em apoio a consultoras e revendedoras estão flexibilização de crédito, fortalecimento de ferramentas e plataformas digitais e equiparação das comissões das vendas física e online, para incentivar uma nova rotina de trabalho que a situação exige.

As lojas Natura, The Body Shop e Aesop no Brasil estão fechadas, e a mesma recomendação é feita às lojas de franqueadas Aqui Tem Natura.

Continuar Lendo

+ Lidas da semana